Contra o Criciúma, na quinta-feira, no Morumbi, Tricolor usará camisa retrô, inspirada no Diamante Negro.
O São Paulo enfrentará o Criciúma na quinta-feira, no Morumbi, com um uniforme especial - uma camisa retrô, em homenagem a Leônidas da Silva, o Diamante Negro, que completaria 100 anos de idade na sexta-feira (ele morreu em 2004, aos 90 anos).
- Homenagear Leônidas da Silva representa resgatar a figura de um dos maiores ídolos do São Paulo. Tenho toda a certeza de que se ele jogasse hoje, com toda a exposição que tem o futebol nas mídias, seria eleito o melhor do mundo em diversas oportunidades. É muito justo homenageá-lo em seu centenário - disse o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Tricolor, Julio Casares, em entrevista ao site oficial do clube.
Pentacampeão paulista pelo Tricolor e consagrador da bicicleta, uma das jogadas mais belas do futebol, Leônidas é um dos grandes ídolos da história do São Paulo.
- A camisa é digna de uma lenda viva. Carregada de significado. Um item para usar com orgulho e guardar na coleção com respeito - diz o diretor de marketing, Rui Branquinho.
Com aprovação unânime do Conselho Deliberativo são-paulino, o Tricolor homenageará sua história duas vezes: o time volta a entrar em campo com um dos uniformes em homenagem a Leônidas no domingo, no Couto Pereira, contra o Coritiba. Nesta terça, diante do Náutico, no Recife, o time jogará com o uniforme convencional.
Ficha técnica de Leônidas da Silva no São Paulo
Jogos disputados: 211
Estreia: 24 de maio de 1942
Último jogo: 3 de dezembro de 1950
Gols marcados no SPFC: 144
Nascimento: 6 de setembro de 1913. Rio de Janeiro (RJ).
Títulos conquistados no São Paulo: Campeão Paulista de 1943, 1945, 1946, 1948 e 1949.
Nenhum comentário:
Postar um comentário