Rodrigo Caio e Lucas Evangelista têm apresentação marcada para amistoso no dia do jogo contra a Macaca. Clube liberou convocação.
Os problemas não param de rondar o São Paulo. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o time deverá ter dois relevantes desfalques para a partida contra a Ponte Preta, na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi. O volante Rodrigo Caio e o meia Lucas Evangelista têm apresentação marcada na Seleção sub-20 na tarde de quinta, justamente a data do confronto com a Macaca. A dupla foi convocada para um amistoso contra um combinado de jogadores jovens de Santa Catarina, no sábado, em Brusque (SC).
Rodrigo, na zaga, e Evangelista, que ganhou a vaga do agora reserva Jadson, foram titulares na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, domingo, em Curitiba. Além deles, dois reservas da equipe também foram convocados: o lateral-direito Lucas Farias e o atacante Ademilson.
O São Paulo ainda não decidiu se vai pedir a liberação, pois já havia aprovado a convocação. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) consultou o Tricolor para chamar os atletas, já que o amistoso não acontece na chamada data Fifa, quando os clubes são obrigados a liberar os seus jogadores. Porém, por conta da fase ruim do time e o fato de o amistoso do selecionado brasileiro ser apenas no sábado, a diretoria são-paulina pode mudar de ideia e pedir o adiamento da apresentação.
– Nós temos de avaliar os dois lados. Claro que uma convocação traz o prejuízo ao time. Mas, se não liberarmos, fica uma frustração também para os jogadores, que fazem um esforço enorme para serem lembrados. Vou conversar com a comissão técnica, mas acho difícil não atender – comentou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, na ocasião da convocação, no fim do mês passado.
Rodrigo Caio é o único jogador do São Paulo que atuou nas 19 rodadas deste Campeonato Brasileiro. Polivalente, ele já jogou de zagueiro, lateral-direito e volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário