quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Autuori faz contas e decide manter Ceni como batedor oficial de pênaltis


Rogério Ceni, do São Paulo, treina pênalti no Morumbi (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Após dois erros seguidos, treinador diz ter feito levantamento sobre acertos e erros do goleiro na função: 'O percentual dele é altíssimo', afirmou.
Rogério Ceni continuará como o cobrador de pênaltis do São Paulo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Paulo Autuori revelou que foi buscar o histórico do jogador para decidir mantê-lo na função nas próximas partidas do Tricolor na temporada.

- Tive a preocupação de fazer um levantamento. O percentual dele é altíssimo, mais alto do que especialistas que jogam na linha. Posso comprovar com dados. Em relação à idade, vamos ver que os grandes jogadores que estão se destacando possuem idade (mais avançada), como Juninho, Seedorf, Paulo Baier, Zé Roberto - afirmou. Ceni tem 40 anos.
Ceni passou a ser questionado depois de perder dois pênaltis consecutivos em pouco mais de uma semana. O jogador errou o primeiro contra o Bayern de Munique, pela Copa Audi, e o segundo diante da Portuguesa, no Canindé, pelo Brasileirão.
- Não vamos fechar os olhos para aquilo que o Rogério tem feito. Alguns de vocês puderam testemunhar o respeito que o mundo do futebol tem por ele. É difícil ver um jogador tão identificado com um clube - ressaltou.
Treinador e goleiro, aliás, são muito próximos desde 2005, quando o comandante teve sua primeira passagem pelo clube. Ceni foi também um dos defensores do retorno do treinador ao Tricolor depois que Ney Franco foi demitido por causa dos maus resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário