Na abertura do returno do Grupo 5 do Campeonato Paulista sub-20, São Paulo e São Bento se enfrentaram na manhã deste sábado, no estádio Marcelo Portugal, no Centro de Formação de Atletas, em Cotia. O time sorocabano, goleado por 6 a 1 no jogo de ida, na estreia da competição, desta vez dificultou, mas não conseguiu evitar uma nova derrota: 1 a 0.
O gol da vitória tricolor foi marcado no segundo tempo, por Nelsinho. Em jogada individual, o meia driblou a marcação são-bentista e, de fora da área, chutou no canto do goleiro Matheus.
O São Paulo chegou a 18 pontos, segue invicto no torneio e ultrapassou a Portuguesa provisoriamente. A Lusa, que tem 16, joga ainda neste sábado, às 15h, contra o Grêmio Barueri, fora de casa. Na próxima rodada, os dois primeiros colocados fazem confronto direto no Canindé.
– Agora é um jogo de seis pontos que a gente disputa com a Portugesa. Hoje, individualmente tive uma atuação apagada, sabíamos que o jogo seria difícil porque o adversário jogaria atrás, mas agora temos condições de assegurar a liderança – comentou Adelino, atacante do São Paulo.
Pelo lado do São Bento, que permanece com apenas quatro pontos – por conta de três perdidos no tribunal, por escalação irregular de um atleta na primeira rodada–, a classificação está cada vez mais distante. O Azulão Sorocabano está a oito pontos do Barueri, último dentro do G-4.
– O resultado, embora seja uma derrota, mostra que o trabalho que a gente vem realizando no São Bento tem evoluído. Fico feliz pela postura tática – avaliou o técnico Vitor Mosca, comparando com os 6 a 1 sofrido na primeira partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário