Lateral-esquerdo, que sofreu uma lesão ligamentar (anterior e posterior) no joelho, faz atividades diariamente no seu processo de recuperação.
O lateral-esquerdo Carleto já tem motivos para comemorar. Após operar o joelho direito no último dia 13, no HCor, sob os cuidados da equipe do Dr. Rene Abdalla, o jogador iniciou o processo de recuperação da região lesionada. Desde segunda-feira (17), o atleta faz atividades de fisioterapia em sua casa supervisionado pelos profissionais do REFFIS.
"Ainda sinto um pouco de dor, mas estou melhorando. Os quatro primeiros dias foram os piores, mas consegui iniciar o tratamento mais intensivo para dobrar a perna. Agora, é um período novo pra mim", disse o atleta, de 24 anos, que sofreu uma lesão ligamentar (anterior e posterior) no empate sem gols contra o Atlético-MG, na Arena Independência, no último dia 2.
Na residência de Carleto, fisioterapeutas e médicos do Tricolor montaram uma espécie de estação móvel de tratamento para viabilizar a recuperação do lateral. "Faço as atividades o dia inteiro e só dou uma pausa para comer e dormir, por volta das 23h, e alguns intervalos de 20 minutos. Quando acordo, pela manhã, faço gelo e depois inicio as atividades nas máquinas. São três períodos de tratamento diário", completou o jogador.
De acordo com o médico do clube, José Sanchez, o camisa16 ficará aproximadamente nove meses afastado dos gramados. Nesse período, no entanto, Carleto seguirá com processo de recuperação em casa e no REFFIS.
"A fisioterapia do São Paulo é maravilhosa. O Ricardo Sasaki e o Alessandro Pereira (fisioterapeutas) têm me dado muita força e apoio. Eles me disseram que é importante ter calma e tranquilidade. Estou satisfeito e otimista com a minha recuperação e, em breve, vou defender a equipe novamente", concluiu o atleta são-paulino.
Uma das opções do técnico Ney Franco para a lateral esquerda do campo, Carleto ganhou a vaga de titular durante a temporada 2013, se firmou na posição e foi o segundo melhor assistente da equipe, com sete passes para gol (Osvaldo tem nove). Agora, sem o jogador, o comandante tricolor tem à sua disposição o experiente Juan, que atuou nas últimas partidas do São Paulo, e o recém-contratado Reinaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário