sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Abatido, Rogério Ceni assume culpa por derrota em casa: 'Muito triste'


Rogério Ceni jogo São Paulo contra Criciúma (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Goleiro perde pênalti na segunda etapa e diz ter sido responsável por tropeço do São Paulo contra o Criciúma, no Morumbi, nesta quinta-feira.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o torcedor são-paulino que compareceu em grande número no Morumbi na noite desta quinta-feira – 33.738 estiveram presentes no estádio – viu a esperança de virar o marcador contra o Criciúma, que já vencia por 2 a 0, se transformar em decepção.
Após pênalti sofrido por Aloísio, o atacante estava posicionado para cobrar a falta quando Rogério Ceni saiu correndo de seu gol para tomar a frente da situação. Para tristeza são-paulina, Galatto roubou a cena na jogada e espalmou para escanteio o chute forte do ídolo da torcida tricolor.
Na saída para os vestiários, o camisa 1 falou sobre o lance. Visivelmente abatido pelo tropeço em casa, o jogador lamentou a cobrança de pênalti desperdiçada e assumiu culpa pela derrota. Vale ressaltar que o técnico Paulo Autuori disse, em entrevista coletiva, que deu a ordem para que Ceni batesse o pênalti.
– Eu fico muito triste porque eu queria sair desta situação mais do que ninguém. Ao menos um ponto a gente poderia ter ganho através dos meus pés. O que vou fazer? Eu errei. Incompetência e incapacidade minha. Não tem o que falar – disse Rogério Ceni, antes de negar que o técnico Paulo Autuori teria solicitado a sua presença no ataque para converter o pênalti.
Com a derrota, o abatimento tomou conta do Morumbi. Uma simples vitória nesta quinta-feira tiraria o São Paulo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 18 pontos, o Tricolor fecha a 18ª rodada na 18ª colocação, um ponto atrás do Fluminense, 16º colocado e primeiro fora da degola.
O time do técnico Paulo Autuori agora volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário