segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Muricy, 100%, mantém pés no chão: 'Não vou chegar cheio de marra'


Muricy Vasco e São paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Técnico elogia trabalho de Autuori, diz que não tem méritos nas vitórias e contém euforia do São Paulo após vitórias sobre Ponte Preta e Vasco.
Dois jogos, duas vitórias, e o São Paulo está fora da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas Muricy Ramalho não quer os méritos pela evolução do Tricolor. Com um discurso humilde, o técnico destaca o trabalho feito pelo antecessor Paulo Autuori e acredita que a diferença até agora foi apenas o placar.

– A situação não é boa. Não podemos nos entusiasmar, principalmente com o meu trabalho. Não vou me aproveitar da situação dizendo que mudou muita coisa. Não mudou nada, foi só o resultado. O trabalho era muito bom. Quando o Paulo Autuori teve tempo para trabalhar, melhorou, principalmente o aspecto físico. Fico contente e feliz, mas não vou chegar cheio de marra porque ninguém faz nada em cinco dias – afirmou, em São Januário, após a vitória contra o Vasco (veja no vídeo).
Muricy também não quer euforia com a reação do São Paulo e um possível crescimento na metade final do Brasileirão. O time chegou aos 24 pontos na classificação e deixou o grupo dos quatro piores. A diferença para o Atlético-PR, atual quarto colocado e classificado para a Libertadores, é de 11. Restam mais 17 partidas para o encerramento do torneio. 
– Vou falar sinceramente. Temos de pensar na nossa realidade, que é sair desse sufoco. Precisamos ter essa consciência e humildade para não começarmos a sonhar com coisas que não são possíveis no momento – ressaltou.
Na quarta-feira, o São Paulo faz mais um jogo decisivo para escapar mais um pouco da briga contra as últimas posições. O time recebe o Atlético-MG, às 21h50m, no Morumbi.

– Temos uma nova decisão, e os jogadores estão concentrados nisso. Não estamos jogando um futebol espetacular para estarmos em outro lugar. O que vai fazer a diferença é o resultado, não é conversa, reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário