Treinador elogia superação do Tricolor por buscar triunfo com um jogador a menos e desgastado fisicamente em meio à maratona de jogos.
O técnico Paulo Autuori destacou a garra do São Paulo para conseguir a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor estava com um jogador a menos (Antônio Carlos foi expulso) quando Aloísio marcou o gol do triunfo após cruzamento de Reinaldo pela esquerda.
– Vou começar usando uma palavra que usei nos vestiários: obrigado. Nós só valorizamos quando ganhamos títulos. Eu costumo valorizar as pequenas vitórias. Foi o que aconteceu. Eles deram tudo e mais alguma coisa do que poderíamos exigir. Não pensem em grande partida como espetáculo. Foi em coração, espírito de sacrifício e saber sofrer – afirmou.
O treinador reconheceu que o time também contou com a sorte para bater o Timbu. Logo depois do gol do “Boi Bandido”, o centroavante Olivera, de cabeça, carimbou a trave esquerda de Rogério Ceni. A bola ainda correu sobre a linha antes que a zaga afastasse.
– Vi jogadas aéreas do Náutico, uma atitude diferente do último jogo. Perdemos um jogador e conseguimos fazer o gol. É mérito. O futebol ainda é um jogo, por mais manipulado por interesses que seja. O fator sorte existe. Mas é muito fácil falar em sorte ou falta de sorte. Prefiro falar em trabalho, competência e qualidade mesmo quando não ganha. Para mim essa é a realidade – ressaltou.
Autuori ainda elogiou o comportamento dos torcedores presentes na Arena Pernambuco. Os tricolores compareceram em bom número e exaltaram principalmente o centroavante Luis Fabiano, que retornava ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
– Quero agradecer e parabenizar a torcida. Ela esteve aqui e apoiou o tempo todo a equipe. Obrigado.
Com a vitória, o São Paulo sobe da 19ª para a 17ª posição, com 18 pontos, mesmo número do Fluminense, primeiro fora da zona do rebaixamento. Na quinta-feira, o Tricolor recebe o Criciúma, às 21h, no Morumbi. Mas o duelo com os catarinenses pode não acontecer já que o Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo entrou com uma ação pedindo o adiamento do confronto, que será disputado no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário