domingo, 14 de julho de 2013

Autuori lamenta falhas defensivas e pede força mental para a sequência


Paulo Autuori, Vitória x São Paulo (Foto: Romildo de Jesus/Agência Estado)
Técnico do São Paulo enaltece primeiros minutos da equipe na derrota contra o Vitória e quer que sua equipe oscile menos nos próximos jogos.
Não foi a reestreia pelo São Paulo que Paulo Autuori queria. Nos primeiros minutos no Barradão, o sucessor de Ney Franco até se animou com o comportamento de seu time, que abriu o placar com Aloísio aos 10 minutos e controlava o Vitória. No fim do jogo, a derrota de virada por 3 a 2 frustrou o novo treinador.
- Não podemos vir aqui, marcar dois gols e deixar o campo derrotados. Isso não pode acontecer. Falhamos muito no sistema defensivo hoje. Não estou falando da defesa, estou falando do sistema defensivo como um todo, desde a recomposição quando perdemos a bola, até a marcação. Isso é uma coisa que precisamos arrumar a curto prazo - analisou o treinador.
Depois de um bom início de jogo, o São Paulo levou sufoco do Vitória no Barradão. Sofreu dois gols ainda no primeiro tempo - ambos após falhas defensivas - e levou o terceiro no começo da etapa final. A derrota só não foi maior porque Renato Cajá, quando o jogo estava 2 a 2, desperdiçou um pênalti.
O Tricolor completou neste domingo oito jogos sem vencer - seis pelo Brasileirão, um amistoso contra o Flamengo e um pela Recopa sul-americana. Pelo segundo duelo seguido o São Paulo perdeu de virada. Na última quarta, contra o Bahia, a equipe também abriu o placar no primeiro tempo. 
- Nós temos de ser mais duros mentalmente. No começo do jogo, por exemplo, fomos muito bem, mas não traduzimos a nossa superioridade em gols. Aí, se você não aproveita, dá chance para o adversário. Temos de cobrar isso nos atletas, eles precisam ser competidores em todos os sentidos. A parte física precisa estar boa, a técnica também e a mental. Se não tiver um conjunto, não funciona - finalizou Paulo Autuori.
O técnico terá poucos dias para trabalhar o seu elenco. O São Paulo volta à campo na próxima quarta-feira, no Pacaembu, contra o Corinthians, no duelo final da Recopa sul-americana. Como perdeu o primeiro encontro no Morumbi (2 a 1), precisa vencer para conquistar o título. O gol fora de casa, nesta disputa, não há nenhum peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário