Defensor será substituído neste domingo, no duelo contra a Portuguesa, pelo jovem Lucas Silva, 17 anos, que estreou na excursão para a Europa.
O zagueiro Edson Silva será desfalque do São Paulo no jogo deste domingo contra a Portuguesa, às 18h30 (horário de Brasília), no Canindé. Com dores no joelho direito desde o duelo com o Kashima Antlers, quarta-feira, no Japão, ele viu sua situação se agravar na longa viagem de volta para o Brasil. Com um inchaço no local, Edson vai passar por exames para entender a gravidade da lesão.
Sem o defensor, o técnico Paulo Autuori deve escalar um novato na zaga ao lado de Rafael Toloi. Lucas Silva, de 17 anos, tem grandes chances de ser o escolhido, já que Lúcio será negociado e Paulo Miranda é outro lesionado.
– Ele é um jogador de 17 anos, precisa ser trabalhado, mas dá mostras claras de ser um jogador de qualidade. Prefiro não improvisar, então há uma tendência muito grande de ele começar o jogo – afirmou Paulo Autuori, em entrevista coletiva neste sábado.
Lucas Silva estreou pelos profissionais durante a viagem que o São Paulo fez na última semana. Seu primeiro jogo foi pela Copa Audi, contra o poderoso Bayern de Munique, quando entrou durante a partida. Depois, foi titular diante do Milan, na disputa de terceiro lugar da mesma competição, e do Kashima, pela Copa Suruga.
- A estreia dele não poderia ter sido melhor em termos do adversário e do que ele fez – elogiou Autuori.
Para montar o resto do time, o técnico ainda nutre algumas dúvidas. Certo é que Osvaldo e Luis Fabiano vão formar a dupla de ataque, já que o Fabuloso está recuperado de uma contratura na coxa direita – lesão que o tirou da viagem.
No meio-campo, Maicon e Wellington disputam uma vaga, dependendo de como o técnico quiser a postura de sua equipe. A lateral esquerda deve contar com Clemente Rodriguez, outro que não viajou por causa de lesão. Desgastado pela sequência de partidas, Reinaldo deve ficar como opção.
Assim, o Tricolor deve enfrentar a Lusa com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Lucas Silva e Clemente Rodriguez; Rodrigo Caio, Fabrício, Maicon (Wellington) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário