quinta-feira, 9 de maio de 2013

Após polêmica com rivais, São Paulo abre mão de disputar a Taça BH

Justificativa do clube, no entanto, é que elenco não permite ao Tricolor disputar três competições ao mesmo tempo.


Adalberto Batista Craque do Brasileirão 2012 (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Considerada uma das competições mais tradicionais do futebol de base do país, a Taça BH não terá a participação do São Paulo na edição deste ano. A decisão do Tricolor de não disputar o torneio em 2013 ocorre após alguns clubes ameaçarem boicotar qualquer campeonato das divisões inferiores em que o time do Morumbi confirmasse participação. O grupo, que conta com o apoio Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Ponte Preta, Coritiba, Goiás e Cruzeiro, reclama do assédio supostamente feito pelo São Paulo aos seus principais talentos.
Segundo Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, a decisão do clube não tem nada a ver com tal ameaça de boicote.
– Não tem nada a ver, tanto que da Copa 2 de julho vamos participar. Se fosse por conta de boicote não iríamos para nenhuma. Fomos convidados, gostaríamos de participar, mas infelizmente não será possível –
A justificativa oficial é que o Tricolor não possui elenco para disputar três competições ao mesmo tempo: a Taça BH, que será disputada na segunda quinzena de julho, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista sub-20.
– Não vamos participar porque o calendário ficou apertado. Temos o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e não estamos com um elenco tão grande assim para entrarmos em campo nas três competições – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário