Treinador não culpa maratona de jogos por derrota em casa para o Criciúma e exige reação contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.
O técnico Paulo Autuori acredita que a falta de tranquilidade do São Paulo foi determinante para a derrota por 2 a 1 para o Criciúma, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro (veja no vídeo ao lado os melhores momentos do jogo). O treinador lamentou também o número de passes errados.
– Uma equipe quando entra em campo sabendo que tem de fazer determinadas situações e se desespera perde completamente a organização. Ela dá de bandeja, facilita tudo para o adversário, que logicamente vai aproveitar bem o contra-ataque. Não tem justificativa. Erramos muito. Erramos muitos passes e não usamos muito os lados do campo como havíamos falado – afirmou.
O comandante preferiu não usar a maratona de jogos como justificativa para o resultado ruim. O Tricolor enfrentou o Botafogo, domingo, no Maracanã, e depois viajou para pegar o Náutico, terça, em Recife. Após o duelo desta quinta, volta a atuar contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira.
– Não vou admitir nenhum de nós falar de cansaço. A equipe não deixou de lutar ou correr. Mas não adianta correr de forma desorganizada – ressaltou.
A derrota não só mantém o São Paulo na zona do rebaixamento como também quebra a boa sequência de resultados. Até o revés diante dos catarinenses, o Tricolor vinha de duas vitórias e três empates. Bastava vencer o Tigre para deixar o grupo dos quatro piores do Brasileirão.
– Não é o fato de ganhar que vai fazer a equipe sair dessa situação. Não vamos nos abalar. Nem o Rogério e nem qualquer outro jogador. Vamos ter de recuperar esses pontos fora de casa – disse, lamentando também o pênalti perdido pelo seu goleiro. Foi Autuori, aliás, quem deu a autorização para que Ceni se encarregasse da cobrança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário