domingo, 11 de agosto de 2013

Autuori inclui Lusa em 'pacote' de viagem: 'Não é bom jogar agora'


Paulo Autuori coletiva São Paulo Torneio de Munique (Foto: AFP)
Ainda sob efeito de desgastante turnê por Europa e Ásia, Tricolor pega rival neste domingo. Técnico pede superação para reagir no Brasileiro.
O São Paulo está em solo brasileiro desde a tarde de sexta-feira, mas os efeitos da desgastante viagem a Europa e Ásia devem ser sentidos ainda no domingo, quando o time enfrenta a Portuguesa, às 18h30 (horário de Brasília), no Canindé. Por causa disso, o técnico Paulo Autuori considera que o duelo válido pelo Brasileirão pode ser tratado como parte do “tour” que a equipe fez nas últimas duas semanas.
O jogo seria realizado neste sábado, às 21h, mas foi adiado em um dia pela CBF para tentar melhorar as condições do São Paulo. Mesmo assim, Autuori crê que a partida será prejudicial à sua equipe.
– Muita gente não dormiu, por isso incluo esse jogo ainda no pacote da viagem. Nas circunstâncias em que estamos, não é bom jogar agora. A viagem foi desgastante, tem o fuso horário, não vamos dormir direito. Temos de vencer na superação. É isso que quero – pediu o técnico.
A preocupação maior de Autuori é justamente com as condições de seus jogadores, que passaram por Alemanha, Portugal e Japão num período muito curto. Na tabela, a situação não é das melhores: o São Paulo está na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos somados em 11 jogos.
– Não estou preocupado com a tabela, mas sim com nossa equipe. A tabela apenas demonstra aquilo que temos sido dentro de campo. Se fizermos tudo bem feito, podemos sair disso antes do que muitos podem imaginar – avisou Paulo Autuori.
O técnico tem dúvidas para a escalar a equipe no meio-campo, e terá novidades na defesa e no ataque. Lucas Silva, de 17 anos, vai substituir o lesionado Edson Silva na zaga. Enquanto isso, Luis Fabiano volta ao time após se recuperar de lesão na coxa e vai formar dupla ofensiva com Osvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário