O volante Denílson admitiu que o clima no São Paulo está ruim. Para ele, o problema está muito mais na cabeça dos jogadores do que em fatores externos. A falta de confiança decorrente de oito partidas sem vitória espalhou a insegurança pela equipe do Morumbi. De acordo com o jogador, o momento é de se unir para resolver a questão.
“Primeiramente a gente tem que estar de bem com a gente mesmo. O problema é principalmente psicológico. Cada dia que passa fica difícil, psicológico é o primeiro ponto que a gente tem que estar bem. Está faltando vitória, para dar ânimo, para treinar feliz. O clima não está bom, todo mundo está vendo”, explicou.
Denilson disse que uma vitória contra o Corinthians e o título da Recopa nesta quarta-feira pode funcionar como um recomeço para o São Paulo. Antes, no entanto, é preciso identificar e corrigir os problemas que assolam a equipe nas últimas partidas.“É o momento de a gente se fechar, perguntar um para o outro o que está acontecendo. É difícil você explicar, mas é um momento de superação, de nós jogadores dialogarmos, não adianta colocar a culpa em um ou outro, isso só vai dificultar”, declarou
O atleta afirmou ainda que acredita que a chegada do treinador Paulo Autuori trará a confiança de que o time necessita. “Agora chegou o Paulo, campeão da Libertadores e do Mundial e nossa equipe tem muita qualidade. Infelizmente os resultados não estão vindo, mas tenho certeza de que o Paulo vai fechar com o grupo, melhorar o psicológico para que possamos dar resultado", disse.
O atleta se esquivou ao máximo de entrar em polêmicas com a diretoria. Quando questionado sobre se a cúpula tricolor também tinha uma parcela de culpa na crise tricolor, ele foi evasivo. “Não posso achar nada disso. Ele [presidente Juvenal Juvêncio] está fazendo sua parte. A torcida pede troca de técnico, ele troca, mas isso só vai mudar com o que a gente fizer dentro de campo, voltar a ganhar”, declarou, para depois elogiar a estrutura do clube.
O volante desfalcou a equipe na derrota para o Vitória, no domingo, em Salvador. Wellington, que atuou na posição, acabou expulso no segundo tempo. Denilson deve retomar a posição para o confronto desta quarta, contra o Corinthians, no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário