quinta-feira, 11 de julho de 2013

Expulso, Luis Fabiano é chamado de 'pipoqueiro' e se irrita com a torcida


Luis Fabiano sai expulso, São Paulo x Bahia (Foto: Alex Silva/Agência Estado)
Atacante, que já havia reclamado do árbitro, esbraveja contra os torcedores depois de receber o cartão vermelho na partida contra o Bahia.
Durou (muito) pouco o período de calmaria de Luis Fabiano no São Paulo. O atacante foi expulso no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Brasileirão, e vai desfalcar o time diante do Vitória, domingo, em Salvador - provavelmente sob o comando de Paulo Autuori. Para piorar, o jogador foi chamado de “pipoqueiro” pela torcida e saiu de campo gesticulando contra os tricolores que estavam nas arquibancadas.
Os problemas começaram no primeiro tempo. O Fabuloso recebeu um cartão amarelo depois de cometer uma falta sobre um defensor adversário e saiu do gramado para o intervalo reclamando bastante do árbitro Alicio Pena Júnior.
– É engraçado, né? Eu tomei uma chegada, o cara não pegou a bola, e ele não deu nada. Eu fiz uma falta normal de jogo e ele meu deu cartão. São coisas que nós insistimos, insistimos, insistimos e sempre acontecem. Eu fiz uma falta! Uma! E ele me deu cartão! – criticou.
Já na etapa final, logo depois do empate dos baianos, Luis Fabiano colocou uma das mãos na bola ao tentar aproveitar um contra-ataque e, como já havia sido advertido, acabou expulso pela segunda vez no ano. Ao ouvir os gritos de “pipoqueiro”, gesticulou apontando para as arquibancadas e foi para os vestiários sem conversar com a imprensa.
As suspensões em 2013, aliás, fizeram o Fabuloso receber muitas críticas. Durante a Libertadores, o jogador pegou quatro partidas de gancho ao ofender o árbitro Wilmar Roldán após o empate por 1 a 1 contra o Arsenal, no Pacaembu. Depois do apito final, ele reclamou de um pênalti não marcado, xingou o juiz e acabou recebendo o cartão vermelho, sendo penalizado em seguida pela Conmebol.
O problema quase acabou com a passagem do centroavante pelo Morumbi. Logo depois da eliminação do time, nas oitavas de final, o presidente Juvenal Juvêncio disse que o jogador poderia ser negociado. Luis Fabiano se irritou com as declarações e com as vaias da torcida, mas acabou permanecendo depois se acertar com o dirigente.
Argentino também é expulso
Além de Luis Fabiano, Clemente Rodríguez também recebeu cartão vermelho. O jogo marcava a estreia do lateral-esquerdo argentino com a camisa tricolor. Ele foi expulso após segurar o adversário pela camisa.
Sem Luis Fabiano, o Tricolor ganha um problema para montar o time que vai a Salvador no fim de semana. A tendência é de que o meia Paulo Henrique Ganso recupere o lugar na equipe, deixando Osvaldo e Aloísio no sistema ofensivo. Na vaga de Clemente Rodríguez, Juan deve entrar.
Luis Fabiano voltará a ficar à disposição na quarta-feira seguinte, contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo segundo jogo da decisão da Recopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário