Comentarista prevê novo ânimo da torcida com a chegada do técnico e pede mudança de atitude aos jogadores do São Paulo.
O São Paulo continua na zona de rebaixamento, mais precisamente no 18º lugar. Mas, para o torcedor tricolor, é dia de esperança por novos tempos no clube. Na segunda-feira, o Tricolor anunciou a demissão de Paulo Autuori para a chegada de Muricy Ramalho, que fez história com a conquista de três títulos brasileiros pelo clube. Belletti acredita em nova postura do time com a chegada do treinador e aposta em estádio lotado na reestreia.
- A vontade, que o jogador deve demonstrar dentro do campo, precisa ser cobrada pelo treinador. Acho que o Muricy no São Paulo, mais do que um treinador, é um ídolo do clube que todo mundo respeita, ouve e obedece. A acomodação é o principal problema do jogador de futebol e atrapalhou bastante o Paulo Autuori. O Muricy, com certeza absoluta, vai fazer o São Paulo se transformar, porque no próximo jogo pode esperar 50 mil pessoas no Morumbi.
O comentarista Marco Antônio Rodrigues acredita que a situação difícil pela qual passa o São Paulo está diretamente ligada ao comando do presidente Juvenal Juvêncio, e não à comissão técnica.
- Quem está comandando a troca é que está errando, mais uma vez. Concordo que você ter o Muricy ali, morando no Morumbi, um ídolo, um grande treinador, a tentação de trocar é muito grande. Eu sou contra a troca de treinador no meio do campeonato, acho um desperdício de dinheiro, e os clubes que trocam mais costumam cair. Acho que o São Paulo está perdido faz tempo. Isso que aconteceu com o Paulo Autuori é consequência de uma má gestão no futebol do São Paulo.
Para o comentarista Alberto Helena Júnior, o caso recente da saída do dirigente Adalberto Baptista, e sua volta pouco tempo depois, com novas críticas ao goleiro Rogério Ceni, reflete o que é o São Paulo hoje.
- Profunda, visceral, histórica incompetência diretiva do São Paulo. Recentemente, saiu o diretor de futebol, rejeitado pelo elenco e funcionários. Esse mesmo diretor, mandado embora após falar um monte de besteira do Rogério Ceni, voltou em uma posição de destaque e falando mal do Ceni. Isso significa que o São Paulo tem uma direção que torce contra o clube, procura destruir todas as tradições maiores do clube. A primeira delas foi a alternância de poder, que foi jogada na lata do lixo pelo atual presidente. Trocou aquela coisa sadia do São Paulo de eleições a cada dois anos e, no máximo, reeleição uma vez. Ele foi lá e deu um golpe, e começou a fazer uma besteira atrás da outra, até chegar a este estágio jamais vivido pelo São Paulo em sua história.
Muricy Ramalho começa a trabalhar com a equipe do São Paulo na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O próximo jogo do Tricolor é na quinta, contra a Ponte Preta, no Morumbi. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o Tricolor, com 18 pontos, é o 18º colocado, e a Macaca é a 19ª, com 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário