sábado, 29 de junho de 2013

São Paulo vence o São Bento e retoma liderança no Paulista sub-20

Placar mínimo foi suficiente para garantir provisoriamente a primeira colocação do Grupo 5; time sorocabano fica mais distante da classificação.
Na abertura do returno do Grupo 5 do Campeonato Paulista sub-20, São Paulo e São Bento se enfrentaram na manhã deste sábado, no estádio Marcelo Portugal, no Centro de Formação de Atletas, em Cotia. O time sorocabano, goleado por 6 a 1 no jogo de ida, na estreia da competição, desta vez dificultou, mas não conseguiu evitar uma nova derrota: 1 a 0.
O gol da vitória tricolor foi marcado no segundo tempo, por Nelsinho. Em jogada individual, o meia driblou a marcação são-bentista e, de fora da área, chutou no canto do goleiro Matheus.
O São Paulo chegou a 18 pontos, segue invicto no torneio e ultrapassou a Portuguesa provisoriamente. A Lusa, que tem 16, joga ainda neste sábado, às 15h, contra o Grêmio Barueri, fora de casa. Na próxima rodada, os dois primeiros colocados fazem confronto direto no Canindé.
– Agora é um jogo de seis pontos que a gente disputa com a Portugesa. Hoje, individualmente tive uma atuação apagada, sabíamos que o jogo seria difícil porque o adversário jogaria atrás, mas agora temos condições de assegurar a liderança – comentou Adelino, atacante do São Paulo.
Pelo lado do São Bento, que permanece com apenas quatro pontos – por conta de três perdidos no tribunal, por escalação irregular de um atleta na primeira rodada–, a classificação está cada vez mais distante. O Azulão Sorocabano está a oito pontos do Barueri, último dentro do G-4.
– O resultado, embora seja uma derrota, mostra que o trabalho que a gente vem realizando no São Bento tem evoluído. Fico feliz pela postura tática – avaliou o técnico Vitor Mosca, comparando com os 6 a 1 sofrido na primeira partida.

Ney Franco comemora permanência de Luis Fabiano: 'Ele é decisivo'


Luis Fabiano treino São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Após ser colocado em lista de 'negociáveis' pelo presidente Juvenal Juvênio, jogador entra em acordo com a diretoria e fica até 2015.
O técnico Ney Franco, do São Paulo, comemorou a permanência do atacante Luis Fabiano no elenco. Na última semana, diretoria e jogador acertaram que o Fabulso ficará no clube até o término de seu contrato, em 2015. Anteriormente, os dois lados mostraram que uma saída poderia ser a melhor opção após as eliminações no Campeonato Paulista e Taça Libertadores.
- Aconteceu tudo o que clube, jogador, treinador e torcedor queriam: a permanência dele. A história terminou num final feliz - disse o comandante.
Colocado pelo presidente tricolor, Juvenal Juvênio, em uma lista de possíveis negociáveis após a eliminação na Libertadores, Luis Fabiano teve sondagens de Galatasaray e Olympiakos, mas turcos e gregos não ofereceram a quantia desejada pelo São Paulo - 6 milhões de euros. Na ocasião, o atacante demonstrou irritação e cobrou uma definição rápida dos dirigentes.
O treinador ressalta que o jogador terá papel fundamental nos clássicos diante do Corinthians pela decisão da Recopa Sul-Americana. A primeira partida será na próxima quarta-feira, no Morumbi. E a finalíssima no dia 17, no Pacaembu.
– Os jogos contra o Corinthians por si só já são motivantes e tê-lo em campo, mais ainda. Sabemos que ele perturba a defesa adversária. Se o Corinthians tem Pato e Guerrero, temos do nosso lado o Luis Fabiano. Sabemos que ele é decisivo.
Antes disso, porém, o São Paulo terá amistoso contra o Flamengo, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), em Uberlândia. Luis Fabiano, que não treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira por conta de uma pancada na canela esquerda, está confirmado para a partida.

Por Recopa, Ney Franco resolve poupar quatro de amistoso em Minas


Luis Fabiano treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)
Luis Fabiano, Lúcio, Denilson e Wellington não atuam. Zagueiro está gripado, os outros, lesionados. Quarteto descansa para clássico decisivo.
Na última hora, o São Paulo perdeu quatro jogadores para o amistoso contra o Flamengo, neste sábado, às 19h, em Uberlândia. O técnico Ney Franco não poderá contar com Luis Fabiano, Lúcio, Denilson e Wellington. Com problemas médicos, eles ficaram em São Paulo se tratando após o treino deste sábado pela manhã.

O Fabuloso recebeu uma pancada no treino da última quinta-feira. Lúcio está gripado.  Wellington sente dores no tornozelo e Denilson, no joelho. Lucas Evangelista deve ficar com o lugar de Luis Fabiano; Rhodolfo entra no lugar de Lúcio e Denilson pode ser substituído por Maicon. Wellington ficaria no banco. A escalação provável: Rogério Ceni, Douglas, Rhodolfo, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Lucas Evangelista e Aloísio.

Como o São Paulo tem a decisão da Recopa pela frente, (disputa o primeiro jogo contra o Corinthians quarta-feira, no Morumbi), a comissão técnica são-paulina preferiu preservar o quarteto.

Além dos quatro, o zagueiro Paulo Miranda sofreu uma fratura na mão e o lateral-esquerdo Carleto passou por cirurgia após ruptura dos ligamentos do joelho.

Em amistoso, Flamengo e São Paulo buscam recomeço na temporada


Mano Menezes
O ano de 2013 tem sido conturbado para São Paulo e Flamengo. Sem sucesso nos campeonatos estaduais, os clubes tiveram de enfrentar problemas internos e agora buscam a redenção na temporada após a parada para a disputa da Copa das Confederações. E o primeiro teste acontece às 19 horas (de Brasília) deste sábado, em amistoso no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

A partida será organizada a convite da cidade mineira, que completa 125 anos, e marcará a estreia do técnico Mano Menezes no comando do Rubro-Negro. O treinador foi contratado durante o recesso do Campeonato Brasileiro para ocupar a vaga do demitido Jorginho. Esse é o primeiro trabalho do comandante desde que foi dispensado da seleção brasileira no fim do ano passado.

"Tivemos um bom período de treinos em Pinheiral, conseguimos melhorar o aspecto físico dos jogadores e eles começaram a entender e assimilar o que estamos pedindo em termos de proposta tática. Mas apenas quando a bola começa a rolar que temos a exata noção de como as coisas estão e é importante um teste contra um time de grande nível no futebol brasileiro", comemorou o ex-técnico de Corinthians e Grêmio.

Já pelos lado são-paulinos, a expectativa é pela presença de Luis Fabiano, que depois de ter sido colocado à disposição para o mercado pela diretoria, confirmou no início desta semana que não deixará o Morumbi. O centroavante sofreu uma pancada na canela esquerda e não participou do treino de sexta-feira, mas assim como Lúcio, gripado, não deve ser desfalque no sábado.

"É um amistoso com um objetivo, para começar a dar ritmo para a final e a certeza de pegar um estádio lotado. São equipes que buscam o melhor posicionamento no Campeonato Brasileiro. Eles vão com o novo técnico e a gente tentando manter uma postura do nosso trabalho. É um jogo para ser levado a serio", destacou Ney Franco.

Se puder contar com a experiente dupla, o treinador terá apenas um desfalque para o duelo com os cariocas. O meia Jadson está concentrado com a seleção brasileira para a disputa da final da Copa das Confederações e só irá reintegrar o grupo na próxima semana, pensando na decisão da Recopa Sul-americana com o Corinthians. Melhor para Aloísio, que fica com a vaga entre os titulares.

"Temos que recolocar nossos jogadores em atividade em um jogo contra uma equipe qualificada. Foram dez dias que ficamos parados, não altera muito o padrão físico, mas perde o ritmo de jogo. Passar pelo Flamengo é interessante para entrar mais forte no jogo de quarta com o Corinthians. É oportunidade dos jogadores, de alternar a parte tática", celebrou o comandante tricolor.

No time da Gávea, a grande novidade está no esquema de jogo montado por Mano Menezes. Assim como fez no Corinthians e na seleção, o técnico aposta em uma formação com três atacantes, com Paulinho, Marcelo Moreno e Carlos Eduardo. Já o lateral esquerdo João Paulo, renegado por Jorginho, assume a condição de titular no posto de Ramon.

"O Mano Menezes aposta na movimentação na frente para fazer o esquema dar certo. Eu, Gabriel e Carlos Eduardo temos que trocar muito de lugar, nos movimentarmos bastante. Assim, o Marcelo Moreno e o Hernane, seja quem jogar, ficam como referência. Nós estamos com muita vontade de fazer as coisas de maneira correta para o Flamengo emplacar na temporada", projetou Paulinho.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 29 de junho de 2013 (Sábado) 
Horário: 19 horas (de Brasília) 
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) 
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Elias e Gabriel; Carlos Eduardo, Marcelo Moreno e Paulinho
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Denílson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

sexta-feira, 28 de junho de 2013

AMISTOSO SÃO PAULINO

Amistosos 2013 - 22ª rodadaSab. 29/06 às 19h00 - Parque do Sabiá
  • Flamengo
  • São Paulo

Reserva na Seleção, Jadson sente 'saudade' no Morumbi e mira Recopa


jadson treino Brasil sub-20 do Ceará (Foto: Mowa Press)
Meia garante que estará pronto para jogar na quarta-feira, às 22h, contra o Corinthians, pela decisão sul-americana. No Brasil, tricolor não teve chance.
Principal jogador do São Paulo no primeiro semestre, Jadson não veste a camisa tricolor há mais de um mês - a última partida foi em 26 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pela abertura do Campeonato Brasileiro. E a saudade já está batendo. Reserva da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, o meia não vê a hora de retornar ao Morumbi.
- Conheci vários estádios durante a Copa das Confederações e todos estão muito legais. Mas o Morumbi é a minha casa. É lá que sinto vontade de atuar e estou com muita vontade de jogar pelo São Paulo com as arquibancadas lotadas. Espero que a torcida encha o Morumbi, porque com eles a nossa equipe fica ainda mais forte - disse o camisa 10, ao site oficial do Tricolor.
O reencontro de Jadson com o São Paulo deve ser na próxima quarta-feira. No Morumbi, o Tricolor enfrenta o rival Corinthians, pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. Como o Brasil decide a Copa das Confederações contra a Espanha no domingo, no Rio de Janeiro, o meia deve ser escalado por Ney Franco para a decisão.
- Já estarei pronto para a Recopa. É um jogo importante para nossa equipe, e torcida, e estou confiante de que faremos um bom jogo - afirmou Jadson.
A presença do camisa 10 é a única dúvida são-paulina para o clássico contra o Corinthians. No único coletivo realizado nesta semana, Ney Franco escalou o time com: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda (que, machucado, deu lugar a Rafael Toloi) e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo. Se for escalado, Jadson deve assumir a vaga de Aloísio.

Denilson elogia Paulinho, mas alerta: 'Corinthians não se resume a ele'


Denilson treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)
Volante do São Paulo acredita no sucesso do meio-campista que defenderá o Tottenham após a Copa das Confederações.
São Paulo e Corinthians decidem a partir da próxima terça-feira quem ficará com o título da Recopa Sul-Americana, em duelos programados para o dia 3 e 17 de julho. O primeiro confronto será no Morumbi. A volta, no Pacaembu. Enquanto o Tricolor entrará em campo com sua força máxima, o rival de Parque São Jorge terá um grande desfalque: Paulinho, negociado com o Tottenham e que se apresentará ao novo clube após a disputa da Copa das Confederações.
Apesar disso, o volante Denilson não vê vantagem do lado são-paulino.
- O Paulinho é um grande jogador, mas o Corinthians não se resume a ele. O Ralf está muito bem, o Gil está jogando muito na defesa e tem outros muito perigosos. É claro que ele fará falta, mas temos de entrar sabendo que não teremos moleza nos dois jogos da Recopa – alertou o jogador.
Revelado pelo Tricolor, Denilson foi vendido no final de 2005 para o Arsenal. Com a experiência de quem atuou por cinco temporadas no clube londrino, ele falou sobre o que Paulinho pode esperar em seu novo clube.
- O Tottenham está entre os melhores da Premier League. É o time que cresceu muito nos últimos anos porque vem investindo bastante. É o grande rival do Arsenal em Londres. Tenho certeza que, com a chegada do Paulinho, o time vai crescer ainda mais e brigará  pelo título - ressaltou.
O meio-campista deixa claro que enfrentar o Corinthians em uma decisão de campeonato traz uma motivação a mais para todos os atletas.
- Todo título é importante. Mas, sem dúvida, contra o Corinthians tem um gostinho especial, até pela rivalidade que existe entre as duas equipes. Serão dois grandes jogos. Os dois estarão preparados. Vale muito para os dois lados - finalizou.

Rodriguez chega ao Brasil, posa com camisa tricolor e quer jogar a Recopa


clemente rodriguez são paulo (Foto: Diogo Venturelli)

Suspenso da primeira partida, argentino diz que não sentirá cansaço e se coloca à disposição para atuar no dia 17 de julho, contra o Corinthians.
O mais novo reforço do São Paulo já está em solo brasileiro. Após deixar o Boca Juniors (tem contrato até dia 30 e depois assinará vínculo de duas temporadas com o clube do Morumbi), Clemente Rodriguez chegou à capital paulista nesta quinta-feira de manhã, recebido pelo empresário Clóvis Henrique, e se mostrou muito contente por defender o Tricolor. A vontade é tanta que, antes mesmo de exames médicos ou de conhecer os novos companheiros, o lateral se coloca à disposição do técnico Ney Franco.
Expulso na última partida do Boca Juniors pela Copa Libertadores da América, Rodriguez está suspenso pela Conmebol e não pode atuar contra o Corinthians, na próxima quarta, no Morumbi - o gancho pode chegar até a quatro jogos, já que ele será julgado. O jogador de 31 anos, porém, sonha em participar da segunda partida da final da Recopa, marcada para 17 de julho, no Pacaembu.
27/06/2013 10h50 - Atualizado em 27/06/2013 13h13
Rodriguez chega ao Brasil, posa com camisa tricolor e quer jogar a Recopa
Suspenso da primeira partida, argentino diz que não sentirá cansaço e se coloca à disposição para atuar no dia 17 de julho, contra o Corinthians
Por Diogo Venturelli
São Paulo

Clemente Rodriguez chegou à capital paulista nesta quinta-feira de manhã, recebido pelo empresário Clóvis Henrique, e se mostrou muito contente por defender o Tricolor. A vontade é tanta que, antes mesmo de exames médicos ou de conhecer os novos companheiros, o lateral se coloca à disposição do técnico Ney Franco.
Expulso na última partida do Boca Juniors pela Copa Libertadores da América, Rodriguez está suspenso pela Conmebol e não pode atuar contra o Corinthians, na próxima quarta, no Morumbi - o gancho pode chegar até a quatro jogos, já que ele será julgado. O jogador de 31 anos, porém, sonha em participar da segunda partida da final da Recopa, marcada para 17 de julho, no Pacaembu.

Clemente Rodriguez já se acostuma com o uniforme tricolor ao chegar ao Brasil (Foto: Diogo Venturelli)
- Para o primeiro jogo vai ser difícil jogar, mas para a volta espero que tudo esteja resolvido e eu bem para atuar. Parei de jogar há pouco tempo. Preciso descansar um pouco, mas quando começar a treinar já estarei pronto - afirmou o lateral, no desembarque.
O argentino é mais uma aposta da diretoria do Tricolor para resolver a lateral-esquerda. Como Cortez foi colocado à venda pelos cartolas e Juan não se firmou na equipe, o São Paulo conta com Clemente Rodriguez para solucionar um problema que existe desde 2008, quando Júnior deixou o Morumbi.
- Venho para jogar em um grande time. Estou feliz de estar aqui, em um clube grande como o São Paulo. Espero demonstrar um bom futebol e que as pessoas gostem. Logo estarei pronto para começar a treinar com meus companheiros - disse o jogador, que ostenta no currículo passagens pelo futebol europeu e três títulos da Libertadores pelo Boca.
O empresário Clóvis Henrique revelou que o lateral recebeu ofertas de outros clubes brasileiros antes de acertar a sua transferência para o São Paulo.
- Foi uma negociação muito rápida, prevaleceu a vontade do jogador de atuar pelo São Paulo, já que ele tinha propostas de vários clubes brasileiros - disse o empresário da Olé Sport.

Fluminense tem até segunda para pagar São Paulo e manter Jean


Jean Fluminense treino (Foto: Rossana Fraga / Photocâmera)
Volante se destacou na equipe carioca e hoje integra a seleção brasileira que disputa a Copa das Confederações.
Um dos melhores volantes do último Campeonato Brasileiro, Jean terá de aguardar até a próxima semana para saber se continuará no Fluminense ou se retornará ao São Paulo. O clube carioca tem até a próxima segunda-feira para depositar R$ 3,5 milhões na conta do time paulista para adquirir os 50% dos direitos que ainda pertencem ao clube do Morumbi. Os cariocas têm 35%, enquanto o próprio atleta é dono de 15%.
- Essa situação está bem clara em contrato. O Fluminense tem até o dia 1º para pagar e ficar com o Jean. Caso contrário, o atleta volta para o São Paulo. Esse valor deve ser pago à vista. Eles já sinalizaram que vão efetuar a compra, mas até agora não fomos avisados do pagamento – afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
Jean foi para o Fluminense no ano passado. Considerado dispensável pelos lados do Morumbi, tornou-se uma das importantes peças do esquema do técnico Abel Braga na conquista do último Campeonato Brasileiro. Se destacou tanto que passou a ser convocado para a seleção brasileira e hoje integra o grupo de convocados que está disputando a Copa das Confederações.

São Paulo contrata lateral-esquerdo da seleção argentina


Clemente Rodriguez by Conmebol
Ex-Boca Juniors, Clemente Rodriguez chega ao Morumbi em meio às Eliminatórias.
A diretoria tricolor segue trabalhando forte para deixar o time ainda mais competitivo. Clemente Rodriguez, lateral-esquerdo de 31 anos, tricampeão da Libertadores e que faz parte da seleção da Argentina que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo é o novo reforço do São Paulo para os próximos dois anos.

O agora são-paulino foi revelado pelo Boca Juniors em 2000 e passou grande parte de sua carreira na Bombonera - são três passagens pelos Xeineses. Defendeu também o Spartak de Moscou por quatro anos, o Espanyol de Barcelona e o Estudiantes de La Plata.

Presente em boa parte dos jogos da Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o lateral chega para disputar posição com Juan e o também recém contratado Reinaldo, abrindo o leque de opções para o técnico Ney Franco.

"Ele tinha desejo grande de jogar no Brasil e a escolha pelo São Paulo facilitou muito. Já vínhamos observando e estávamos na expectativa do término do contrato. Temos grande esperança que vá nos ajudar. É uma figura importante na lateral esquerda", afirmou o presidente Juvenal Juvêncio satisfeito com o novo reforço são-paulino.

Clemente Rodrigues marcou seu nome na história do Boca Juniors com três Libertadores e um mundial entre outros títulos. Fez 278 jogos e 11 gols. É o argentino que mais entrou em campo  pela competição continental. Na seleção, além do ouro olímpico em 2004, o lateral disputou a Copa do Mundo na África em 2010, Copa América e Eliminatórias.

Eleito o melhor lateral da Libertadores em 2012, Rodriguez já vive a expectativa de jogar pelo São Paulo. "É uma grande oportunidade na carreira em defender um clube da grandeza do São Paulo. Minha história no Boca foi com títulos e agora espero construir um novo ciclo vitorioso dentro do São Paulo", afirmou o argentino multicampeão.

Com contrato com a equipe argentina até 30 de junho, Clemente Rodriguez se apresenta no Morumbi na próxima semana.

Paulo Miranda fratura a mão e desfalca o São Paulo


fratura.CFA
Durante o coletivo, no CFA, jogador se chocou com o volante Denilson e deixou o gramado lesionado.
O técnico Ney Franco recebeu uma má notícia na manhã desta quinta-feira (27), após comandar o primeiro coletivo da equipe no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. O zagueiro Paulo Miranda, que durante as atividades se chocou com o volante Denilson e deixou o gramados com dores, fez uma radiografia e o resultado do exame apontou uma fratura na mão esquerda do jogador.

"O Paulo teve um corte, que resultou em oito pontos, e fraturou a mão. Ele será reavaliado e, então, saberemos se haverá a necessidade de cirurgia", afirmou o médico do clube, José Sanchez, que ainda não definiu o tempo de recuperação do atleta.

Dessa forma, Paulo Miranda não terá condições de enfrentar Flamengo e Corinthians (na primeira final da Recopa, no Morumbi). No próximo sábado, paulistas e cariocas farão um amistoso na cidade de Uberlândia, às 19h, no Doutor João Havelange. A partida, que terá transmissão do canal Sportv, servirá como parte das comemorações dos 125 anos da cidade e preparativos de ambas as equipes para o segundo semestre.

E sem poder contar com o camisa 13, o técnico Ney Franco deverá apostar em Rafael Toloi. Totalmente recuperado de um estiramento no músculo adutor esquerdo, o zagueiro foi o escolhido pelo treinador para compor o sistema defensivo no restante da atividade no CFA. Além do ex-jogador do Goiás e de Lúcio, o comandante tem a sua disposição Rhodolfo, Edson Silva, Diego e Lucão.

sábado, 22 de junho de 2013

Denilson é absolvido no STJD por expulsão contra o Atlético-MG


Denilson - Treino do São Paulo (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)
Volante foi expulso diante do Galo em jogo pela quinta rodada do Brasileirão; com a decisão, jogador estará à disposição do técnico Ney Franco no jogo contra o Santos
Julgado por conta da expulsão contra o Atlético-MG, pela quinta rodada do Brasileirão, no Independência, o volante Denilson foi absolvido por unanimidade de votos em sessão da Quarta Comissão Disciplinar realizada nesta sexta-feira, no STJD. A informação é do site Justiça Desportiva. O são-paulino já cumpriu a suspensão automática diante do Grêmio e estará à disposição do técnico Ney Franco para o confronto com o Santos, no dia 7 de julho.
- O árbitro (Sandro Meira Ricci) não estava perto da jogada para ver o que realmente aconteceu. É impossível dizer que o Ronaldinho Gaúcho tinha reais condições de fazer o gol naquele momento. O atleta do São Paulo não colocou a mão na bola com intenção de dolo. Na verdade, a bola bateu na axila do atleta. Por essa razão vou pedir que seja considerado erro da arbitragem e absolvição do réu - disse o advogado Theotonio Chermont, que fez a defesa do jogador.
Denilson renovou recentemente com o Tricolor até 2017. Revelado no clube, o atleta estava emprestado pelo Arsenal (ING) ao São Paulo até dia 31 deste mês. Contudo, o volante acertou há pouco mais de duas semanas sua rescisão com a equipe inglesa para, na sequência, estender seu vínculo no Morumbi.

Grupo de situação estuda romper com Juvenal Juvêncio e lançar candidato próprio em 2014


HOME - Juvenal Juvêncio e Ney Franco (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)
Aliados insatisfeitos adotam cautela, e sabem que também têm de vencer Marco Aurélio Cunha para conseguirem chapa. Eleição no São Paulo é restrita a dois candidatos.
As eleições de abril de 2014 no São Paulo, que caminham para uma disputa entre o candidato indicado pelo presidente Juvenal Juvêncio à sucessão e o ex-superintendente Marco Aurélio Cunha, podem sofrer reviravolta. Um grupo de aliados de Juvenal, insatisfeito com o atual governo no clube, conversa para tentar romper a situação e lançar um outro candidato a partir da situação, para concorrer com o indicado à sucessão.
Como cada candidato precisa de uma chapa com 55 conselheiros vitalícios, e há 160 no total, a eleição no São Paulo é restrita à disputa entre dois candidatos. Este grupo de aliados de Juvenal que estuda a possibilidade de lançar um candidato ao pleito de abril de 2014 quer tentar suprimir a tentativa de candidatura de Marco Aurélio, para disputar com o sucessor de Juvenal.
O grupo dissidente, no entanto, estuda com cautela o caminho a ser trilhado para conseguir lançar um candidato e não cometer suicídio político no São Paulo. O receio é romper com o atual governo de Juvenal Juvêncio e não conseguir desbancar Marco Aurélio Cunha. Se isso acontecesse, ficaria sem participação política em nenhum dos lados.
Para quem apoia Marco Aurélio, na oposição, este grupo de candidatos pode não representar um obstáculo, mas sim uma brecha. O argumento é que a ruptura na situação enfraqueceria o indicado por Juvenal, e não conseguiria reunir os 55 vitalícios no Conselho. Assim, facilitaria não só a confirmação de candidatura, mas daria maiores chances a Marco Aurélio na eleição presidencial.
Quem apoia Juvenal Juvêncio nega a possibilidade de ruptura, mesmo que no futuro. O argumento é a reunião de anteontem do Grupo Participação – de Juvenal Juvêncio –, que, segundo aliados, reuniu 150 conselheiros. Lá, no entanto, estavam alguns dos que estudam a possibilidade de romper a situação.
O diretor de futebol Adalberto Baptista, que era tido como um dos preferidos de Juvenal Juvêncio para a sucessão, perde força a cada dia no Conselho. O vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco) e o vice social Roberto Natel disputam a preferência no Conselho para a vaga.
PREFERIDOS DE JUVENAL PARA A SUCESSÃO
Leco
Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente do São Paulo, é o coordenador da campanha política da situação para abril de 2014, e aparece hoje como nome mais forte para ser indicado pelo presidente Juvenal Juvêncio. Apesar de não fazer mais parte da diretoria de futebol, enfrenta rejeição entre os conselheiros pelo mau momento do time. Ele, no entanto, é visto por Juvenal e pelos conselheiros como mais preparado para o cargo e capaz de concentrar poder no Conselho. Hoje, é o primeiro entre os favoritos.
Roberto Natel
Parente distante do ex-presidente Laudo Natel, é vice-presidente social e de esportes amadores do São Paulo, e responsável pela gestão do Morumbi. Sem experiência política influente na diretoria, é pouco popular no Conselho, e enfrentaria resistência para ser eleito. Não é culpado pelos conselheiros pela má fase do time, por não fazer parte do departamento de futebol. É alternativa caso a rejeição a Leco cresça até o fim do ano. Hoje, participa menos ativamente da campanha à sucessão, diz que não é candidato e aguarda posição de Juvenal.
Adalberto Baptista
Braço-direito de Juvenal Juvêncio e figura mais forte do São Paulo, hoje, o diretor de futebol tem total apoio do presidente no clube, mas enfrenta cada vez mais rejeição no Conselho e na própria diretoria. Hoje, é ele quem contrata e demite no departamento de futebol. É quem Juvenal escolheria para a sucessão, mas já é tido como alternativa para o futuro, e não para agora, por conta da turbulência vivida pelo time. Diretoria e Conselho o criticam por segurar o técnico Ney Franco no cargo, apesar da pressão.
INSATISFAÇÃO DE ALIADOS: POR QUÊ?
Centralização
A crítica principal do grupo de aliados da situação que estuda a ruptura é a centralização de poder de Juvenal Juvêncio. O presidente mudou o estatuto do clube para estender o mandato de dois para três anos, e para se reeleger, em 2011. A partir de então, concentrou todo o poder e, segundo os insatisfeitos, não permite que o resto da diretoria participe de forma ativa nas decisões que envolvem o clube.
Profissionalização
Outra crítica é quanto a falta de profissionais remunerados em diferentes áreas do clube. Segundo os insatisfeitos, o São Paulo carece de funcionários em diversos departamentos – inclusive no futebol –, por desejo de Juvenal. Concentrar os departamentos nas mãos de diretores conselheiros permitiria ao presidente manter a concentração de poder.
Futebol
A crítica a Juvenal Juvêncio pela conduta ao departamento de futebol se dá pelos fracassos do time nos últimos anos, e pela decisão de manter Adalberto Baptista à frente do futebol profissional e, agora, do CFA de Cotia. Os insatisfeitos argumentam que é vital a presença de um profissional remunerado no departamento, que não poderia estar plenamente nas mãos de Adalberto. Dizem que qualquer sugestão de fora é recusada.


Após cirurgia, Carleto segue com fisioterapia em casa


reffis.casa
Lateral-esquerdo, que sofreu uma lesão ligamentar (anterior e posterior) no joelho, faz atividades diariamente no seu processo de recuperação.

O lateral-esquerdo Carleto já tem motivos para comemorar. Após operar o joelho direito no último dia 13, no HCor, sob os cuidados da equipe do Dr. Rene Abdalla, o jogador iniciou o processo de recuperação da região lesionada. Desde segunda-feira (17), o atleta faz atividades de fisioterapia em sua casa supervisionado pelos profissionais do REFFIS.

"Ainda sinto um pouco de dor, mas estou melhorando. Os quatro primeiros dias foram os piores, mas consegui iniciar o tratamento mais intensivo para dobrar a perna. Agora, é um período novo pra mim", disse o atleta, de 24 anos, que sofreu uma lesão ligamentar (anterior e posterior) no empate sem gols contra o Atlético-MG, na Arena Independência, no último dia 2.

Na residência de Carleto, fisioterapeutas e médicos do Tricolor montaram uma espécie de estação móvel de tratamento para viabilizar a recuperação do lateral. "Faço as atividades o dia inteiro e só dou uma pausa para comer e dormir, por volta das 23h, e alguns intervalos de 20 minutos. Quando acordo, pela manhã, faço gelo e depois inicio as atividades nas máquinas. São três períodos de tratamento diário", completou o jogador.

De acordo com o médico do clube, José Sanchez, o camisa16 ficará aproximadamente nove meses afastado dos gramados. Nesse período, no entanto, Carleto seguirá com processo de recuperação em casa e no REFFIS.

"A fisioterapia do São Paulo é maravilhosa. O Ricardo Sasaki e o Alessandro Pereira (fisioterapeutas) têm me dado muita força e apoio. Eles me disseram que é importante ter calma e tranquilidade. Estou satisfeito e otimista com a minha recuperação e, em breve, vou defender a equipe novamente", concluiu o atleta são-paulino.

Uma das opções do técnico Ney Franco para a lateral esquerda do campo, Carleto ganhou a vaga de titular durante a temporada 2013, se firmou na posição e foi o segundo melhor assistente da equipe, com sete passes para gol (Osvaldo tem nove). Agora, sem o jogador, o comandante tricolor tem à sua disposição o experiente Juan, que atuou nas últimas partidas do São Paulo, e o recém-contratado Reinaldo.

Lutando contra a timidez


allan
Aos poucos, jovem meio-campista Allan vai se soltando e interagindo mais com o elenco.
O jovem meio-campista Allan, de 19 anos, foi um dos jogadores promovidos da base para integrar o elenco profissional para as competições do segundo semestre após as disputas do Campeonato Paulista e Libertadores da América. Depois do primeiro contato com o restante do grupo durante a intertemporada, no CFA, de olho no Campeonato Brasileiro, o jogador tem lutado contra a timidez para ficar totalmente entrosado com os seus companheiros.

"No começo eu tinha mais contato com os garotos que também vieram de Cotia, mas nos últimos dias antes da pausa para a Copa das Confederações já consegui me soltar mais. Tenho conversado e mantido contato com o pessoal", afirmou o volante, revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel.

De acordo com Allan, já na reapresentação do elenco, na próxima segunda-feira (24), no Centro de Treinamento da Barra Funda, ele se sentirá mais a vontade para interagir com os jogadores e participar das brincadeiras. "Sinto que estou construindo grandes amizades. Fora de campo todos são brincalhões e isso é importante para manter a harmonia no grupo", completou o meio-campista, que já tem um 'tutor' no grupo.

"Costumo falar mais com o Maicon. Ele conversa bastante comigo e brinca também. O Maicon é um jogador experiente, que gosta de descontrair um pouco, mas dentro de campo é sério e determinado", revelou Allan.

Uberlândia, a casa do Tricolor em Minas Gerais


uberlandia
Na cidade mineira, aconteceu o primeiro gol de goleiro da história do clube: Moscatto, de pênalti.

Palco do amistoso entre São Paulo e Flamengo, no próximo sábado (29), a cidade de Uberlândia é a casa do Tricolor em Minas Gerais. E os números mostram que quando a equipe são-paulina atua por lá o retrospecto é favorável. Em dez jogos, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota (13 gols marcados e sete sofridos).

No Parque do Sabiá, local da partida, que será disputada às 19h contra os cariocas, o São Paulo venceu quatro, empatou duas e foi derrotado apenas uma vez. Em 2010, o Tricolor enfrentou o Cruzeiro e venceu por 2 a 0, com gols de Lucas e Rogério Ceni. Na ocasião, mais de 25 mil pessoas assistiram o duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, e aproximadamente 70% do público presente torceu para a equipe paulista.

"Minas Gerais é o segundo estado em número de Sócios Torcedores são-paulinos. O São Paulo agradece o convite da Prefeitura de Uberlândia, que nos dá uma grande oportunidade para recompensarmos esses tricolores mineiros. A grandeza do Flamengo dispensa apresentações, será um duelo de gigantes do futebol brasileiro", afirmou Gilberto Ratto, gerente de marketing do São Paulo.

Curiosamente, foi na cidade mineira que aconteceu o primeiro gol de goleiro da história do São Paulo. Moscatto, de pênalti, marcou um dos tentos do Tricolor na vitória sobre o Uberlândia, por 2 a 1, no Estádio Estádio Doutor João Havelange, durante a disputa do Torneio Nacional Copa dos Campeões Mundiais, em 1995.

O amistoso contra o Flamengo, marcado para o próximo final de semana, marca o início das comemorações dos 125 anos de Uberlândia. Para o técnico Ney Franco, o duelo servirá para testar a equipe antes da decisão da Recopa, contra o Corinthians, nos dias 3 e 17 de julho.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Leco entrega: reunião com Juvenal Juvêncio definiu permanência de Luis Fabiano


O confronto com o Grêmio pode ter marcado a despedida de Luis Fabiano
Ainda não é oficial, mas o São Paulo já dá como certa a permanência do atacante Luís Fabiano. Segundo o vice-presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o jogador se reuniu nesta semana com o diretor de futebol Adalberto Batista e o presidente Juvenal Juvêncio, no Morumbi, e acertou as arestas. "O assunto está resolvido, o Luis fica conosco. Foi o que o presidente me passou. Esta questão está superada e não precisamos mais falar sobre isso", disse o dirigente.
As baixas propostas apresentadas por Olympiacos, da Grécia, e Galatasaray, da Turquia, que não superam R$ 15 milhões, teriam contribuído para o desfecho.

De férias, o elenco do São Paulo volta a trabalhar no dia 24, em Cotia. O próximo compromisso da equipe será contra o Corinthians, no dia 3 de julho, no Morumbi, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Além da decisão continental, o time tricolor ainda disputa mais quatro competições neste segundo semestre: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-americana, Copa Audi e Copa Suruga.

Agente cita troca de Luis Fabiano e Nilmar, e faz reunião por transferência



Luis fabiano são paulo  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)José Fuentes, representante do Fabuloso, fala em 'intercâmbio' entre atacantes e se encontra com intermediador ligado ao Al-Rayyan.

Uma troca entre Luis Fabiano, do São Paulo, por Nilmar, do Al-Rayyan, do Catar. A possibilidade foi revelada pelo agente de Fabuloso, José Fuentes, que se encontraria no início dessa semana com um responsável por intermediar negociações com clubes árabes. O intermediador, inclusive, esteve no CT da Barra Funda na semana passada, pois tenta levar o artilheiro do Tricolor para o Oriente Médio. O atleta tem contrato até março de 2015, mas vive situação instável e pode sair.
- Não chegou nada novo. Eu tinha uma proposta, passei (ao São Paulo) e não deu certo. Agora tem uma pessoa que é intermediária de clubes árabes e do Al-Rayyan tentando fazer uma proposta para eles, de intercâmbio entre Nilmar e Luis Fabiano - diz José Fuentes.
Com propostas do Galatasaray, da Turquia, e do Olympiacos, da Grécia, o atacante de 32 anos não tem bom clima com os diretores do Tricolor. A maioria concorda com a sua saída, mas ainda há quem defenda sua permanência no clube. A dificuldade de reposição por um centroavante do mesmo nível e os altos salários a serem pagos para esse substituto são os argumentos.
Apesar disso, a troca com Nilmar é vista como uma possibilidade interessante, mas remota. O clube já tentou contratá-lo em outras oportunidades, mas sempre esbarrou nas negociações com o Al-Rayyan e até com o atacante. O próprio agente do jogador de 28 anos, Orlando da Hora, desconhece essa chance - seu vínculo com o time do Catar vale até 2016.
- Não estou descartando, mas não sei disso. Acho muito difícil acontecer, porque o Nilmar está muito bem, e o Al-Rayyan está feliz com ele. Voltar ao Brasil e jogar a Copa do Mundo seria um atrativo, mas ele não vai perder dinheiro. O Nilmar nunca escolheu ou renegou clubes. Se for a vontade do Al-Rayyan, vamos conversar. Temos carinho e respeito pelo São Paulo, que é um clube muito grande - afirma da Hora.
O desejo do Tricolor é definir o futuro de Luis Fabiano até a reapresentação do elenco, marcada para o dia 24, após a folga durante a Copa das Confederações. A suspensão de quatro jogos do atacante na Taça Libertadores acabou com a paciência do presidente Juvenal Juvêncio. Desde que o mandatário admitiu a possibilidade de venda do artilheiro, no dia 10 de maio, a relação se desgastou de vez, pois o centroavante se sentiu traído.

Em baixa com Ney, Wellington entra na mira do Shakhtar Donetsk


Wellington do São Paulo durante coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Clube ucraniano, que tem 30% dos direitos do atleta, deverá apresentar proposta nos próximos dias pelo volante de 22 anos.
Além de Luis Fabiano, que segue com o futuro indefinido, o São Paulo pode perder mais um jogador durante a janela de transferências, que será aberta na próxima quinta-feira. O volante Wellington, em baixa com o técnico Ney Franco, pode se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que já tem 30% dos seus direitos. Uma proposta deverá ser apresentada ao presidente Juvenal Juvêncio nos próximos dias.
O clube ucraniano adquiriu a porcentagem dos direitos sobre o volante na negociação que levou Jadson para o São Paulo, no começo do ano passado. O alvo inicial era o corintiano Paulinho que, segundo o diretor executivo do Shakhtar, Sergei Palkin, já assinou um pré-contrato com o Internazionale de Milão, da Itália. Wellington tem o perfil considerado ideal: é jovem e tem muito potencial.
Questionado sobre o interesse no atleta, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, disse ser muito difícil negociar Wellington.
- É um jogador importantíssimo para o São Paulo e que não temos nenhum interesse em negociar. Até agora, não ouvi nada oficial sobre Shakhtar, mas confesso que não está nos nossos planos negociar esse jogador - afirmou o dirigente.
Wellington vive uma situação curiosa no São Paulo. No segundo semestre do ano passado, a sua entrada no meio-campo ao lado de Denilson foi o que fez a equipe crescer muito de produção. Foi uma das principais peças na conquista da Copa Sul-Americana. Iniciou 2013 como titular, mas não conseguiu repetir o desempenho. Atualmente, perdeu a posição na equipe para Rodrigo Caio. O seu contrato com o clube do Morumbi vence em dezembro de 2015.

Expulso contra o Atlético-MG, Denilson será julgado nesta sexta


Denilson São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Volante pode pegar até três jogos de suspensão por colocar a mão na bola.
De contrato renovado e assegurado no São Paulo por quatro temporadas, o volante Denilson é dúvida para o jogo do próximo dia 7, contra o Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador será julgado nesta sexta-feira por ter sido expulso contra o Atlético-MG, no dia 2 de junho, na Arena Independência. A partida terminou empatada por 0 a 0.
No confronto, o atleta recebeu o cartão vermelho do juiz Sandro Meira Ricci por ter colocado a mão na bola e impedido um ataque perigoso da equipe mineira. O atleta foi incluído no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que prevê punição de um a três jogos. Vale lembrar que o atleta cumpriu a suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre.
O departamento jurídico do Tricolor espera pela absolvição do atleta ou, no mínimo, que ele pegue apenas um jogo de suspensão, o que permitiria sua participação no clássico diante do Peixe, que será realizado no Morumbi.

São Paulo vai encarar o Bayern de Munique pela Audi Cup


Rogério Ceni goleiro do São Paulo entrevista (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Tricolor fará duelo com os atuais campeões da Liga dos Campeões da Europa no dia 31 de julho. Milan e Manchester City disputam outra semi
A torcida do São Paulo conheceu na manhã desta quarta-feira o primeiro adversário do clube na disputa da Audi Cup. A equipe do técnico Ney Franco terá pela frente em uma das semifinais do torneio amistoso o Bayern de Munique, atual campeão alemão e da Liga dos Campeões da Europa.
A partida será disputada no Allianz Arena, em Munique, no dia 31 de julho, às 15h30m (horário de Brasília). Mais cedo, às 13h15m, os ingleses do Manchester City e os italianos do Milan abrirão confronto por uma vaga na decisão.
No dia seguinte, 1º de agosto, as quatro equipes voltarão a campo em Munique. Os perdedores dos duelos de quarta-feira se enfrentarão na disputa do terceiro lugar. Já os vencedores disputarão o troféu da Audi Cup.

Lucão não esconde a ansiedade de poder atuar com Lúcio

lucasc6.jpgRevelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, jovem zagueiro será uma das opções de Ney Franco.
Para a sequência da temporada 2013, após a disputa do 1º Torneio Internacional de Verão, que acontecerá em Miami (Estados Unidos) entre os dias 1º e 13 de julho, com a Seleção Sub-20, o técnico Ney Franco terá à sua disposição o jovem zagueiro Lucão, que ao lado de Ademilson, Lucas Farias e João Schmidt conquistou Torneio de Toulon, na França, e a Valais Youth Cup, na Suíça, com a equipe brasileira Sub-20. E ter a oportunidade de atuar ao lado do experiente Lúcio, pentacampeão mundial com a Seleção, em 2002, é motivo de orgulho para o promissor atleta.

"Já tive a oportunidade de fazer um treino ao lado dele (antes da convocação para a Sub-20). Por tudo que ele é, representa e conquistou na vida tenho certeza que será uma experiência muito boa. Terei a chance de aprender bastante com ele e outros jogadores do elenco", afirmou Lucão, de apenas 17 anos, revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

Entre os meses de maio e junho, Lucão foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para disputar uma série de amistosos no Espírito Santo e na Europa. Nesse período, o zagueiro participou da conquista de dois troféus e acredita que, agora, mais experiente, poderá brigar de igual para igual com os concorrentes por uma vaga na equipe são-paulina.

"Me sinto mais confiante e levarei essa experiência ótima na Seleção para o profissional. Vou dar o meu melhor e, com muito trabalho, as coisas irão acontecer naturalmente. Creio que será uma boa disputa, porque o São Paulo tem ótimos zagueiros. Por isso, vou me preparar ao máximo e esperar a minha oportunidade", completou Lucão, que além de Lúcio, disputará por uma vaga no time com Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Rhodolfo e Diego.

Na próxima segunda-feira (24), todo o elenco são-paulino se reapresentará ao técnico Ney Franco no Centro de Treinamento da Barra Funda. De lá, os jogadores seguirão para o CFA Laudo Natel, em Cotia, e ficarão concentrados de olho na primeira final da Recopa, no dia 3 de julho, contra o Corinthians, no Morumbi.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Recuperado, Toloi prevê duelo sadio por uma vaga no time


Rafael_Toloi_001.JPGDono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, Tricolor contará com o retorno do jogador já para os próximos jogos.
O técnico Ney Franco ganhará mais uma boa opção para o sistema defensivo tricolor no segundo semestre. Totalmente recuperado de estiramento no músculo adutor esquerdo, o zagueiro Rafael Toloi curte férias no interior do Mato Grosso e estará à disposição do comandante para a sequência da temporada 2013 quando o elenco se reapresentar, no próximo dia 24.

"Tive essa lesão que me atrapalhou um pouco, mas me recuperei bem. Fiz todos os trabalhos e consegui treinar bem antes desse período de descanso", afirmou o jogador, de 22 anos, que não terá vida fácil para recuperar a vaga de titular no São Paulo. Após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor sofreu apenas três gols e detém a melhor defesa da competição ao lado de Coritiba e Corinthians.

"Vou treinar para reconquistar o meu espaço. Estava jogando bem e sei o quanto é importante ser titular. Quero mostrar o meu trabalho novamente para o Ney Franco e deixar a decisão nas mãos dele. A equipe tem bons jogadores no setor e acredito que será uma briga sadia, como sempre foi aqui", completou.

Nos últimos jogos do São Paulo, o sistema defensivo tem sido formado por Lúcio e Paulo Miranda, que rapidamente conseguiram entrosamento e souberam neutralizar os atacantes rivais. E enquanto descansa para depois lutar pela posição, Rafael Toloi aproveita para curtir a família e amigos em Glória d'Oeste (MT).

"Vim para aminha cidade natal e me sinto bem aqui. É um município pequeno, no interior, então todos se conhecem na rua. Já pude descansar e pescar também. Durante o ano é complicado arrumar um tempinho para vir e, por isso, estou aproveitando bastante, porque na volta já teremos a disputa da Recopa (contra o Corinthians nos dias 3 e 17 de julho)", concluiu.

Negueba supera medo em treinos e se diz confiante para voltar

Negueba trabalha com o preparador físico Zé Mario
O atacante Negueba chegou ao São Paulo no início do ano, mas ainda não pôde estrear. Em recuperação de lesão nos ligamentos do joelho direito, o jogador começou uma nova etapa do tratamento e manifestou otimismo em voltar aos gramados.
"Agora, estou mais confiante para fazer todos os movimentos. Antes, eu tinha um pouco de medo, mas já superei e não vejo a hora de jogar pelo São Paulo. Estou feliz com essa nova fase", afirmou o atleta ao site oficial do clube.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Negueba sofreu o problema no joelho no segundo dia da pré-temporada do São Paulo, em janeiro, e precisou passar por cirurgia. Por isso, teve que adiar o sonho de começar a trajetória em campo pelo novo clube.

Nesta semana, mesmo durante o período de férias do restante do elenco, o atacante começou a fazer trabalhos físicos e técnicos, com um aumento gradual de carga, de acordo com a evolução que apresentar.

As atividades estão sendo supervisionadas pelo preparador físico Zé Mário, sem deixar de fazer tratamento também no Reffis. Apesar da melhora, o clube ainda não divulgou uma data exata para que o jogador fique à disposição do técnico Ney Franco.

Júlio Baptista visita São Paulo para fazer avaliação no Reffis


O jogador do Málaga (da Espanha) aproveitou uma visita ao Centro de Treinamentos da Barra Funda para passar por exames do Reffis
O meio-campista Júlio Baptista ignorou um pouco o descanso das férias para ser submetido a uma bateria de testes na manhã desta segunda-feira. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador do Málaga (da Espanha) aproveitou uma visita ao Centro de Treinamentos da Barra Funda para passar por exames no Reffis.

"Sempre faço alguns exames para poder me controlar melhor. Procuro ter uns dias de repouso, mas depois faço uma bateria de exames para ter uma base já de olho na próxima temporada", comentou o jogador, ao site oficial do clube.

Júlio Baptista deixou o Tricolor em 2003, rodando por Sevilla, Real Madrid, Arsenal e Roma, antes de chegar ao Málaga. Mesmo assim, o atleta não se distancia de suas raízes no Morumbi.

Nas férias, novatos do São Paulo já focam jogos contra Corinthians


 Caramelo (à esq.) e o meia Roni vieram do Mogi Mirim e já estrearam pelo São Paulo
O elenco do São Paulo está liberado para descansar e só retorna aos trabalhos no dia 24, mas isso não faz os jogadores esquecerem a decisão que se aproxima. O lateral esquerdo Reinaldo e o lateral direito Caramelo asseguram que pensam na Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, mesmo durante as férias.
"Acredito que nossa preparação, após as férias, será muito importante. Serão dois jogos difíceis e ambas as torcidas comparecerão em peso [ao Morumbi e ao Pacaembu]. No final, espero que a do São Paulo possa festejar mais uma conquista, porque queremos essa taça e sei que eles irão nos ajudar", afirmou Caramelo, ao site oficial do clube.

O jogador, que foi contratado pela equipe depois de ter disputado o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, está passando o período de descanso na cidade de Clementina, no interior de Alagoas.

São Paulo abre pré-venda de ingressos da Recopa para sócio-torcedores

Rogério voltou a levantar uma taça no final de 2012, com o título da Sul-AmericanaJá é possível adquirir ingressos para a Recopa Sul-americana, que será disputada entre São Paulo e Corinthians. A pré-venda para sócio-torcedores do time tricolor foi aberta neste domingo.

As entradas para o jogo de ida, que será no estádio do Morumbi no dia 3 julho, estão sendo comercializados pela internet. A partida de volta será no dia 17 de julho, no Pacaembu.

A competição coloca o vencedor da Copa Libertadores, conquistada pelo Corinthians no ano passado, e o da Copa Sul-americana, que teve o São Paulo como campeão, frente a frente.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Diretor do São Paulo vê renovação próxima, mas Denilson pede 'cuidado'


Volante Denílson está recuperado de dores no joelho
O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, chegou cedo ao CT da Barra Funda nesta terça-feira. Foi à sala da diretoria, falou por alguns minutos ao telefone e, depois, entrou no gramado para conversar rapidamente com Denilson. A permanência do volante já esteve mais em risco do que agora.Na conversa à distância, mas diante das câmeras, o dirigente gesticulou, deu um tapinha no bumbum e outro na cabeça do jogador e saiu sorridente. Questionado se o acordo estava adiantado, respondeu "quase" e voltou à parte interna do CT, acompanhado do gerente de marketing, Gilberto Ratto.Por meio de assessoria, o camisa 15 foi cauteloso. "Estou muito tranquilo, pois pessoas da minha confiança estão cuidando dessas questões. O fato é que é um momento muito importante da minha carreira, por uma série de questões, e as coisas têm que ser tratadas com muito cuidado".Sua continuidade é um desejo do técnico Ney Franco, que o considera um dos melhores volantes do futebol brasileiro. Se seu contrato não for prolongado ao fim do mês, o duelo desta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, será sua despedida.Na semana passada, seu representante disse que equipes do exteriro fizeram sondagens pelo jogador. Mas, depois de cinco temporadas na Inglaterra, o jogador, que é formado nas divisões do clube e sempre se disse são-paulino, quer ficar no Brasil.Outro jogador que se reuniu rapidamente no gramado com Adalberto - mais Ney Franco e o coordenador técnico, Milton Cruz - foi Luis Fabiano. O atacante é cotado para deixar o time na janela de transferências internacionais, apesar da vontade do treinador de mantê-lo.

São Paulo e empresário negam propostas de Olympiacos e Galatasaray por Luis Fabiano; impasse continua

Luis Fabiano treino São PauloAs especulações sobre a saída de Luis Fabiano do São Paulo já estão virando uma novela no mercado da bola. Com a janela de transferências da Europa perto de abrir, aumentam as sondagens pelo artilheiro são-paulino, que já chegou a por em dúvida sua permanência no clube do Morumbi. Os últimos clubes que demonstraram interesse foram Olympiacos, da Grécia, e Galatasaray, da Turquia, mas, ao menos por enquanto, tanto a diretoria tricolor, quanto o próprio empresário do atacante negam qualquer proposta oficial das duas equipes.Especula-se nos bastidores que a oferta do Olympiacos giraria em torno dos 5 milhões de euros (R$ 14 milhões), um valor que chegaria bem perto ao exigido pelo São Paulo - algo entre 6 ou 7 milhões, quantia que o próprio clube do Morumbi pagou para tirá-lo do Sevilla -, mas o empecilho seria o salário do atacante. O time grego propõe 200 mil euros por mês (R$ 568 mil), cifras muito próximas as que ele já ganha no São Paulo, e por esse valor, Luis Fabiano não estaria disposto a deixar o Brasil novamente.
A proposta do Galatasaray também oferece um salário parecido - pouco atrativo para o centroavante - e gira em torno dos 4,5 milhões de euros (R$ 12,7) para o São Paulo, o que também ficaria abaixo do que o clube estaria exigindo para liberar o atleta.
Apesar das sondagens, o time do Morumbi nega ter recebido qualquer proposta oficial dessas duas equipes por Luis Fabiano. Quando perguntado sobre o assunto nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, o diretor de futebol Adalberto Baptista apenas se esquivou do assunto e afirmou: "O Luis tem contrato conosco até 2015".
A reportagem do ESPN.com.br também entrou em contato com o empresário de Luis Fabiano, José Fuentes, e ele, assim como a diretoria tricolor, negou as especulações sobre Olympiacos e Galatasaray.
"Eu só recebi uma proposta por ele até agora, mostrei para o São Paulo e o São Paulo negou", assegurou o agente, que ainda completou: "Não sei quem está plantando esse tipo de notícia, mas não chegou nenhuma proposta do Olympiacos, nem do Galatasaray."
Enquanto isso, as sondagens a respeito da saída de Luis Fabiano do São Paulo continuam vivas. Desde que o presidente Juvenal Juvêncio admitiu, em entrevista coletiva, que venderia o jogador caso recebesse uma boa proposta, as especulações ganharam força e devem continuar por toda a janela de transferências da Europa - que começa, efetivamente, no início de julho.
O próprio atacante já revelou insatisfação com as declarações do presidente são-paulino e até cogita a possibilidade de sair antes do fim de seu contrato, que vai até 2015. Luis Fabiano, porém, não tem vontade de deixar o Brasil por conta da família e também pela Copa de 2014, que ele ainda sonha em disputar. O artilheiro tricolor só aceitaria uma proposta de fora se ela fosse muito atrativa em termos financeiros.

Bahia admite interesse em contar com Wallyson, afastado no São Paulo

Fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta colocação, a diretoria do Bahia não esquece o mau desempenho do Campeonato Baiano. E temendo a queda de rendimento da equipe treinada por Cristóvão Borges, os dirigentes prometem trazer reforços durante a paralisação da Copa das Confederações.
Em entrevista ao site iBahia, o diretor de futebol tricolor, Anderson Barros, falou sobre a movimentação da cúpula nos bastidores para anunciar as contratações. A prioridade seria o setor ofensivo, com atenção especial para o atacante Wallyson, afastado pelo São Paulo desde a eliminação na Copa Libertadores da América. Neto Berola, do Atlético-MG, seria outra opção.
"Existe uma negociação com Wallyson. Já o Neto Berola, quando nós assumimos, fizemos alguns contatos com o Orlando da Hora (empresário do atleta), mas não evoluiu. Tem algumas coisas que estão para acontecer e nós esperamos concretizar. Tem também jogadores que estão no departamento médico e nós vamos usar esse período para recuperar esses atletas", explicou o dirigente.
Barros ainda aproveitou para deixar claro que a boa fase no Brasileirão não ilude a diretoria e nem impede que reforços sejam oficializados. A intenção é fortalecer ainda mais o grupo e correr o mínimo de riscos na competição nacional após a chegada da comissão técnica comandada por Cristóvão Borges.
"O Bahia vinha de um momento técnico complicado e havia uma necessidade de recuperação para haver um equilíbrio e foi isso que buscamos. Você percebe no nível dos atletas nesses cinco jogos, no nível da comissão técnica. O Bahia conseguiu se manter no campeonato e agora queremos dar continuidade nisso. Esperamos anunciar jogadores e dar condições para o Cristóvão", finalizou.

São Paulo divulga foto de camisa com logo da Copa Audi

Modelo da camisa do São Paulo com o logo da Copa Audi

No início da noite de terça-feira, a página oficial da Copa Audi no Facebook divulgou uma foto da camisa do São Paulo com o logo do torneio, marcado para os dias 31 de julho e 1º de agosto na Allianz Arena, em Munique.

"O que acharam do logo da Audi Cup estampado na camisa do São Paulo Futebol Clube?", indagava a publicação, compartilhada em seguida pelo perfil são-paulino na rede social. As camisas de Bayern de Munique, Milan e Manchester City também receberão o logo em uma das mangas.

terça-feira, 11 de junho de 2013

BRASILEIRÃO 2013


GrêmioGrêmio x São Paulo 
Quarta-feira12/06 - 22h

Com lesão no joelho direito, Carleto será operado na sexta-feira



Lateral-esquerdo se machucou contra o Atlético-MG e ficará longe dos gramados por até seis meses.

Carleto São Paulo imobilizado (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Um dos jogadores mais regulares do São Paulo no primeiro semestre, o lateral-esquerdo Carleto será operado na manhã da próxima sexta-feira. O defensor sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Atlético-MG, realizada no estádio Independência, no dia 26 de maio, e tem previsão de retornar aos gramados apenas no início de 2014.
Carleto vinha atuando com qualidade. Era o principal assistente da equipe, com passes para sete gols. Tanto que teve seu contrato renovado pela diretoria até o final de 2015. Com a lesão do titular, o clube agora conta com Juan, que foi reintegrado, e Reinaldo, emprestado pelo Penapolense após rápida passagem pelo Sport. Cortez segue treinando à parte, à espera de alguma proposta para deixar o clube.
Pela programação inicial, o defensor deverá receber alta durante o fim de semana. Após ficar os primeiros dias de repouso em casa, o atleta iniciará o longo trabalho de fisioterapia no Reffis do CT da Barra Funda.

Diretor de prisão alemã diz que Breno pode ser liberado nos próximos dias

Zagueiro está preso desde julho por ter colocado fogo na própria casa, em setembro de 2011. Defensor pode até ser deportado para o Brasil.


Breno bayern de munique tribunal julgamento (Foto: Clicia Oliveira / Globoesporte.com)Preso desde julho do ano passado, quando foi considerado culpado por incendiar a própria casa em setembro de 2011, o zagueiro Breno pode ser liberado nos próximos dias. É o que afirma o jornal alemão Welt, que publica na edição desta segunda uma entrevista com o diretor da cadeia de Stadelheim, Michael Stumpf.
– Nós ainda estamos na fase de conversa com as autoridades de imigração. Elas estão avançadas e essa liberdade pode ser concedida ao Breno em breve – afirmou.
Se o zagueiro for liberado, são duas as possibilidades: o atleta pode ter de seguir trabalhando na Alemanha ou então ser deportado para o Brasil. Vale lembrar que a pena do defensor é de três anos e nove meses. O jogador já tem um contrato em vigor com o São Paulo até 2015. O clube do Morumbi, por enquanto, concede uma ajuda financeira aos familiares. A partir do momento em que ele estiver liberado, ganhará um aumento.
O Tricolor espera que essa segunda possibilidade se torne real.
– Fomos pegos de surpresa com essa notícia. Estávamos esperando algo nesse sentido para o fim do ano. Se realmente acontecer e ele for deportado, começará a trabalhar imediatamente no São Paulo – afirmou uma fonte da diretoria são-paulina.
Breno foi uma das primeiras revelações do CT de Cotia e, no fim de 2007, foi negociado com o Bayern de Munique por US$ 19 milhões (R$ 40,7 milhões). No clube bávaro, no entanto, ele nunca conseguiu se firmar. Sofreu com algumas lesões no joelho e depois teve o problema que o levou para a prisão.

Olympiacos e Galatasaray oficializam propostas por Luis Fabiano



Fabuloso pode se despedir do São Paulo nesta quarta, no Sul; gregos oferecem salário maior, mas atacante se anima com futebol turco.

Luis Fabiano entrevista São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)
A partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser a última de Luis Fabiano com a camisa 9 do São Paulo. Ídolo de boa parte da torcida, o atleta entrou em rota de colisão com o presidente Juvenal Juvêncio depois que o dirigente o colocou à venda em entrevista concedida logo após a eliminação da equipe na Taça Libertadores da América. Juvenal já tem nas mãos duas propostas oficiais; Galatasaray, da Turquia, e Olympiacos, da Grécia.

Os turcos oferecem € 4,5 milhões (R$ 12,7 milhões). Já os gregos aceitam pagar um pouco mais e chegam a € 5 milhões (R$ 14 milhões). Embora não fale publicamente sobre o caso, a diretoria são-paulina já aceita negociar o atleta por € 6 milhões (R$ 17 milhões), que é praticamente o mesmo valor que o clube pagou em março de 2011 para repatriar o jogador.
Para o atacante, a oferta salarial maior é dos gregos. Mas mesmo ganhando um pouco menos, ele gostou da proposta dos turcos, até porque o Galatasaray é um time de certo prestígio no futebol europeu. Lá, ele atuaria ao lado de jogadores como Drogba e Sneidjer. O brasileiro Felipe Melo estava no clube de Istambul, por empréstimo, mas acabou devolvido ao Juventus, da Itália.
Uma definição sobre o caso certamente ocorrerá durante a pausa do Campeonato Brasileiro por causa da Copa das Confederações. O projeto inicial de Luis Fabiano era cumprir seu contrato com o Tricolor até 2015 e, se possível, ainda estendê-lo para atuar até o fim de carreira. Mas as críticas que recebeu pelas expulsões e pelo excesso de lesões o fizeram mudar de ideia. Ele não vai forçar a barra, mas aceitará sair se o clube quiser vendê-lo.
Juvenal Juvêncio, porém, ainda pensa se vale a pena negociar o camisa 9. O presidente sabe que será ainda mais criticado se vender seu principal atacante sem ter um substituto à altura. O clube chegou a sondar Vagner Love, mas o salário que o atleta recebe no CSKA, da Rússia, impossibilita qualquer negócio.

Em alta na Ucrânia, São Paulo cogita dar aumento para Osvaldo

Metalist e Shakhtar Donestk procuraram a diretoria tricolor e prometem apresentar propostas pelo atacante de 26 anos.


Osvaldo São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Um dos jogadores mais valorizados do elenco do São Paulo, o atacante Osvaldo virou alvo de equipes da Ucrânia. Metalist, time do ex-tricolor Marlos, e Shakhtar Donetsk já procuraram a diretoria tricolor para conversar sobre o jogador de 26 anos. Por enquanto, a postura do presidente Juvenal Juvêncio e seus comandados é não negociar o jogador e, para isso, oferecer um aumento salarial e estender o vínculo que hoje se encerra em 2015.
O São Paulo pagou R$ 8 milhões no início do ano passado para tirar o jogador do Al-Ahly, dos Emirados Árabes. O clube do Morumbi ficou com 50% dos direitos econômicos e os árabes, com a outra metade. Questionado sobre o assunto, o jogador disse que sua ideia é permanecer onde está.
– Primeiramente, minha cabeça está focada no São Paulo. Tenho contrato até 2015. Quero permanecer, tenho um objetivo aqui, que é ser campeão brasileiro. Meu empresário não me passou nada, ninguém da diretoria conversou comigo. Por enquanto, acho que está no campo da especulação – afirmou o jogador.
O jogador está com o foco voltado para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E ele reconhece que o jejum de gols está incomodando bastante. O último tento foi contra o The Strongest, ainda pela primeira fase da Taça Libertadores da América, no Morumbi, no dia 28 de fevereiro.
– Sou um cara mais de servir do que de fazer gols. Mas é claro que todo jogador gosta de balançar as redes. Estou ansioso, mas tenho de continuar fazendo o meu trabalho. Temos uma partida importante e, se surgir alguma oportunidade, vou procurar aproveitar – ressaltou.

Diretoria diz que renovação de Denilson está 'quase acertada'



Contrato do volante termina no dia 30 de junho. Sem vínculo com o Arsenal, atleta foi procurado por outros três clubes brasileiros.

Denilson São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
Uma das peças consideradas imprescindíveis pelo técnico Ney Franco, o volante Denilson está perto de sacramentar sua permanência no São Paulo. Nesta terça-feira, o jogador teve uma rápida conversa no gramado com o diretor de futebol, Adalberto Baptista, e depois saiu rindo bastante. Ao passar pelos jornalistas, o dirigente foi questionado sobre a situação do jogador e disse que a renovação contratual está “quase acertada.”

Denilson tem vínculo com o Tricolor até o dia 30 de junho. Como o Campeonato Brasileiro será paralisado por causa da Copa das Confederações, a partida contra o Grêmio, nesta quarta, em Porto Alegre, será a última com o atual contrato.  O jogador tinha os direitos presos ao Arsenal (ING), mas o vínculo foi rescindido amigavelmente na semana passada. Além do São Paulo, pessoas ligadas ao atleta dizem que outros três clubes brasileiros procuraram o jogador.
Como não é preciso mais comprar os direitos, a negociação entre Tricolor e atleta ainda precisa chegar a um ponto em comum quanto ao pagamento das luvas. O acerto salarial não seria problema e, em diversas ocasiões, o atleta já manifestou o desejo de continuar na equipe que o revelou para o futebol.
Criticado por boa parte da torcida, Denilson conta com apoio irrestrito de Ney Franco, que efetivou Rodrigo Caio ao seu lado no meio-campo. Pelo Tricolor, o atleta disputou 128 jogos e marcou um gol, contra o Palmeiras, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.
Em comunicado enviado pela sua assessoria de imprensa, o jogador diz estar tranquilo apesar da indefinição.
– Pessoas da minha confiança estão cuidando dessas questões. Por uma série de questões, esse é um momento muito importante da minha carreira e as coisas precisam ser tratadas com muito cuidado – ressaltou.

Ney escala trio ofensivo em treino e confirma time que pega o Grêmio

Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo formarão o setor na partida desta quarta-feira, que será disputada em Porto Alegre, às 22h, pelo Brasileirão.


São Paulo treino (Foto: Site oficial do São Paulo FC)O São Paulo está pronto para enfrentar o Grêmio na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na manhã desta terça-feira, o técnico Ney Franco comandou um treino tático e confirmou que usará o esquema com três atacantes no duelo que terá início às 21h50. Com isso, Aloísio volta a ganhar uma chance na equipe titular ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano, com Maicon retornando para o banco de reservas.
Durante o treino que durou aproximadamente 45 minutos, o treinador deu ênfase aos lances de bola parada. Douglas, pela direita, e Ganso, pela esquerda, cobraram faltas para a área e tiveram aproveitamento muito ruim. Em algumas bolas, o auxiliar Éder Bastos chegou a advertir o lateral sobre como seria a maneira correta de bater. No fim, um único gol, marcado de cabeça por Paulo Miranda.
A meta do Tricolor é se despedir com uma vitória dessa primeira fase do Brasileirão para que Ney Franco tenha paz durante os dias de paralisação do campeonato por causa da Copa das Confederações. A pressão da torcida é muito forte em cima do treinador. Tanto que, durante o jogo contra o Goiás, na última semana, o nome de Muricy Ramalho foi gritado na arquibancada.
Após o treino tático, os atletas disputaram o rachão no campo principal do CT da Barra Funda e, na sequência, foram para seus quartos. Todos irão almoçar e, na parte da tarde, os relacionados seguirão para Porto Alegre. A volta está marcada para a tarde de quinta, quando todos estarão liberados por dez dias. A reapresentação será no dia 24, no CT de Cotia.
Se nenhum problema ocorrer de última hora, o Tricolor entrará em campo com: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.

Relacionados para Grêmio x São Paulo

Para o duelo contra os gaúchos, em Porto Alegre, técnico Ney Franco convocou 20 atletas .


8467.jpg
O técnico Ney Franco relacionou 20 jogadores para o confronto contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira (12), às 22h, no Rio Grande do Sul, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2013.
De volta ao time após cumprir suspensão na última rodada, o volante Denilson está confirmado para a partida em Porto Alegre. Após receber o cartão vermelho no empate sem gols contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o camisa 15 desfalcou o Tricolor na derrota para o Goiás, por 1 a 0.
A outra boa notícia é a possível estreia do lateral-esquerdo Reinaldo. Recém-contratado pelo São Paulo, o jogador foi relacionado pela primeira vez para um compromisso da equipe são-paulina e está à disposição do treinador. Durante a semana, o camisa 38 treinou normalmente e, aos poucos, vai conhecendo melhor o elenco tricolor.
Com a Seleção Brasileira, Jadson é desfalque certo e está fora do time até o término da disputa da Copa das Confederações, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho. Além do camisa 10, Lucas Farias, Lucão, João Schmidt e Ademilson estão com a Seleção Brasileira Sub-20, na Europa, e só retornarão no próximo dia 17.
Vale lembrar que Rafael Toloi (estiramento no músculo adutor esquerdo), Carleto (ruptura no ligamento cruzado do joelho direito) e Negueba (fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito) também desfalcam o São Paulo.
Confira abaixo os 20 atletas relacionados para o duelo contra o Grêmio:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Douglas, Mateus Caramelo, Juan e Reinaldo
Zagueiros: Rhodolfo, Paulo Miranda e Lúcio
Volantes: Rodrigo Caio, Wellington e Denilson
Meias: Roni, Paulo Henrique Ganso, Maicon e Lucas Evangelista
Atacantes: Luis Fabiano, Osvaldo, Aloísio e Silvinho

Tricolor pronto para encarar o Grêmio



Ney Franco comandou o último treino antes de enfrentar os gaúchos e definiu o time titular.

11.6.13
O São Paulo está pronto para encarar o Grêmio na noite desta quarta-feira (12), às 22h, em Porto Alegre. Na manhã desta terça-feira (11), o técnico Ney Franco comandou o último dia de atividades antes de medir forças contra os gaúchos e definiu o time titular.
No Centro de Treinamento da Barra Funda, de olho no duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2013, o treinador repetiu a escalação da última segunda-feira (10) e com o retorno de Denilson (que estava suspenso), a equipe foi formada por Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo.
Já o time reserva foi escalado com Denis; Mateus Caramelo, Edson Silva, Rhodolfo e Reinaldo; Wellington, Maicon, Roni e Lucas Evangelista; Silvinho e Regis. Durante toda a atividade, Ney Franco orientou os seus comandados e cobrou atenção da equipe inúmeras vezes nas bolas paradas (cobranças de faltas e escanteios).
No final do treino, o preparador de goleiro do clube, Haroldo Lamounier, apitou o tradicional recreativo, que contou com a presença do zagueiro Rafael Toloi. Na reta final de sua recuperação após sofrer um estiramento no músculo adutor esquerdo, o defensor ainda treina sob os cuidados dos preparadores físicos do Tricolor.

Reinaldo vibra com a possibilidade de poder estrear

 Relacionado pelo técnico Ney Franco, lateral-esquerdo viajou para Porto Alegre.


treino.10.6.13Contratado para ser uma das opções do técnico Ney Franco para a lateral esquerda, Reinaldo poderá estrear pelo Tricolor. Relacionado pelo treinador para o confronto contra o Grêmio, nesta quarta-feira (12), válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador afirmou que está pronto para defender as cores do São Paulo.
"Estou preparado para ajudar a equipe. O Ney optou por me levar e, se precisar, estou à disposição. Estava ansioso com esse chamado e, agora, tenho a oportunidade de realizar um sonho", afirmou o jogador, ex-Sport, que duelará com Juan pela titularidade.
Com a lesão de Carleto, que sofreu ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e desfalcará o São Paulo nos próximos meses, Reinaldo será uma das apostas do comandante. E, por isso, o atleta afirma que está em busca do entrosamento ideal no time.
"Me adaptei rápido e isso foi importante. Os jogadores me acolheram bem e isso tem facilitado no entrosamento. Quero ajudar a equipe e mostrar o meu futebol", completou o lateral-esquerdo, que não espera vida fácil no duelo contra os gremistas.
"É sempre difícil jogar lá, mas se a nossa equipe mantiver a mesma pegada dos primeiros jogos, no Brasileiro, temos condições de vencer", concluiu o atleta, de 23 anos, que usará a camisa 38 no São Paulo.