Órgão quer impedir São Paulo de enfretar Criciúma na quinta; alegação é de que equipe não poderia fazer duas partidas em menos de 66 horas.
O jogo do São Paulo contra o Criciúma, marcado para quinta-feira, às 21h, no Morumbi, pode ser adiado. O Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo e a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) entraram com uma ação na Justiça do Trabalho nesta terça-feira para mudar a data da partida. A alegação é de que o Tricolor não poderia fazer duas partidas num intervalo inferior a 66 horas, mínimo previsto no regulamento da CBF - a equipe encarou o Náutico em Recife, na noite desta terça. A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, onde o processo foi protocolado, deve ser divulgada nesta quarta-feira. A ação cita também os atletas da Ponte Preta, Náutico, Atlético-MG, Santos e Internacional, que também passarão por maratonas semelhantes. As informações são do site do jornal O Estado de S. Paulo.
Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato e da Federação, explica que o objetivo da ação é preservar a saúde dos atletas. A entidade anexou ao processo um laudo médico que atesta que a recuperação do atleta só se completa em 72 horas após a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário