terça-feira, 16 de julho de 2013

Autuori pede e São Paulo corre para acertar permanência de Paulo Miranda


Paulo Miranda tem contrato com o São Paulo até o final de 2014 e deve ficar
A situação de Paulo Miranda no São Paulo sofreu uma reviravolta. Segundo apurou o UOL Esporte, o zagueiro, que estava com tudo certo para transferir-se para o Olympique de Marselha, pode permanecer no clube paulista, a pedido do técnico Paulo Autuori, que assumiu o comando do time na última semana.

No dia 4 de julho, a assessoria de imprensa do jogador chegou a divulgar uma declaração dele comemorando a transferência para o clube francês. O empresário Bruno Balsimelli também deu o negócio como certo – os franceses pagariam 4,5 milhões de euros, e o São Paulo ficaria com 20% deste valor – o restante ficaria com a Unique, empresa que gerencia a carreira do atleta.
A iminente saída de Rhodolfo, aliada à admiração de Autuori por Paulo Miranda, fez o negócio mudar de rumo. Nesta segunda-feira, Balsimelli esteve no CT da Barra Funda para uma reunião com a cúpula são-paulina, incluindo o presidente Juvenal Juvêncio. O dirigente, aliás, teve uma conversa de canto com o zagueiro durante alguns minutos.

Para manter o atleta no elenco, o clube comprará uma porcentagem do zagueiro pertencente à Unique. Um novo encontro, na tarde desta terça, provavelmente definirá a situação e Paulo Miranda saberá se permanece no Morumbi ou viaja mesmo para a França. A tendência é que ele se entenda com a diretoria e fique à disposição de Autuori.

“O São Paulo tem a opção de exercer o direito de compra e querem o jogador. Ainda não está nada definido, mas eles demonstraram interesse. Nós abrimos negociação hoje e vamos definir o assunto amanhã (nesta terça)”, disse o empresário ao UOL Esporte.“Já estava tudo certo para sua saída. Havia encerrado a negociação com o Olympique, só faltava assinar. Fiquei assustado. Fui buscar a documentação para a liberação e fiquei sabendo que queriam que ele ficasse. Mas ele está feliz com a valorização, gosta do São Paulo”, completou.

Se a permanência do zagueiro for confirmada, ele terá uma valorização salarial (hoje é um dos que recebe menos no elenco) e o contrato também deverá ser prolongado. Atualmente é válido até o fim de 2014. Ele chegou ao clube no começo do ano passado, de graça, após o vínculo com o Bahia se encerrar.

Rhodolfo, uma das opções para o setor defensivo, externou à diretoria sua vontade de ser negociado. Preterido na época de Ney Franco, ele chegou a ter uma chance quando Milton Cruz comandou o time, contra o Santos, mas falhou em um dos gols da derrota e voltou para o banco. Grêmio, Flamengo e Internacional disputam a contratação do zagueiro, que, no domingo, pediu para não entrar em campo contra o Vitória – ele seria titular ao lado de Lúcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário