Técnico do São Paulo despista ao falar se capitão será o principal batedor após perder mais uma penalidade: 'Não preciso anunciar o que vou fazer'
Paulo Autuori não consegue esconder o seu descontentamento com a fase ruim do São Paulo, mas se conteve ao ser indagado sobre a possibilidade de tirar de Rogério Ceni o posto de principal cobrador de pênaltis da equipe. Na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, o goleiro desperdiçou a segunda cobrança seguida – a outra foi na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique, na Copa Audi.
Ceni assumiu a responsabilidade pela derrota que jogo o Tricolor na vice-lanterna do Brasileirão, e o treinador preferiu despistar ao ser questionado se pensava em mudança.
– Não preciso anunciar o que vou fazer. Falo aquilo que tem de ser falado, e as posições que vou tomar serão feitas no momento certo – disse o técnico, sem esclarecer se o capitão segue como batedor de penalidades.
Em sua décima partida neste retorno ao São Paulo, Autuori somou a oitava derrota. Ele venceu apenas um jogo (Benfica) e empatou outro (Corinthians). Apesar do retrospecto ruim, o comandante elogiou os jogadores após a derrota para a Lusa.
– O São Paulo jogou o suficiente para ganhar. No segundo tempo, a equipe foi bem. Os jogadores se superaram por uma etapa final de qualidade. Se tivéssemos feito o segundo gol, seria uma partida para lavar a alma – disse o treinador.
Autuori só lamentou muito o fato de não ter tempo para treinar o time. Desde que assumiu, o elenco fez, em média, um jogo a cada três dias.
– Isso me incomoda. Foi um mês com dez jogos. Mesmo sem treinar, a equipe hoje é mais solidária e consegue fazer o segundo tempo sem cair fisicamente. Não dá para dizer que é bom em função dos resultados, que não vêm. Essa é a realidade do futebol.
Após a maratona a que o São Paulo se submeteu por conta da excursão para a Europa e para o Japão, Autuori deu folga para o grupo nesta segunda-feira. O time voltará a treinar na terça, no CT da Barra Funda, iniciando a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, quinta-feira, no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário