Parte da delegação que viajou nesta segunda-feira para a Europa retornará para o Brasil antes da disputa da Copa Suruga, no Japão.
Preocupado com a campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori irá dividir o elenco durante a excursão pelo exterior. A divisão ocorrerá ao término da "turnê europeia", antes da viagem para o Japão, onde a equipe disputará a Copa Suruga, no dia 7 de agosto.
O grupo viajou na última segunda-feira para a Alemanha, onde atua na quarta e na quinta pela Copa Audi, competição que também conta com Bayern de Munique, Manchester City e Milan. Na sequência, a delegação seguirá para Portugal, onde terá o Benfica pela frente, no sábado, pela Copa Eusebio. Logo depois, uma parte do grupo de 23 jogadores retornará ao Brasil e não seguirá para o Japão.
Autuori tomou essa medida porque já pensa na partida contra a Portuguesa, dia 9 de agosto, no Canindé. O Tricolor pediu para a CBF adiar o duelo por um dia - do sábado para o domingo -, mas ainda não teve resposta. Por isso, a meta é fazer com que alguns atletas tenham um tempo de descanso no Brasil e estejam 100% para enfrentar a Lusa. Os jogadores que não seguirão para o Japão ainda não foram definidos.
– Acima de tudo, temos de preparar a equipe. Para definir os jogadores que voltarão, vamos levar em conta o número de jogos disputados no ano e também o desempenho de cada nos primeiros jogos da excursão. A ideia é que quatro ou cinco voltem ao Brasil para que a equipe tenha uma capacidade física maior no jogo contra a Portuguesa – afirmou o treinador.
Além dos atletas que retornarão ao Brasil, Autuori contará com reforços para o duelo contra a Lusa. Luis Fabiano e Clemente Rodriguez, que seguem trabalhando no Reffis, estarão recuperados até a data da partida. O primeiro teve uma contratura muscular na coxa direita, enquanto o segundo já está fora desde a partida contra o Internacional, quando reclamou de dores na coxa esquerda. Denilson, que sofreu uma artroscopia no joelho direito, não terá condições de jogo.
No Campeonato Brasileiro, a equipe está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com nove pontos em 11 partidas. E, pelas contas do goleiro e capitão Rogério Ceni, a situação vai piorar ainda mais.
– Hoje, estamos na 18ª colocação. Quando retornarmos, muito provavelmente estaremos na lanterna, com quatro ou cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A tarefa não será fácil – disse Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário