Meio-campista foi titular e um dos destaques na vitória sobre a Ponte, Há dois anos no São Paulo, o meia Maicon deve ter com Muricy Ramalho a grande chance de se firmar. Titular e um dos destaques do time na vitória sobre a Ponte Preta, no Morumbi, pelo Brasileirão, o jogador sonha com a continuidade para finalmente engrenar no Tricolor.
Contratado no ano passado, o meio-campista alternou bons e maus momentos com todos os técnicos que trabalharam no clube. A concorrência da posição também é pesada. Ele disputa diretamente com Paulo Henrique Ganso e Jadson. Com a queda de produção deste último, Maicon foi usado na partida que marcou a estreia do treinador.
– O Muricy me deixou à vontade, já me conhece e sabe como gosto de jogar. Ele falou que eu poderia chegar à frente e organizar o time com o Ganso. Procurei dar o meu melhor. É questão de ter uma sequência – diz Maicon.
– Falar que não me firmei é um pouco forte. Joguei poucas vezes seguidas, no máximo 11 partidas, com o Ney Franco no ano passado. Jogador precisa de sequência. Se tiver e dependendo do meu desempenho, vou conseguir me firmar – emenda.
Muricy, aliás, destacou em sua chegada ao Tricolor que os volantes terão papel fundamental para fazer a equipe jogar. Maicon aparece como um terceiro homem do meio de campo, à frente de Denilson e um pouco mais recuado que Ganso. Com isso, tem liberdade para defender e atacar.
– Se a bola sai bem dos pés dos volantes, chega nos meias com qualidade e depois nos atacantes. Minha característica é o toque de bola e armar o time. Mas ninguém aqui tem vaga cativa. Só o Rogério.
No ano passado, Maicon chegou a ser indicado por Muricy Ramalho ao Santos, mas o Tricolor optou por não negociá-lo. Agora, quer aproveitar a chance com o treinador que o admira.
– Não fiquei sabendo disso, mas fico feliz. Ele é um treinador vencedor. Ele estar querendo contar com o meu futebol é muito importante. Agora é comigo dentro de campo corresponder e fazer grandes jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário