terça-feira, 30 de julho de 2013

No São Paulo, excursão vira válvula de escape contra o rebaixamento

Ceni e Fabrício acreditam que concentração longe da pressão pode ajudar o elenco a encontrar padrão e voltar bem na luta contra o descenso.
O São Paulo embarca para uma excursão por Europa e Ásia nesta segunda-feira e só retorna ao Brasil no dia 9 de agosto. Tempo para reorganizar o time, sem a pressão do Campeonato Brasileiro, e voltar com tudo para se livrar da zona do rebaixamento. É assim que o elenco está pensando. Em especial Rogério Ceni.

Maior ídolo da história do clube do Morumbi, o goleiro já fez as contas e sabe que o São Paulo, muito provavelmente, pode voltar ao Brasil na lanterna da competição.

- Essa é uma realidade para agora e não é possível mudar em duas, três rodadas. Vamos ter uma base forte. Precisamos de cabeça no lugar e apoio do torcedor. Temos de nos fechar, focar e decidir em médio prazo. É uma situação diferente de todos os anos. Mas vamos resolver com as nossas responsabilidades – disse Ceni.
 Fabrício, de volta ao elenco e destaque no jogo contra o Corinthians, acredita que a viagem pode ajudar muito o elenco. O time disputará a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers). A equipe só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 10 de agosto, contra a Portuguesa, no Canindé

- Pelas circunstâncias que vivemos agora, vai ser bom. Vamos sair daqui sem tanta obrigação de resultado. E assim podemos melhorar nosso padrão. Antes jogava cada um por si. E futebol é agrupado. Vamos aproveitar essa viagem para melhorar ainda mais – finalizou o volante.

Com apenas nove pontos conquistados em 11 jogos, dois a mais que a maioria dos adversários, o São Paulo está na zona do rebaixamento do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário