Afastamento do zagueiro surpreende organizadores do torneio em Munique. Técnico do Tricolor volta a dizer que assunto está encerrado.
O São Paulo precisou explicar aos organizadores da Copa Audi a ausência do zagueiro Lúcio. O jogador, muito famoso no futebol alemão, foi afastado do elenco tricolor por indisciplina e sequer viajou com a delegação para Munique. Ele deve ser negociado ou ter o contrato rescindido nos próximos dias.
Ao serem informados de que o nome do pentacampeão teria de ser retirado da primeira lista contendo os 23 jogadores, os patrocinadores questionaram o clube paulista. A resposta foi enfática: uma decisão do técnico Paulo Autuori.
O afastamento ainda é um grande mistério no Tricolor. O treinador não dá detalhes sobre o caso, mas garante que ele não será mais aproveitado. A tendência é de que o jogador entre em acordo com a diretoria para poder procurar outro clube – o contrato vai até o final de 2014.
- Há uma diferença clara entre necessidade e vontade pessoal. Quem tem a responsabilidade de dirigir um grupo de jogadores tem sempre de ficar atento às necessidades. As decisões precisam ser sempre tomadas com tranquilidade e consciência. O mais importante é a saúde do vestiário. É assunto encerrado para nós - afirmou Autuori.
O zagueiro seria utilizado como uma das estrelas da competição, organizada por uma montadora alemã. Outro desfalque considerável é o atacante Mario Balotelli, do Milan. Ele também não viajou com a delegação por ainda fazer tratamento de uma lesão sofrida na Copa das Confederações.
Lúcio atuou por nove anos na Alemanha, entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, onde conquistou o tricampeonato nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário