terça-feira, 20 de agosto de 2013

São Paulo vai buscar alternativas para remarcar jogo contra o Náutico


João Paulo de Jesus Lopes - diretor do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
CBF determina que clube disputará quatro partidas em oito dias. Vice de futebol diz que clube não pode ser punido por ter excursionado.
 O São Paulo vai estudar a tabela do Campeonato Brasileiro para tentar escapar da maratona de jogos imposta pela CBF para o início de setembro. Por causa da excursão que realizou por Alemanha, Portugal e Japão, o Tricolor entrará em campo quatro vezes no intervalo de oito dias. O jogo contra o Náutico, válido pela décima rodada, seria disputado no dia 31 de julho, quando o Tricolor já estava viajando. O duelo foi remarcado para o dia 3 de setembro e embolou a tabela tricolor. O time, agora, terá de enfrentar Botafogo (01/09, no Rio), Náutico (03/09, em Recife), Criciúma (05/09, no Morumbi) e Coritiba (08/09, na capital paranaense).

- O São Paulo tomou conhecimento e obviamente ficou desconfortável com a situação. São jogos em sequência. Além disso, tem uma viagem para Recife no meio que é sempre desgastante. Estamos estudando a tabela para ver se encontramos alguma brecha para encaixar o jogo contra o Náutico. Se acharmos, vamos perguntar para a CBF se a mudança poderá ser feita - afirmou o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

O dirigente disse que o Tricolor não pode ser punido por ter atuado no exterior.
 - É preciso lembrar que fomos disputar uma competição oficial. O prazo que nos foi dado para viajar foi para a disputa da Copa Suruga, no Japão. Nós é que encaixamos as outras competições dentro do prazo. Por isso, não podemos ser punidos. Esperamos achar alguma alternativa e que a CBF tenha bom senso – ressaltou.

Vale lembrar que a equipe do Morumbi vive péssima fase no Campeonato Brasileiro. Na vice-lanterna, o time terá de superar a maratona e somar pontos para tentar ficar mais longe do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário