Na mira de São Paulo e Palmeiras, lateral-direito vai continuar no Canindé: 'Ele joga amanhã', garante Candinho, gerente de futebol da Lusa.
Nem São Paulo nem Palmeiras. O futuro do lateral-direito Luis Ricardo está na Portuguesa. Depois de ver as negociações com os rivais paulistas fracassarem, o jogador foi relacionado pelo técnico Guto Ferreira para a partida desta quarta-feira, contra o Criciúma, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Ele joga amanhã (quarta-feira) - garantiu Candinho, gerente de futebol da Portuguesa.
Com seis jogos disputados pela Lusa, Luis Ricardo foi poupado das últimas duas rodadas do Brasileirão por estar no limite de partidas permitidas para se transferir para outro clube da Série A. Como a negociação com o São Paulo não evoluiu, a diretoria rubro-verde optou por manter o jogador no elenco até o fim do Campeonato Brasileiro.
Apesar de estar na pauta do técnico Gilson Kleina, Candinho rejeitou qualquer negociação em andamento com o Palmeiras. Por estar na Série B, o Verdão não ficaria impedido de acertar com Luis Ricardo após o atleta completar sete jogos no Brasileirão com a camisa da Portuguesa. A transferência, porém, também foi descartada pela Lusa.
- O São Paulo viajou (para a Alemanha para a disputa da Copa Audi) e queria esperar a volta. Teve o Juan também, que podia vir e não veio. O Palmeiras também não tem mais nada. Ofereceram alguns jogadores, mas não andou - completou o dirigente.
Atualmente, a Lusa ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos conquistados em nove jogos.