terça-feira, 10 de setembro de 2013

Muricy Ramalho exalta Rogério Ceni e rebate críticas ao goleiro


Muricy Ramalho apresentado no Sâo Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Novo treinado
Apresentado nesta terça-feira, O técnico Muricy Ramalho saiu em defesa de Rogério Ceni em sua apresentação no São Paulo, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Ele negou que o ídolo tricolor tenha influência nas decisões do clube e destacou a atual fase dele como goleiro. No entanto, não o confirmou como batedor oficial de pênaltis depois das três cobranças seguidas desperdiçadas recentemente.

- Conheço o Rogério desde garoto, sei da personalidade dele. É um jogador muito profissional no que faz, não é ídolo por acaso, ele construiu isso. Agora, é um exagero essa coisa de que ele tem muita influência. Ele tem boa influência perante aos jogadores e está sempre preocupado com o clube. É um exagero dizer que ele resolve e determina as coisas aqui. Ele sabe até onde pode ir – afirmou.
Foi Muricy quem o autorizou Rogério Ceni a bater faltas, no fim de 1996. O primeiro dos 112 gols do capitão foi marcado com o técnico no banco (contra o União São João, em Araras), assim como quando bateu o recorde de Chilavert (62 gols) e se tornou o jogador da posição com mais gols na história do futebol.
O capitão, porém, vem enfrentando críticas. Ele perdeu os últimos três pênaltis que bateu – contra Bayern de Munique, Portuguesa e Criciúma. Para piorar, Jadson também desperdiçou uma cobrança – frente ao Flamengo -, aumentando a crise e as dúvidas sobre quem deveria assumir a função.
Muricy preferiu elogiar as boas defesas feitas por Ceni nos últimos jogos. No domingo, o goleiro teve bela atuação na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão, resultado que culminou na demissão do técnico Paulo Autuori.
- O Rogério é esse batedor de falta pelo treinamento. Preciso ver os treinamentos se ele está bem. Bate quem está melhor. Não tem essa de “vamos lá” no futebol. Até a barreira é treinada hoje. Ele é um cara que põe a cara e não se esconde. Ninguém fala o que ele está agarrando. Ele está agarrando muito. Estamos discutindo o Rogério como se ele fosse um cara da frente, de linha. Como goleiro ele está muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário