Atacante retorna aos trabalhos com bola e vira opção do técnico Paulo Autuori para tentar acabar com a crise do Tricolor paulista no Brasileirão.
Aos poucos, Negueba vai se afastando do pesadelo que viveu no primeiro semestre. Depois de operar o joelho direito antes mesmo de estrear pelo São Paulo, o jogador voltou a treinar normalmente com bola e agora aguarda uma chance para tentar ajudar o Tricolor a sair da crise no Campeonato Brasileiro.
O atacante participou sem restrições do jogo-treino contra o Audax, na última segunda-feira, no CT da Barra Funda. Ele não anotou nenhum dos dois gols da vitória são-paulina, mas deixou o gramado comemorando o fato de não ter reclamado de nenhum desconforto no local lesionado.
– Não senti nenhuma dificuldade e, agora, vou buscar o entrosamento ideal para poder entrar em campo e tirar o São Paulo dessa situação. Eu me senti bem e não tive nenhuma restrição. Nesse jogo deu para perceber que estou pegando mais confiança e consegui me movimentar bastante – afirmou, ao site oficial do clube.
Em baixa no Flamengo, Negueba chegou ao São Paulo colocado na negociação que levou Cléber Santana ao clube carioca. Apadrinhado pelo técnico Ney Franco, com quem trabalhou na seleção brasileira sub-20, desembarcou motivado a ter mais oportunidades. No entanto, logo no segundo treino do ano, em Cotia, rompeu os ligamentos.
De longe, Negueba viu o São Paulo se afundar. O time acabou eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores e caiu na semifinal do Paulistão. Para piorar, perdeu a final da Recopa para o arquirrival Corinthians e a crise explodiu como há muito tempo não acontecia.
Com o Tricolor em um jejum de dez partidas sem vencer (oito derrotas e dois empates), o técnico Paulo Autuori procura alternativas no elenco. No ataque, não é diferente. Por isso, Negueba vislumbra uma oportunidade nas próximas rodadas do Brasileirão.
– Acredito que o jogo foi importante para pegar ritmo de jogo e mostrar o nosso valor. Gostei muito da atitude da comissão técnica e pudemos mostrar que estamos à disposição. Tenho certeza que, agora, eles poderão nos observar com outros olhos – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário