quarta-feira, 3 de julho de 2013

Com Tite tranquilo, Recopa pode definir futuro de Ney Franco


Montagem - São Paulo x Corinthians - Ney Franco e Tite (Foto: Marcos Ribolli)
Treinadores de Corinthians e São Paulo começam disputa pelo título internacional em situações opostas.
O clássico entre São Paulo e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi, primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, colocará frente a frente dois treinadores em situações completamente diferentes. Enquanto um é campeão mundial, venceu recentemente o Paulistão e vive em lua de mel com a torcida mesmo após a eliminação na Taça Libertadores da América deste ano, o outro lida com a pressão de reestruturar um grupo que ainda não convenceu em 2013.
Ney Franco está na corda bamba e conta com o sucesso nesta disputa para seguir no cargo. A situação do técnico tricolor não é confortável após ter caído nas oitavas de final da Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista. A diretoria garante respaldo ao treinador, mas uma derrota diante do Corinthians pode complicar a situação. Nem mesmo a conquista da Copa Sul-Americana, no ano passado, serviu para acalmar os ânimos e trazer paz ao trabalho do comandante.
Desde a saída de Lucas – negociado no meio do ano passado, mas que se transferiu apenas no começo de 2013 para o PSG –, o técnico testou várias formações táticas. Insistiu no 4-2-3-1, mesmo sem ter um substituto para o atacante, e demorou a dar oportunidades para Ganso. Além disso, entrou em conflito com alguns atletas, casos de Lúcio, Ganso e Fabrício. O resultado disso tudo foi manifestação da torcida, que pediu a volta de Muricy Ramalho ao clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário