sexta-feira, 31 de maio de 2013

Oferecido, argentino Gago vira opção para possível saída de Denílson

Empresários tentam colocar volante do Vélez no Tricolor. Diretoria aprova nome, mas dá prioridade à permanência de seu marcador titular.

Fernando Gago jogador Velez (Foto: AFP)Enquanto o futuro de Denilson continua incerto, a diretoria do São Paulo vem recebendo uma série de indicações para ocupar a vaga de principal marcador do meio de campo. Um dos nomes entregues por empresários e que agrada à diretoria é do volante Fernando Gago, atualmente no Vélez Sarsfield, da Argentina.
– É um bom jogador – resumiu o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, sempre discreto em comentar possíveis negociações.
Agentes ligados ao jogador estiveram no Morumbi na quarta-feira para acompanhar a goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Eles tentam convencer a direção a investir na contratação do meio-campista de 27 anos.
O problema é o alto custo da operação. Gago tem os direitos presos ao Valencia, da Espanha, que quer € 5 milhões (R$ 13,7 milhões) para liberá-lo. O valor extrapola (e muito) o que os são-paulinos planejam gastar caso haja a necessidade de contratar um novo volante.
Os empresários tentam convencer o clube espanhol a emprestá-lo novamente, como aconteceu com o Vélez. Os argentinos, aliás, não pretendem confirmar a prioridade na compra. Na semana passada, o jornal Olé publicou que São Paulo e Corinthians estavam interessados no atleta.
Outro fator que pesa contra Gago é o baixo rendimento. O jogador, considerado uma das grandes revelações do Boca Juniors, não consegue engatar uma sequência de jogos em virtude de seguidas lesões. Isso também aconteceu nas passagens dele por Real Madrid e Roma.
O São Paulo só dará continuidade às conversas se não conseguir a permanência de Denilson. O volante, muito elogiado pelo técnico Ney Franco, está emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, até o meio do ano. A diretoria espera decidir o futuro dele até o final da próxima semana.

Após título na Ucrânia, lateral Ilsinho faz tratamento no CT do São Paulo



Bicampeão brasileiro pelo Tricolor, atleta passará parte das férias cuidando de lesão no joelho direito e aproveita para matar saudade do clube.

Ilsinho se recupera no Reffis do São Paulo (Foto: São Paulo FC)
Um dos heróis do título ucraniano do Shakhtar Donetsk, o lateral-direito Ilsinho não terá muito tempo para aproveitar as férias. O jogador chegou ao Brasil e foi diretamente para o CT do São Paulo, na Barra Funda, para iniciar o tratamento de uma lesão no joelho direito.

– Fiz muitas amizades aqui nas duas passagens que tive. É legal poder conversar com o pessoal novamente e matar a saudade – afirmou.
Ilsinho, de 27 anos, teve duas passagens pelo Tricolor. Formado na base do Palmeiras, ele chegou ao São Paulo em 2006 e, no ano seguinte, acabou negociado com o Shakhtar. Depois, regressou ao clube do Morumbi entre 2010 e 2011, antes de atuar pelo Internacional e retornar ao leste europeu.
Campeão brasileiro em 2006 e 2007 pelo São Paulo, o jogador deu a receita para o time ficar na briga pela conquista em 2013. Nas duas primeiras rodadas, o Tricolor bateu a Ponte Preta (2 a 0) e o Vasco (5 a 1), assumindo a liderança da competição.
– O elenco é forte, e o time já mostrou que é bom. O segredo é manter a regularidade e não oscilar, porque um clube como o São Paulo tem camisa e totais condições de vencer o campeonato – disse.

Dez anos depois, Lucas Evangelista reencontra o Morumbi

Quando tinha apenas oito anos, meia-atacante fez o seu primeiro teste no Tricolor.

MorumbiO duelo do Tricolor sobre o Vasco, na noite da última quarta-feira (29), foi especial para o jovem meia-atacante Lucas Evangelista. O jogador, revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, não participou da goleada por 5 a 1, mas pôde reencontrar o Morumbi. Do banco de reservas, o atleta relembrou o seu primeiro teste no São Paulo.

"Quando tinha oito anos, fiz o teste para entrar nas categorias de base do clube no Morumbi. De lá até os 14 anos, fui monitorado pelo São Paulo e hoje estou no profissional", recorda Evangelista, que só tinha retornado ao estádio como torcedor.

"Assisti a alguns jogos da arquibancada, mas sentir a adrenalina e o clima do jogo dentro do campo é totalmente diferente. É uma sensação muito boa e isso jamais tinha passado pela minha cabeça. É um momento único e só quem está lá sente", completou o atleta, de 18 anos.

Recém-promovido ao elenco principal pelo técnico Ney Franco, Lucas vai, aos poucos, conhecendo melhor os seus novos companheiros e buscando o entrosamento ideal. "O clima entre os jogadores está mais amigável e estou mostrando o meu futebol aos poucos. Já me sinto mais à vontade", finalizou.

Ney Franco aguarda Fabuloso para definir o time

Na manhã desta sexta-feira (31), técnico comandou treino na CT da Barra Funda e esboçou a equipe que poderá encarar o Atlético-MG.

31.5.13
O técnico Ney Franco já tem definido em sua cabeça o time que enfrentará o Atlético-MG, no próximo domingo, às 18h30, em Belo Horizonte. Na manhã desta sexta-feira (31), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador esboçou a escalação que poderá encarar os mineiros e aguarda apenas a liberação do atacante Luis Fabiano.

Com dores no músculo adutor da perna esquerda, o camisa 9 fez atividades no REFFIS e só amanhã, no último dia de trabalhos antes do duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador saberá se o Fabuloso terá condições de jogo.

Assim como já havia afirmado após a goleada sobre o Vasco, por 5 a 1, no Morumbi, Ney Franco promoveu as entradas de Maicon e Aloísio no time titular. Destaques no triunfo sobre os cruzmaltino, os jogadores herdaram as vagas de Roni e Silvinho, respectivamente.

Dessa forma, o Tricolor treinou com Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Maicon; Lucas Evangelista, Aloísio e Osvaldo. Já o time reserva foi composto por Denis; Edson Silva, Rhodolfo e Diego; Mateus Caramelo, Wellington, Allan, Roni e Juan; Regis e Silvinho. Durante as atividades no CT da Barra Funda, Ney Franco corrigiu o posicionamento de seus comandados e parou o treino diversas vezes.

Técnico quer Tricolor ‘vivendo intensamente’ o Brasileirão 2013

De acordo com o comandante, segredo da competição não é priorizar as mini metas.

1207.jpgLíder do Campeonato Brasileiro 2013 após duas rodadas, com seis pontos, o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, no próximo domingo (2), com a missão de manter a boa forma da equipe neste início de competição nacional. E de acordo com o técnico Ney Franco, o 'segredo' para manter o São Paulo no topo da tabela é não priorizar jogos.

"Sempre teremos jogos difíceis pela frente. Combinei com os nossos atletas que não podemos trabalhar com mini metas. Temos que viver intensamente esse jogo contra o Atlético e fazer isso em todas as partidas", disse o treinador, que espera ver o Tricolor nas primeiras colocações antes da pausa para a Copa das Confederações.

"É um grande desafio, mas temos a ambição de terminar essa primeira parte do Brasileiro na liderança. Acredito que estamos caminhando para isso, mas não será fácil", completou Ney Franco. Na manhã desta sexta-feira (31), o técnico fez alguns ajustas no time e, diversas vezes, parou as atividades no CT da Barra Funda para orientar os atletas.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Diretor de futebol do Sport confirma acerto de Reinaldo com o São Paulo

Marcos Amaral revela que lateral se desligou do Leão nesta quarta-feira e deve assinar contrato com o Tricolor paulista já nesta quinta-feira. 

reinaldo sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Vista como prioridade para os dirigentes do Sport, a 
renovação de contrato com o lateral-esquerdo Reinaldo não vai mais acontecer. O diretor de futebol rubro-negro, Marcos Amaral, confirmou o acerto do atleta com o São Paulo.

- Reinaldo acaba de se desligar do clube e amanhã (quinta-feira) estará acertando a sua transferência para o São Paulo. Agora, temos que buscar outro jogado para suprir a saída do Reinaldo

Segundo o empresário do atleta, Fábio Curioso, o Rubro-negro deixou de exercer a preferência de compra, que encerrou-se no dia 30 de abril, e fez uma proposta muito abaixo do esperado. Com isso, alguns clubes da Série A entraram na disputa pelo camisa 6, entre eles o São Paulo.

- O Sport tinha uma preferência, mas preferiu não comprar os direitos do atleta. Além disso, nós fizemos uma proposta para o clube, que ofereceu algo muito diferente do que esperamos. Com isso, alguns clubes entraram na disputa. Se fosse para ficar na Série B, como disse, Reinaldo só jogaria no Sport. Até porque ele gosta do clube e gostaria de permanecer.

Do lado do São Paulo, a diretoria ainda adota cautela sobre a negociação. O vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes disse que não pode confirmar o acerto por enquanto, mas também não negou que o clube esteja contratando o lateral.

No Sport desde maio do ano passado, Reinaldo chegou ao clube após se destacar no Paulista de Jundiaí. Durante a Série A, o atleta sofreu para se curar de uma pneumonia, que o tirou dos gramados por três meses. Com isso, o jogador acabou perdendo espaço, mas conseguiu retornar nas últimas rodadas e agradou ao técnico Sérgio Guedes. Nesta temporada, Reinaldo atuou em 27 jogos, tendo feito três gols pelo Rubro-negro.

São Paulo quer manter Ganso, mas diz balançar com oferta 'irrecusável'


Diretor de futebol afirma que só uma proposta muito acima do esperado pode tirar o meia do Morumbi. PSG surge como candidato.
Ganso são paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC) Vender Paulo Henrique Ganso na reabertura do mercado internacional está fora dos planos, mas a diretoria do São Paulo reconhece que não poderá ignorar uma proposta de algumas dezenas de milhões de euros. Nos últimos dias, o Paris Saint-Germain, um dos clubes europeus mais poderosos financeiramente na atualidade, surgiu como possível destino do meio-campista.

– Não temos o mínimo interesse em vender o Ganso. Tem de ser (uma proposta) praticamente irrecusável para nos desfazermos (do jogador). Nem sei se o Ganso neste momento de se recuperar vai querer – afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista nesta quarta-feira.

Segundo a imprensa francesa, Leonardo, atual dirigente do PSG e ex-jogador do Tricolor nos anos 90, está no Brasil para negociar a compra dos direitos do armador. A direção são-paulina nega. No ano passado, o clube de Paris adquiriu o atacante Lucas por R$ 116,2 milhões.

– O Leonardo está me devendo uma garrafa de vinho. Quando vier da França, vai pagar – brincou Baptista.

O São Paulo desembolsou R$ 16,4 milhões para contratar Ganso do Santos no ano passado. O clube ficou com 32% dos direitos. O Grupo DIS injetou R$ 7,5 milhões para completar a transferência e possui 68% (a empresa já tinha uma porcentagem dos direitos dele, em acerto feito ainda na época que jogava no Santos). Apesar do peso dos investidores, o Tricolor garante ter autonomia para decidir o momento de negociar o atleta.

– O DIS sabe que o comando desse processo é do São Paulo. Ele, como investidor, quer o retorno. O clube não quer impedir a saída de nenhum jogador, mas quer usufruir dele – disse o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Ganso não enfrentou o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, porque ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Com ombro 'fora do lugar', Aloísio muda o jogo e faz 1º gol no Morumbi

Atacante entra no segundo tempo, sente dores no ombro, mas permanece em campo e contribui com uma assistência e um golaço sobre o Vasco.

Aloísio São Paulo x Vasco (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O São Paulo só teve tranquilidade para vencer o Vasco por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, quando Aloísio entrou no jogo, logo após o intervalo. Com uma assistência para Luis Fabiano, um golaço e muita raça, o atacante mudou a história do jogo que até então estava truncado e sonolento. Entretanto, o "Boi Bandido" do Tricolor por pouco não deixou a partida, um minuto após entrar. Em seu primeiro lance, ele tentou cabecear uma bola na área e sentiu o ombro, mas as dores não foram suficientes para tirá-lo de campo.

- Pensei em pedir para sair, meu ombro estava 'fora do lugar'. O doutor perguntou e eu disse que estava incomodando para levantar o braço, mas a gente chuta com o pé, dá trombada com o outro braço (risos). Ainda está doendo um pouco, vou fazer um gelo para melhorar - declarou o jogador, que foi eleito o nome da partida pelo capitão Rogério Ceni.
 No São Paulo desde o início da temporada, Aloísio já havia balançado a rede com a camisa tricolor antes, mas, pela primeira vez, pôde marcar diante da torcida, no estádio do Morumbi. Antes do golaço, aos 23 minutos do segundo tempo, ele já havia carimbado a trave e dado passe para Luis Fabiano inaugurar o placar. O "Boi Bandido" espera que a atuação tenha convencido o técnico Ney Franco a escalá-lo entre os titulares. Nesta quarta-feira, a opção do treinador foi o recém-contratado Silvinho.

- Fico feliz de estar ajudando o time. Fiz meu primeiro gol no Morumbi e espero dar mais alegria ao torcedor. Estou para ajudar no que o Ney Franco precisar, minha vontade é estar entre os 18 relacionados para a próxima partida.

Com duas vitórias em dois jogos no Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo, para duelar com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Será o reencontro dos times após a eliminação do Tricolor para o Galo na Taça Libertadores.

Fabuloso manda recado a dirigentes e desabafa: 'Quando vence, eu presto'


Após fazer dois na goleada sobre o Vasco, atacante diz estar acostumado com a marcação da torcida e revela 'pacto' com Juvenal Juvêncio.
Luis Fabiano marca, São Paulo x Vasco (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) Criticado por parte da torcida e "colocado à venda" pelo presidente Juvenal Juvêncio, o atacante Luis Fabiano deu a resposta nesta quarta-feira. Com dois gols, ele foi um dos personagens da goleada do São Paulo sobre o Vasco por 5 a 1, no Morumbi. E, na saída do gramado, o Fabuloso dedicou os gols ao mandatário tricolor e ao diretor de futebol, Adalberto Baptista.

– Quero oferecer os gols ao Juvenal e ao Adalberto. Fizemos um pacto e eles terão de cumprir – afirmou o atacante, rindo.

Na sequência, o vice-presidente do clube, João Paulo de Jesus Lopes, disse que o atacante, na base da brincadeira, foi cobrado por não ter marcado gols na estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta. Ele respondeu que faria dois gols, um para cada dirigente.

 A troca de farpas que teve com Juvenal Juvêncio continua sendo assunto. Após escutar que poderia ser vendido, o atacante, que foi procurado por várias equipes, revelou-se magoado pelas críticas do dirigente  e disse que só entrou em campo no amistoso contra o Londrina, na quarta passada, por respeito ao torcedor são-paulino.

– Não quero dar resposta para ninguém. Minha vida no São Paulo sempre foi assim. Quando o time perde, a culpa é minha, eu não presto. Quando ganha e faço gol, eu presto. Não tem problema. Sou muito questionado por alguns, mas sei do meu potencial. Sei do que sou capaz – ressaltou o jogador.

Com os gols que marcou neste meio de semana, Luis Fabiano melhorou ainda mais o ótimo desempenho que tem contra os cariocas de São Januário. Agora, são nove gols marcados em sete partidas disputadas.

Ney Franco vê Tricolor na briga pelo título

Após goleada sobre o Vasco, por 5 a 1, treinador elogia postura da equipe são-paulina.
jogo vascoVisivelmente satisfeito com a goleada do Tricolor sobre o Vasco, por 5 a 1, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (29), o técnico Ney Franco sabe que o Campeonato Brasileiro ainda está no começo. No entanto, após duas rodadas, o treinador vê o São Paulo em condições de brigar pelo título.

De acordo com o comandante, que acumula duas vitórias consecutivas no Brasileirão, a postura da equipe no segundo tempo contra os cariocas serve de modelo para o restante da temporada 2013. "Foi um primeiro tempo para ser esquecido. Não é a forma que queremos jogar. Se for igual ao segundo, com posse de bola, toques rápidos, nossa equipe entra em condições de brigar pelo título", avaliou.

Após o empate sem gols na primeira etapa, contra os cariocas, Ney Franco apostou nas entradas de Maicon e Aloísio logo depois do intervalo. As alterações do técnico logo mostraram eficiência e os torcedores que compareceram ao Morumbi puderam soltar o grito de gol da garganta cinco vezes.

"Para nossa equipe se ajustar, a entrada deles foi determinante. O Maicon para ganhar o meio de campo e o Aloísio para ajustar a marcação na frente. No primeiro tempo, o Vasco teve liberdade e perdemos o meio de campo. Mas, com os dois no segundo tempo, o time se soltou mais e soube conquistar a vitória", concluiu.

Após noite de gala, Luis Fabiano afirma: ‘vivo de gols’

Fabuloso elogia Ney Franco e enaltece Maicon e Aloísio.

.

jogoAutor de dois gols na vitória do Tricolor sobre o Vasco, por 5 a 1, o atacante Luis Fabiano foi um dos grandes destaques da equipe e elogiou o técnico Ney Franco. Na saída do gramado, o camisa 9 minimizou a sua atuação e afirmou que apenas cumpriu o seu papel: fazer gols.

"Atacante vive de gols. Quando não faz, é criticado. Por isso, tento ajudar da melhor maneira possível", afirmou o Fabuloso, que é o maior artilheiro do clube nos confrontos contra os vascaínos. Com os tentos anotados na noite desta quarta-feira (29), Luis Fabiano marcou o seu nono gol diante dos cariocas.

E de acordo com o jogador, que abriu caminho para a goleada sobre o Vasco, as alterações do treinador ajudaram ainda mais o Tricolor. Após dominar o primeiro tempo, mas não conseguir balançar as redes, o São Paulo voltou para a segunda etapa com Maicon e Aloísio, nas vagas de Roni e Silvinho.

"Apesar do resultado, o jogo foi complicado. O primeiro tempo foi difícil, mas as trocas do Ney Franco surtiram efeito. As alterações deram certo e conseguimos fazer os cinco gols. Acredito que essa mudança tática, e não técnica, porque o Roni e o Silvinho são grandes jogadores, foi fundamental", concluiu o centroavante.

Ceni quer equipe com ‘espírito de Aloísio’

Autor de um dos gols na goleada sobre o Vasco, atacante vira referência no Tricolor.




1848.jpgLogo após o intervalo, no duelo contra o Vasco, o técnico Ney Franco promoveu as entradas de Maicon e Aloísio. O camisa 19, que formou o ataque com Luis Fabiano e Osvaldo, foi um dos grandes responsáveis pela goleada do Tricolor sobre os cariocas, por 5 a 1. E de acordo com o capitão do time, Rogério Ceni, o São Paulo tem que adotar a postura do atacante.

"Esse é o espírito que a gente espera. Não é necessário ter o melhor time para ser campeão do Brasileiro, mas é preciso jogar o melhor jogo em cada 90 minutos. Esses pontos são tão importantes como os das últimas cinco rodadas. O espírito de jogo é esse do segundo tempo", disse o camisa 01, contente pelo desempenho do companheiro.

Autor de um dos gols, Aloísio deu cara nova ao Tricolor e brigou em campo para ajudar o time. Sempre firme nas divididas com os zagueiros, o jogador iniciou a jogada do primeiro gol, marcado por Luis Fabiano, e ainda anotou um belo tento da entrada da área.

Após a goleada, que rendeu o sexto ponto aos comandados de Ney Franco no Brasileirão, em dois jogos, Rogério Ceni quer que a equipe mantenha a seriedade até a pausa da competição, em junho, para a disputa da Copa das Confederações.

"Ninguém (clubes) dá muito valor para as cinco primeiras rodadas, mas, em um campeonato de pontos corridos, os jogos são tão importante quanto as cinco rodadas finais", finalizou o capitão são-paulino.

sábado, 25 de maio de 2013

Relacionados para Ponte Preta e São Paulo

Atacante Osvaldo é a principal novidade para a estreia no Campeonato Brasileiro.


Jadson
O técnico Ney Franco relacionou 20 atletas para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo (26), às 16 horas, contra  a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A grande novidade da lista é o retorno do atacante Osvaldo. Recuperado de uma pancada no quadril sofrida contra o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista, o camisa 17 reforça o Tricolor.

Se Ney Franco celebra o retorno do atacante, por outro lado ainda não poderá contar com o capitão Rogério Ceni. Com um trauma no pé direito, o goleiro-artilheiro não atuou no amistoso contra o Londrina e segue em tratamento intensivo no REFFIS.

O zagueiro Rafael Toloi, com um estiramento no músculo adutor esquerdo, o meia Paulo Henrique Ganso, com uma contratura na coxa esquerda e o atacante Negueba, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito também desfalcam o Tricolor.

Além deles, Lucas Farias, Lucão, João Schmidt e Ademilson estão com a Seleção Brasileira Sub-20 no Espírito Santo. Eles embarcam para a França no dia 26 para a disputa de torneio e amistosos na Europa.

Relacionados para o confronto com a Ponte Preta

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Carleto, Douglas, Juan e Caramelo
Zagueiros: Lúcio, Paulo Miranda e Edson Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio e Denilson
Meias: Jadson, Maicon, Lucas Evangelista e Roni
Atacantes: Luis Fabiano, Osvaldo, Aloisio e Silvinho

Ney Franco quer Tricolor forte desde a estreia

Treinador aprova período em Cotia, elogia reforços e aposta em São Paulo renovado no Brasileiro.


9776.jpgSatisfeito com o período de intertemporada do São Paulo no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o técnico Ney Franco afirmou no início de noite desta sexta-feira (24) que o Tricolor chegará forte no Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo (26), no Estádio Moisés Lucarelli, a equipe fará a sua estreia na edição deste ano do torneio. "É importante ocupar os primeiros lugares da tabela logo no início da competição. Todos sabem das dificuldades que é disputar o Brasileiro e não podemos perder pontos", afirmou o comandante, após mais um dia de atividades no CFA.

Para o confronto contra os campineiros, o treinador poderá apostar nos novos reforços da equipe. Destaques do Paulistão 2013, o lateral-direito Mateus Caramelo, o meia-atacante Roni e atacante Silvinho chegaram para reforçar o Tricolor e já ganharam a confiança de Ney Franco.

"Precisamos ter a equipe bem posicionada antes da pausa para a Copa das Confederações. E para conseguirmos isso poderemos contar com os jogadores que chegaram. Gostei do desempenho dos atletas no amistoso contra o Londrina e terei mais opções agora", revelou.

Na manhã deste sábado (25), Ney Franco comandará o último treinamento antes de enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, às 16h. Vale lembrar que o treino no CFA de Cotia será fechado para a imprensa.

Tricolor pronto para encarar a Ponte Preta

Treino deste sábado teve estreias no rachão, Rogério Ceni em campo e bola parada com Ney Franco.

9796.jpg
O São Paulo fez na manhã deste sábado (25) o último treinamento antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O Tricolor começa a disputa pelo hepta neste domingo, às 16 horas, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Na primeira parte da atividade o técnico Ney Franco reuniu o grupo no auditório no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e passou um vídeo com as principais características do time campineiro.

Já no campo, os jogadores fizeram um breve aquecimento com o preparador físico Alexandre Lopes e na sequência disputaram o tradicional rachão.

O treino recreativo que acontece sempre às vésperas dos jogos teve algumas novidades. Foi a primeira vez que Rogério Ceni esteve em campo com o grupo neste período de preparação. Se recuperando de um trauma no pé direito, o goleiro, que costuma atuar na linha, ficou o tempo todo no gol.

Apesar da evolução o capitão são-paulino ainda não tem condições de jogo e segue em tratamento intensivo no REFFIS. Ele desfalcará o Tricolor contra a Ponte Preta.

O treino deste sábado marcou ainda a estreia dos novos jogadores no rachão. Juan, Lucas Evangelista, Regis e Allan ficaram no time do goleiro Rogério Ceni e do atacante Luis Fabiano, que venceu por 3 a 2 a equipe comandada por Jadson e Aloísio, que ganhou os reforços de Roni, Caramelo e Diego.

A atividade seguiu com o técnico Ney Franco comandando um trabalho de bola parada com os titulares. Foram treinadas algumas situações de jogo e cobranças de falta. Os demais atletas fizeram um complemento técnico em campo reduzido.

O grupo segue concentrado em Cotia e deixará o CFA momentos antes da partida, quando seguirá de ônibus para o estádio Moisés Lucarelli.

Real Madrid pagará R$ 15,8 milhões por Casemiro, diz jornal espanhol

Após término do empréstimo, clube espanhol exercerá opção de compra para ficar em definitivo com o volante.


Casemiro Varane treino Real Madrid (Foto: Reprodução / Site Oficial)O Real Madrid fará valer a opção de compra estipulada no empréstimo de Casemiro para ficar com o volante em definitivo, diz o jornal espanhol Marca. O valor é de 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 15,8 milhões. Se a proposta se concretizar, de fato, Casemiro nem voltará a treinar com o São Paulo após o término do Campeonato Espanhol.
Ainda segundo o Marca, ele será integrado ao time A do Real Madrid - em janeiro, quando assinou o contrato de empréstimo, Casemiro havia se juntado ao time B, para a disputa da Segunda Divisão da Espanha, mas, após alguns meses, chamou a atenção do técnico José Mourinho e chegou a ser inscrito na Liga dos Campeões da Europa.
A diretoria do São Paulo já havia dito que não toparia o reempréstimo de Casemiro, como chegou a cogitar a diretoria do Real, mas que o liberaria assim que os espanhóis chegassem ao valor estipulado no contrato de empréstimo, feito em janeiro.

Ney exalta Jorge Henrique e quer atacante no São Paulo: 'Baita jogador'

Treinador, que trabalhou com o atacante em 2008 no Botafogo, diz que gostaria de contar com ele no Tricolor.

Jorge Henrique (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Não há negociação entre Corinthians e São Paulo, mas o técnico Ney Franco abriu as portas do Morumbi para o atacante Jorge Henrique. O jogador, prestes a deixar o Timão, recebeu elogios rasgados do treinador na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT de Cotia.

Ney foi questionado sobre as qualidades e o período em que trabalhou com o Baixola no Botafogo, em 2008. Mais do que destacar as qualidades, o treinador fez questão de ressaltar que gostaria de contar com ele no elenco tricolor no Campeonato Brasileiro.
– Acho um baita jogador. Se estiver solto no mercado e existir a possibilidade de trabalhar no São Paulo, acho um baita jogador. Ele jogou comigo no Botafogo pelo lado esquerdo. É um jogador interessante que está no mercado – afirmou.
Ney Franco passou o primeiro semestre pedindo publicamente a contratação de um atacante que atuasse pelos lados do campo para substituir Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. Após as eliminações no Paulistão e na Libertadores, a diretoria tricolor contratou Roni, do Mogi Mirim, e Silvinho, do Penapolense, além de promover os garotos Lucas Evangelista e Regis. O grupo ainda tem Osvaldo como titular absoluto na função.
Jorge Henrique está fora dos planos do técnico Tite e aguarda apenas a rescisão de contrato para ir embora. O jogador faltou a um treinamento com a alegação de que estava com o filho no hospital. No dia seguinte, o clube descobriu que o atacante estava em uma festa no centro de São Paulo, onde chegou a colidir o carro. A falha foi considerada imperdoável.
A diretoria do Corinthians disse ao Jornal que não há nenhuma conversa com o São Paulo. Já a direção tricolor afirma que não pretende nem abrir negociações com o jogador.
- Não existe a menor possibilidade de o São Paulo se interessar pelo Jorge Henrique. Não há e nem haverá negociação. Entendemos que ele não tem o perfil adequado para jogar no clube - disse o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.

Ney Franco diz que crise entre Luis Fabiano e diretoria está perto do fim

Treinador acredita que problemas entre as partes estão praticamente superados e conta com ele para disputar o Campeonato Brasileiro.


Luis Fabiano São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Aos poucos, a turbulência entre a diretoria do São Paulo e o atacante Luis Fabiano  vai chegando ao fim. Depois de dizer que não abre mão do jogador no Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco acredita que a permanência dele no clube está praticamente sacramentada.
– Com o elenco e comigo ele não tem problema. O Luis está preparado para domingo. Parece que as coisas estão quase resolvidas para que ele fique conosco na sequência da temporada – afirmou o treinador.
Em baixa na temporada, Luis Fabiano se irritou com as declarações do presidente Juvenal Juvêncio após as eliminações no Paulistão e na Libertadores. O dirigente afirmou que, se recebesse uma boa oferta, venderia o centroavante que voltou ao Tricolor com uma enorme festa em 2011.
A entrevista fez com que outros clubes procurassem o São Paulo para negociar. A direção, porém, não quer vendê-lo a uma equipe brasileira por temer protestos da torcida. As sondagens do mercado internacional também não agradaram até o momento.
Na última quarta-feira, depois do amistoso contra o Londrina, no Paraná, Ney Franco voltou a ressaltar que quer o jogador no Tricolor. Até mesmo Juvenal já adotou um discurso apaziguador, enquanto o Fabuloso não escondeu a decepção com o dirigente.

Com futuro incerto, Denilson diz: 'Se sair, vai ser de cabeça erguida'



Volante do Tricolor se diz irritado com indefinição, aguarda resposta do Arsenal e não descarta permanecer no Brasil para jogar por outro clube.

Denilson treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)
Denilson anda com um ponto de interrogação na cabeça. O volante adorado pelo técnico Ney Franco não sabe por qual clube jogará a partir de julho. Não sabe até em qual continente vai viver graças à indefinição do Arsenal, da Inglaterra, sobre o futuro. Apesar do desejo de continuar no São Paulo, o marcador acredita que, se for embora, será pela porta da frente.

– Fiz o que tinha de fazer. Eu me dediquei ao máximo. Depois de cinco ou seis anos, consegui um título aqui (Copa Sul-Americana de 2012). Se sair, vai ser de cabeça erguida. Lutei até o final e procurei ajudar o São Paulo – afirmou.
Durante a entrevista ao Jornal, no CT de Cotia, Denilson não conseguiu esconder o semblante de preocupação. O período de incertezas vem mexendo com o jogador, já escalado como titular para participar da estreia do Tricolor no Brasileirão, domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
– É normal ficar pensando em várias coisas. Não sei se vou continuar no São Paulo, se depois volto para o Brasil, se retorno ao Arsenal, se jogo na Europa...Isso está me deixando irritado no sentido de querer saber qual vai ser o meu futuro. Não sei de nada, por enquanto. Estou na expectativa – disse.
O caso funciona assim: Denilson tem contrato até 30 de junho, mas uma cláusula permite a prorrogação imediata do vínculo por mais uma temporada caso o Arsenal tenha interesse. Os ingleses dificilmente o aproveitarão em seu elenco, porém, não querem liberá-lo de graça.
A pedido de Ney Franco, a diretoria do São Paulo tenta a permanência do meio-campista, emprestado por dois anos seguidos pelo time europeu. Os representantes do atleta estão na Europa para negociar e garantem que equipes brasileiras e do Velho Continente têm interesse em entrar na disputa.
– Minha vontade é de ficar no São Paulo, mas dependo do Arsenal. Pode ser até que eu jogue em outro time brasileiro. Sou profissional. Espero que as coisas se resolvam o mais rápido possível para eu ter a cabeça tranquila.
Revelado na base do São Paulo e negociado com o Arsenal em 2006, Denilson voltou Tricolor em 2011. Desde então, o meio-campista convive com bons e maus momentos. São-paulino declarado, ele não esconde que esperava conquistar mais títulos quando aceitou regressar da Europa, principalmente a Taça Libertadores.
– Estávamos próximos e não conseguimos. Já tínhamos perdido a semifinal do Paulista para o Corinthians. Eu tinha colocado na cabeça que queria a Libertadores, porque não sabia se iria embora ou não. Saí de campo (contro o Atlético-MG) com um gosto amargo que não desejo para ninguém – lembrou.
Com a paralisação do Brasileirão por causa da Copa das Confederações, Denilson pode fazer apenas mais cinco jogos pelo São Paulo caso não permaneça. Neste período, o Tricolor enfrentará, além da Ponte Preta, Vasco, Atlético-MG, Goiás e Grêmio.
– Vamos começar e ver o que acontece. Ainda quero ajudar o São Paulo – projetou.

Lucas vai a Cotia e assiste a treino com volta de Ceni e novatos

Atacante do Paris Saint-Germain acompanha atividade que encerra a preparação para a partida com a Ponte Preta, em Campinas.


Lucas vai a Cotia (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)O treino deste sábado, o último antes de o São Paulo enfrentar a Ponte Preta, contou com uma visita especial. De férias no Paris Saint Germain, o atacante Lucas foi até o CT de Cotia rever seus antigos companheiros de clube. À beira do gramado, o jogador acompanhou o rachão e não perdeu a oportunidade de brincar com os são-paulinos.
- Esse clima todo é muito gostoso. O rachão sempre foi muito divertido, é bom relembrar os velhos tempos e seguir provocando o pessoal como fazia antigamente - disse Lucas, que se apresenta ao técnico Luiz Felipe Scolari na terça-feira, para a disputa da Copa das Confederações.
- Estou com uma expectativa muito grande. Tenho certeza de que o Brasil fará uma grande campanha.
Além da presença de Lucas, o treinamento do São Paulo contou com outras novidades. Se recuperando de um trauma no pé direito, Rogério Ceni esteve em campo com o grupo neste período de preparação pela primeira vez. O goleiro, que costuma atuar na linha durante os rachões, ficou o tempo todo no gol, mas ainda não tem condições de jogo.
A atividade marcou ainda a estreia dos novos jogadores no rachão. Juan, Lucas Evangelista, Regis e Allan ficaram no time de Ceni e Luis Fabiano, que venceu por 3 a 2 a equipe comandada por Jadson e Aloísio, que ganhou os reforços de Roni, Caramelo e Diego. O provável São Paulo que vai a campo tem: Denis, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo.
O grupo tricolor segue em Cotia, onde permanecerá concentrado até momentos antes da partida com a Ponte Preta, que acontece neste domingo, em Campinas, no Moisés Lucarelli. O duelo marca a estreia de ambos os times no Campeonato Brasileiro, competição na qual Lucas aposta no São Paulo campeão.
- Pela tradição, pela torcida e pelo grupo que tem, com certeza o São Paulo entra sempre como um forte candidato ao título. Espero que ao final do ano o time possa celebrar mais uma conquista.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Após belo gol em Londrina, Roni comemora: 'Tenho sorte em estreias'


Destaque no Paulistão, meia-atacante marca logo em seu primeiro jogo pelo Tricolor e recebe elogios do técnico Ney Franco.


Roni São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Roni precisou de apenas 11 minutos para quebrar o gelo da estreia com a camisa do São Paulo. Colocado em campo no segundo tempo do amistoso contra o Londrina, nesta quarta-feira, no Paraná, o meio-campista fez um belo gol e recebeu elogios do técnico Ney Franco.
– Tenho sorte em estreias, sempre faço gol. Estou muito feliz. Vai ser uma briga sadia e vou aprender muito com Jadson e Ganso. Estou entrando para ajudar – disse.
O meia-atacante chegou ao Tricolor como uma aposta depois de se destacar no Campeonato Paulista. Atuando pelo Mogi Migim, clube que chegou às semifinais, o jogador de 22 anos marcou nove gols e chamou a atenção da diretoria são-paulina.
A boa atuação dele e dos outros reservas na etapa final do amistoso rendeu elogios do técnico Ney Franco. No domingo, ele deve começar no banco de reservas contra a Ponte Preta, às 16h, em Campinas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
– Ele finaliza bem e veio contratado pelo desempenho que teve no Paulistão. Contratamos nessa aposta de ser um jogador que possa chegar e vestir a camisa. Ele fez um gol muito bonito – disse o treinador.

Técnico Ney Franco pede à diretoria que não venda Luis Fabiano


Treinador diz que não abre mão do centroavante para o Brasileirão.

Ney Franco Luis Fabiano treino São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Luis Fabiano ganhou um aliado para vencer a disputa com a diretoria e continuar no São Paulo. Após o amistoso contra o Londrina, quarta-feira, no Paraná, o técnico Ney Franco entrou na briga a favor do Fabuloso e disse não abrir mão da presença dele no elenco para disputar o Campeonato Brasileiro.
– Isso está sendo tratado internamente. Ele jogou e vai jogar domingo (contra a Ponte Preta, pela estreia no Brasileirão). É um jogador que eu quero a permanência. Já coloquei para ele e para a diretoria. Enquanto ele estiver nos treinamentos, vai para os jogos – afirmou.
A confusão começou quando o presidente Juvenal Juvêncio promoveu mudanças no grupo que fracassou no Paulistão e na Taça Libertadores. O dirigente disse na ocasião que Luis Fabiano poderia ser negociado caso o clube recebesse uma oferta considerada satisfatória.
A declaração do dirigente não agradou o Fabuloso, idolatrado pela torcida. Em Londrina, o jogador mostrou seu descontentamento com o que o mandatário bradou à imprensa e não descartou ir embora. O Tricolor, porém, não aceita negociá-lo com clubes brasileiros.
Ney Franco sabe que dificilmente conseguirá uma peça de reposição à altura caso o camisa 9 diga adeus. Nos últimos dias, o nome de Vágner Love, do CSKA, da Rússia, ganhou força no Morumbi. No entanto, a contratação dele independe da venda do Fabuloso.
– Estamos falando de um atleta que tem um potencial enorme em termos de finalização. Qualquer equipe brasileira precisa de um atleta com esse perfil. Nós temos no nosso elenco. Espero que isso se resolva – ressaltou.

São Paulo flerta com volante do Coritiba; Ney prefere Denilson


Treinador quer que clube mantenha jogador emprestado pelo Arsenal: 'Não vamos achar outro no mercado brasileiro' disse.

Willian Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)A diretoria do São Paulo não esconde que continua em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. Um dos nomes observados pelo clube é o do volante Willian Farias, do Coritiba. A chegada dele, porém, esbarra no futuro de outro jogador tricolor. O técnico Ney Franco quer a permanência de Denilson, um de seus preferidos no grupo.
O marcador está emprestado pelo Arsenal até o fim de junho. O clube inglês não pretende utilizá-lo, mas também não aceita emprestá-lo pela terceira vez seguida ao time brasileiro. Por sua vez, o São Paulo quer gastar pouco para comprar os direitos. O agente do jogador está na Europa para tratar do assunto.
– Eu, como treinador, não abro mão dele. Tenho conversado muito sobre isso. Não vamos achar outro no mercado brasileiro. Ele é um dos melhores do futebol brasileiro. Tive uma reunião com o Adalberto (Baptista, diretor de futebol), é um pedido meu – revelou Ney Franco.
Como alternativa para a posição, o São Paulo consultou o Coritiba sobre a possibilidade de negociar Willian Farias. O jogador, de 23 anos, trabalhou com o treinador no clube parananense e agrada. No entanto, pesa contra ele as peças que o elenco já conta. O volante Fabrício, afastado pelo clube paulista, poderia entrar na negociação.
– Eu lancei o Willian no Coritiba, mas estamos bem servidos nessa posição, inclusive pelo que o Allan (promovido da base) mostrou. Quando falei em mergulhar na base era em cima disso – ressaltou o comandante.
As outras opções do grupo para a posição são Rodrigo Caio, Wellington, João Schmidt, Maicon e Gladestony.

Fabuloso não descarta saída: 'Por enquanto, vou cumprir meu dever'


Atacante reprova declarações de Juvenal, não garante permanência no São Paulo e agradece apoio da torcida para que continue no clube.


Luis Fabiano jogo São Paulo e Londrina (Foto: Agência Estado)Luis Fabiano já não esconde - ficou muito incomodado com as declarações do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que admitiu recentemente a possibilidade de vendê-lo. No intervalo do amistoso contra o Londrina, no estádio do Café, no interior paranaense, o centroavante não descartou ir embora caso receba alguma oferta tentadora.
– As declarações pegaram um pouco de surpresa e agora a coisa está borbulhando. As coisas aconteceram um pouco forçadas pelas perguntas, não sei. Por enquanto, vou cumprir meu dever e vestir a camisa da mesma maneira – afirmou.
Desde que o mandatário tricolor revelou a possível transferência, Luis Fabiano vem sendo bastante assediado até mesmo por clubes brasileiros. A direção, porém, não acredita que alguma equipe nacional consiga convencê-la a liberar um de seus principais jogadores. Com isso, apenas ofertas do mercado internacional seriam levadas em consideração.
– No futebol tudo pode acontecer, existem muitas coisas, interesses. A partida do momento que o jogador é colocado à venda, surgem coisas. Mas, por enquanto, estou aqui e vou honrar a camisa do São Paulo.
Em entrevista à rádio ESPN, antes do amistoso contra o Londrina, Juvenal mudou de postura e disse que não cogita vender Luis Fabiano.
O Fabuloso foi o jogador mais ovacionado pelos torcedores tricolores no estádio do Café. O jogador teve o nome gritado a todo momento e agradeceu ao incentivo recebido.
– Estou aqui por eles (torcedores). Quero até agradecer. Desde aquela fatídica entrevista, o apoio é incondicional. Existem os descontentes, jamais agradarei a todo mundo. Mas estou aqui pelos que acreditam em mim.

Real Madrid pagará R$ 15,8 milhões por Casemiro, diz jornal espanhol


Após término do empréstimo, clube espanhol exercerá opção de compra para ficar em definitivo com o volante.

Casemiro Varane treino Real Madrid (Foto: Reprodução / Site Oficial)
O Real Madrid fará valer a opção de compra estipulada no empréstimo de Casemiro para ficar com o volante em definitivo, diz o jornal espanhol Marca. O valor é de 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 15,8 milhões. Se a proposta se concretizar, de fato, Casemiro nem voltará a treinar com o São Paulo após o término do Campeonato Espanhol.

Ainda segundo o Marca, ele será integrado ao time A do Real Madrid - em janeiro, quando assinou o contrato de empréstimo, Casemiro havia se juntado ao time B, para a disputa da Segunda Divisão da Espanha, mas, após alguns meses, chamou a atenção do técnico José Mourinho e chegou a ser inscrito na Liga dos Campeões da Europa.
A diretoria do São Paulo já havia dito que não toparia o reempréstimo de Casemiro, como chegou a cogitar a diretoria do Real, mas que o liberaria assim que os espanhóis chegassem ao valor estipulado no contrato de empréstimo, feito em janeiro.

São-paulinos são emprestados para clubes da Série A


Cañete acertou a sua ida para a Portuguesa. Já Luiz Eduardo e João Filipe defenderão o Náutico.


PINT3111.jpgA diretoria são-paulina acertou na manhã desta quarta-feira (22), o empréstimo dos atletas Cañete, Luiz Eduardo e João Filipe para a sequência da temporada 2013. O meia argentino, de 23 anos, defenderá a Portuguesa no segundo semestre, enquanto os zagueiros seguirão para o Náutico.

"Essa transferência será importante para o Cañete poder recuperar ritmo de jogo e confiança. Além da tradição e da história da Portuguesa, pesou o fato dele poder permanecer em São Paulo e não precisar fazer nova adaptação. Temos plena confiança de que ele terá muito sucesso e que em janeiro voltará a integrar nosso grupo, contribuindo para fortalecer ainda mais nosso elenco", afirmou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, satisfeito com as negociações.

No Tricolor, Cañete sofreu com as sucessivas lesões e não conseguiu se firmar na equipe. O meio-campista, que chegou ao clube em 2011, disputou 21 jogos e balançou as redes uma vez. Já os defensores João Filipe, que esteve presente em 46 jogos do São Paulo, e o jovem Luiz Eduardo, que atuou em 18 partidas, ficarão no Timbu até o final da temporada.

"Existe um relacionamento muito bom com o Náutico e toda sua diretoria. Além disso, temos um grande apreço pelo Silas, que foi nosso jogador e fez história no clube. Lá, o Luiz Eduardo e João Filipe terão espaço e oportunidade para atuar e demonstrar seu futebol", completou o dirigente são-paulino.

Vale lembrar que além do trio, o lateral-esquerdo Henrique Miranda já havia sido emprestado ao Figueirense, clube que também tentou levar Luiz Eduardo e é comandado pelo ex-técnico do Tricolor, Adilson Batista.

Ney Franco elogia postura da equipe no amistoso


Satisfeito com a vitória sobre o Londrina, por 2 a 1, treinador aprovou atuação dos estreantes.

6036.jpg
A vitória do São Paulo sobre o Londrina, por 2 a 1, com gols de Luis Fabiano e Roni, agradou o técnico Ney Franco, que elogiou a postura da equipe e pôde observar melhor os novos jogadores que agora compõem o elenco são-paulino.

"Foi excelente (atuação da equipe). Tivemos a oportunidade de colocar a equipe principal no primeiro tempo e, depois, testar os novos jogadores na segunda etapa. Pudemos testar algumas situações de jogo e deixo Londrina satisfeito com o jogo", afirmou o comandante Tricolor, que promoveu a estreia dos recém-contratados Mateus Caramelo e Roni, que vieram do Mogi Mirim.

Além da dupla, o lateral-esquerdo Juan, reintegrado ao elenco profissional, e os jovens Diego, Allan, Lucas Evangelista e Régis atuaram pela primeira vez sob o comando de Ney Franco, que gostou do que viu na cidade paranaense, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio do Café.

"Aos poucos vamos dando mais espaço para os jovens jogadores. Quando decidimos fazer a intertemporada em Cotia, na semana passada, deixei claro que aproveitaria o período para conhecer melhor os novos atletas da base", completou o treinador.

De olho na estreia do Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta, no próximo domingo (26), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, Ney Franco comandará mais dois dias de atividades no Centro de Formações de Atletas Laudo Natel, em Cotia, na sexta-feira e no sábado.

Estreante pé-quente


Roni festeja atuação contra o Londrina e afirma: "tenho sorte em estreias"


6021.jpg
Autor de um dos gols na vitória do São Paulo sobre o Londrina, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira (22), no Estádio do Café, o meia-atacante Roni festejou a sua atuação e foi um dos destaques da equipe tricolor.

"Tenho sorte em estreias. Quando subi para o profissional, em 2011, no Mogi Mirim, também marquei um gol no meu primeiro jogo", revelou o jogador, que defendeu as cores do São Paulo pela primeira vez. "Fiz um bom jogo. Ainda estou buscando o entrosamento ideal, mas já deu para conhecer bem o time", avaliou.

Após o intervalo do amistoso, o técnico Ney Franco trocou todos os jogadores de linha (manteve apenas o goleiro Denis) e promoveu a entrada de Roni. E com apenas 11 minutos em campo, o meia-atacante bateu colocado, da entrada da área, para garantir o triunfo são-paulino.

"Fiquei muito feliz pelo gol. Consegui pegar bem na bola e ajudar o São Paulo. Espero que tudo dê certo no clube e eu possa mostrar o meu futebol aqui", completou o jogador, de 21 anos, que recebeu o prêmio de craque do interior no Campeonato Paulista de 2013.

São Paulo é recebido com festa em Londrina


Torcedores compareceram em peso no aeroporto e no hotel para saudar os jogadores.


A última vez que o São Paulo esteve em Londrina foi há quase 19 anos. Na ocasião, o Tricolor esteve na cidade para disputar um torneio amistoso. Talvez por essa espera de tantos anos é que o clube foi recebido de forma tão intensa ao chegar no Paraná.


Apesar da chuva e da delegação deixar o aeroporto sem passar pelo saguão de desembarque, muitos torcedores fizeram questão de prestigiar a chegada do time e cercaram o ônibus, sempre com gritos e cânticos de incentivo.

Na chegada ao hotel onde o elenco descansa até o horário da partida a festa foi ainda maior. Eram tantos são-paulinos que os seguranças precisaram fazer um cordão de isolamento para que os jogadores e a comissão técnica pudessem descer do ônibus.

O atacante Luis Fabiano foi de longe o mais festejado. Desde a abertura até o fechamento da porta do ônibus, o matador são-paulino pode sentir mais uma vez o carinho do torcedor. O meia Jadson, que é natural de Londrina, o zagueiro Lúcio e o técnico Ney Franco também foram ovacionados.

Mesmo com o mau tempo a expectativa é de casa cheia no estádio do Café, local da partida. Até o momento foram vendidos mais de 10 mil ingressos.

Homenageado, Jadson vibra com retorno ao Estádio do Café


Antes de a bola rolar, meia foi homenageado pela convocação para a Copa das Confederações.

9342.jpgO amistoso contra o Londrina, que terminou com vitória tricolor, por 2 a 1, com gols de Luis Fabiano e Roni, foi especial para o meia Jadson. Natural de Londrina, o meio-campista reencontrou o Estádio do Café, pôde atuar perto de seus familiares e amigos e foi homenageado pela cidade.

Antes de a bola rolar na cidade paranaense, o meia Jadson recebeu uma placa. Londrinense, o camisa 10 é o orgulho dos habitantes da cidade por ter sido convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para a disputa da Copa das Confederações.

"Foi um momento muito especial e fiquei feliz pelo reconhecimento. Pude rever velhos amigos, jogar diante da minha família e fiquei contente pela oportunidade", disse o meio-campista, logo após o apito final do confronto contra o Londrina.

De acordo com Jadson, que não atuava no Estádio do Café desde 2004, quando ainda defendia o Atlético-PR, a partida contra o LEC foi importante para o elenco se conhecer ainda mais para a sequência da temporada 2013.

"Teremos competições difíceis pela frente e esse jogo foi bom para conhecermos melhor os jogadores que chegaram. Tivemos duas boas semanas treinando em Cotia (no CFA) e acredito que o São Paulo tem tudo para fazer um grande segundo semestre", completou o meio-campista são-paulino.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Fabuloso vira alvo dos berros de Lúcio no treino: 'Presta atenção, Luis!'


Zagueiro cobra mais empenho do camisa 9 na marcação durante treino desta terça, em Cotia, e exibe faceta de líder que Juvenal tanto quer.

Luis Fabiano Lucio São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Luis Fabiano vai ter pesadelos com os gritos de Lúcio nesta terça-feira. Em baixa no São Paulo e ameaçado pelo presidente Juvenal Juvêncio de ser negociado, o centroavante foi muito cobrado pelo zagueiro no treino no no CT de Cotia, o último antes do amistoso contra o Londrina, quarta-feira, às 19h15m (horário de Brasília), no Paraná.

O técnico Ney Franco comandou mais uma vez um trabalho coletivo e exigiu bastante a participação dos atacantes na marcação dos defensores adversários. Depois de alguns lances em que o Fabuloso permitiu a saída rápida dos zagueiros, o pentacampeão não perdoou.
– Presta atenção, Luis! Vamos, Luis! Não deixa sair! – gritou.
Os berros com o companheiro de seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 aumentaram com o passar da atividade. Ney Franco, que passou a escalar o time no esquema 4-4-2, liberou até o volante Rodrigo Caio para encostar nos homens de frente e aumentar o combate contra o time reserva.
– Pressiona já, Luis! Posiciona pelo meio! – prosseguiu o defensor.
O Fabuloso em nenhum momento reclamou ou questionou a postura do companheiro, mas, em algumas vezes, fez sinal de positivo para trás, querendo mostrar que havia cumprido a determinação. O comportamento de Lúcio está diferente do início do ano. Com fama de líder, o jogador vinha mais quieto nos treinos, principalmente depois de entrar em atrito com o treinador. Agora, depois de ser citado por Juvenal Juvêncio como um exemplo para o grupo, parece querer exibir a faceta que teve na seleção brasileira e em outros clubes europeus.
Luis Fabiano está com o futuro incerto no São Paulo. Depois de um semestre ruim, mesmo sendo o artilheiro da equipe com 13 gols, o jogador foi ameaçado pela diretoria. Segundo o presidente, ele será negociado caso alguma proposta agrade à direção. Vágner Love surge como opção caso ele seja vendido.

São Paulo recebe consultas de Shakhtar e Metalist por Osvaldo


Destaque do Tricolor em 2013, atacante entra na mira de clubes ucranianos. Diretoria se cala, mas não pretende vender o jogador.


Osvaldo, atacante do São Paulo (Foto: Cleber Akamine)O São Paulo vai precisar resistir às sedutoras ofertas dos clubes ucranianos para segurar um de seus principais jogadores em 2013. Enquanto procura reforços para o setor ofensivo, a diretoria vem sendo assediada por Shakhtar Donetsk e Metalist para negociar o atacante Osvaldo.

Com o jogador em destaque no primeiro semestre, os clubes já procuraram os dirigentes do Tricolor para dar início às conversas. Ambos vão utilizar a parada dos torneios por causa da Copa das Confederações para fazerem propostas visando a reabertura do mercado internacional, em julho.
A briga por Osvaldo promete ser intensa, principalmente pelo momento vivido pelos clubes. Shakhtar e Metalist são as duas maiores forças do futebol ucraniano na atualidade, rivalizando com o Dínamo Kiev. A disputa por espaço na Europa é tanta que eles ficaram em primeiro e segundo, respectivamente, na classificação do torneio nacional.
Além disso, a lista de brasileiros nos clubes é bastante extensa. O Shakhtar conta com Fernandinho, Ilsinho, Douglas Costas, Alex Teixeira, Alan Patrick, Luiz Adriano, Maicon e Taison. Já o Metalist tem Fininho, Edmar, Cleiton Xavier, Marlos e Willian.
Como de costume, a diretoria do São Paulo não fala publicamente sobre o assunto. Internamente, porém, o posicionamento é de não negociar Osvaldo. Apenas uma oferta muito acima do valor de mercado poderia convencer o presidente Juvenal Juvêncio a vender um dos poucos jogadores do clube de destaque no primeiro semestre.
O atacante também é reticente em se transferir para a Ucrânia. Fora da lista da Copa das Confederações, Osvaldo mantém o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014. Por isso, entende que se mudar para um mercado de pouca visibilidade reduziria as chances dele com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Interesse do São Paulo no volante Felipe Melo esbarra em alto salário


Tricolor procura empresário do jogador para negociar, mas vencimentos assustam. Pela Seleção, direção quer convencê-lo a diminuir pedida.

felipe melo galatasaray (Foto: Agência Getty Images)
De olho no mercado internacional para reforçar o elenco, o São Paulo vai precisar abrir o caixa se quiser contratar o volante Felipe Melo. Não bastasse o alto valor pedido pelo Juventus, da Itália, o clube ainda teria de arcar com os salários do jogador, que na última temporada, no Galatasaray, da Turquia, chegaram a quase R$ 1 milhão mensais.

O interesse tricolor no marcador é antigo. No ano passado, clube e jogador quase chegaram a um acordo, mas uma proposta dos turcos, mais vantajosa financeiramente, fez com que o atleta permanecesse na Europa. Agora, a história se repete. O clube já procurou os representantes do atleta para negociar.
Felipe Melo não quer abrir mão do montante que embolsa mensalmente e, por isso, dá prioridade por continuar na Europa. No entanto, terá de procurar um novo clube. O Galatasaray já avisou que não comprar os direitos dele, avaliados pelos italianos em € 6,5 milhões (R$ 17 milhões). O Juventus também manifestou que não conta com o meio-campista para a temporada 2013/2014.
É nisso que o São Paulo se apega para fazer o negócio caminhar. Com o desejo de Felipe Melo de disputar a próxima Copa do Mundo, o Tricolor acredita que ofertas que trarão pouca visibilidade na Europa não seduzirão o jogador. O clube tenta convencê-lo de que retornar ao Brasil a um ano do Mundial o colocará novamente na mira de Luiz Felipe Scolari.
O salário atual de Felipe Melo supera de longe a média salarial imposta pelo São Paulo. Rogério Ceni lidera a lista, seguido por Luis Fabiano e Lúcio. O defensor, inclusive, só acertou com o Tricolor por causa de uma parceria com uma empresa que custeia parte do valor.
O acerto com Felipe Melo é o primeiro obstáculo que o São Paulo precisa vencer. Juvenal Juvêncio e sua diretoria de futebol precisam entrar em acordo também com o Juventus. Os paulistas sonham com um empréstimo por uma temporada ou, como segunda opção, buscar uma redução do valor pedido.
O dinheiro para concretizar a negociação pode vir da venda de Casemiro ao Real Madrid. Segundo a direção tricolor, os Merengues mostraram interesse em adquirir os direitos do marcador. No entanto, pesa contra o fato do técnico José Mourinho, admirador do jogador, ter deixado o comando.
Felipe Melo é visto pelos dirigentes como um jogador que poderá acabar com a carência de líderes do elenco. Famoso pelas jogadas mais bruscas, ele tem o perfil desejado pelo presidente Juvenal Juvêncio para acabar com a fama de “bonzinho” do grupo atual.

A pedido de Ney, São Paulo promove mais um atleta das categorias de base

Meia-atacante Regis, de 20 anos, agrada ao treinador durante treinos em Cotia e fica com o elenco profissional para a disputa do Brasileirão.


Regis atacante São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)O São Paulo continua apostando nas categorias de base para reformular o elenco antes do Campeonato Brasileiro. Depois de promover quatro jogadores após as eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores, o técnico Ney Franco solicitou à diretoria que o meia-atacante Regis fosse integrado ao grupo profissional.
O jogador, de 20 anos, vem treinando com o elenco desde a segunda-feira passada, início da intertemporada no CT de Cotia. Ele agradou ao comandante e, nesta terça-feira, recebeu a notícia de que permaneceria. O Tricolor estreia no Brasileirão contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas.
- Vim trabalhando para aproveitar essa chance. Estou à disposição do Ney para ajudar o grupo – afirmou o jogador, ainda tímido na primeira entrevista coletiva.
Regis é mais uma tentativa tricolor de suprir a carência da equipe em atacantes que atuem pelos lados. O elenco tem Osvaldo, Silvinho, Aloísio, Roni e Lucas Evangelista. O primeiro é considerado titular absoluto, mas pode ser negociado, já que tem ofertas de Shakhtar Donetsk e Metalist, ambos da Ucrânia.
- Gosto de jogar pelas pontas e partir para cima, deixando o centroavante na cara do gol. Vai ser uma disputa saudável. Vou dar sempre o meu melhor – ressaltou.
Regis, aliás, terá a segunda chance de se firmar no São Paulo. Em 2009, ele chegou a ser relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para uma partida, mas acabou voltando para as categorias de base. Neste primeiro semestre, ele disputou o estadual pelo Paulista e não marcou nenhum gol.
Ele é o quinto jogador que o São Paulo promove dos juniores em pouco mais de duas semanas. Antes dele, subiram os zagueiros Lucão e Diego, o volante Allan e o atacante Lucas Evangelista.

Relacionados para Londrina x São Paulo


Para amistoso no Paraná, técnico Ney Franco convocou 23 jogadores.

CFA.21.5.13
O técnico Ney Franco relacionou 23 jogadores para o amistoso contra o Londrina, na noite desta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio do Café. Entre as novidades do treinador, que poderá testar a equipe antes do duelo contra a Ponte Preta, estão os recém-contratados Roni e Mateus Caramelo.


A partida contra a equipe paranaense, campeã do Interior este ano, servirá para o treinador são-paulino avaliar os novos reforços do Tricolor e, aos poucos, dar espaço aos jovens revelados no Centro de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Diego, Allan e Lucas Evangelista.

Já o zagueiro Rhodolfo e o atacante Aloísio, recuperados de um estiramento no músculo adutor da coxa, viajarão para Londrina e estão à disposição de Ney Franco. Além da dupla, o lateral-esquerdo Juan, reintegrado ao elenco, poderá atuar novamente pelo São Paulo.

Durante a semana, nos últimos ajustes antes de encarar o Tubarão, o comandante pôde esboçar a equipe titular e testar algumas alterações no decorrer dos treinos. Na manhã desta terça-feira (21), no CFA, o time principal começou o coletivo com Denis; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Silvinho e Luis Fabiano. Toloi, entretanto, saiu do treino com dores no músculo adutor esquerdo, faz exames ainda hoje e está fora do amistoso. Edson Silva deve ser seu substituto.

Vale lembrar que o goleiro Rogério Ceni (com dores no pé direito), o meio-campista Paulo Henrique Ganso (em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda) e os atacantes Osvaldo (trauma no quadril) e Negueba (lesão no joelho) não enfrentarão o Londrina. Já os jovens Lucão, Lucas Farias, João Schmidt e Ademilson estão com a Seleção Brasileira Sub-20.

Confira abaixo a lista dos atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Caramelo, Douglas, Carleto e Juan
Zagueiros: Edson Silva, Rhodolfo, Lúcio, Paulo Miranda e Diego
Volantes: Rodrigo Caio, Denilson, Allan e Wellington
Meias: Maicon, Jadson, Lucas Evangelista e Roni
Atacantes: Regis, Aloísio, Silvinho e Luis Fabiano

Jadson reencontra Londrina


Meia, que nasceu na cidade que receberá amistoso do Tricolor, prevê ‘invasão’ são-paulina.



DSC06131.JPGNascido em Londrina, o meio-campista Jadson reencontrará a sua cidade na noite dessa quarta-feira (22), às 19h15, no amistoso entre São Paulo e Tubarão. E de acordo com o camisa 10, que conhece bem a região, a torcida do Tricolor será grande.

"Joguei poucas vezes oficialmente no Estádio do Café, mas conheço bem. Londrina tem muitos torcedores são-paulinos e, como dificilmente grandes equipes têm jogado lá, acredito que estará cheio", afirmou o armador, que poderá rever velhos amigos no município paranaense, com pouco mais de 500 mil habitantes.

"Vai ser gostoso esse jogo. É bom poder reencontrar a família e os amigos que deixei lá. Tenho certeza que o Café estará lotado e ambas as torcidas poderão prestigiar a partida", completou Jadson, que recebeu o prêmio de melhor meia do Paulistão 2013.

Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, o meio-campista ficou frente a frente com o Londrina diversas vezes na carreira. "Eles estão na Série D do Campeonato Brasileiro, mas o time é qualificado. Este ano, foram campeões do Interior e lideraram a primeira fase do Paranaense. Será um bom teste para o segundo semestre", concluiu.

Lesão tira Toloi da estreia do Brasileirão


Zagueiro sofreu pequeno estiramento no músculo adutor da coxa esquerda.


jogo
O técnico Ney Franco terá uma baixa importante para os dois próximos compromissos do São Paulo na temporada 2013, contra o Londrina e a Ponte Preta. Após sair do treino desta terça-feira (21) sentindo dores no músculo adutor esquerdo, o zagueiro Rafael Toloi fez uma ressonância magnética à tarde e o exame constatou um pequeno estiramento.


Dessa forma, o defensor não terá condições de enfrentar o Londrina, amanhã, no amistoso que será disputado no Estádio do Café, às 19h15. De acordo com os médicos do Tricolor, Toloi também desfalcará o São Paulo na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra os campineiros, no próximo domingo (26), no Estádio Moisés Lucarelli.

Sem poder contar com o zagueiro, o treinador tem à disposição Paulo Miranda, Edson Silva, o experiente Lúcio e o jovem Diego, recém-promovido das categorias de base. Vale lembrar que Lucão, também revelado no Centro de Formações de Atletas Laudo Natel, em Cotia, está na Seleção Brasileira Sub-20.

Na manhã desta terça-feira, Ney Franco comandava um coletivo no CFA quando Rafael Toloi sentiu um incômodo na coxa e deixou as atividades. Imediatamente, o técnico compôs o setor defensivo com Lúcio e Edson Silva, no time titular, e formou a zaga reserva com Paulo Miranda e Diego.

Na próxima segunda-feira (27), no Centro de Treinamentos da Barra Funda, Toloi será reavaliado pelo Departamento Médico do clube. Até lá, o jogador ficará entregue ao REFFIS.

Elogiado por Ney Franco, Regis é integrado ao profissional


Meia-atacante, revelado nas categorias de base do Tricolor, será mais uma arma da equipe no segundo semestre.


DSC06259.JPGHá duas semanas, quando o presidente Juvenal Juvêncio anunciou que a equipe faria a intertemporada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o técnico Ney Franco revelou que aproveitaria o período para observar de perto os jovens da base. E o meia-atacante Regis, de 20 anos, aproveitou a oportunidade e, agora, está integrado ao elenco profissional.
"Falei que esse tempo seria importante para dar um mergulho nas categorias de base. A comissão técnica observou alguns atletas e para a nossa grata surpresa, o Regis foi muito bem nos treinos e agarrou a chance. Ele está pronto para vestir a camisa do São Paulo e ajudar a equipe", revelou o comandante são-paulino, que já havia integrado os garotos Diego, Lucão, Allan e Lucas Evangelista.

Feliz com o voto de confiança do treinador, Regis, que em 2011 participou da conquista do Estadual Sub-20 e este ano foi emprestado ao Paulista de Jundiaí, afirma que está preparado para brigar por uma vaga no time, que para o setor conta com Silvinho, Osvaldo, Lucas Evangelista e Negueba (na reta final de sua recuperação no joelho).

"Sou meia-atacante e gosto de pegar a bola e ir para cima. Na verdade, gosto de deixar os centroavantes na cara do gol e vou trabalhar para conquistar uma vaga. Quero ajudar o grupo e aproveitar as oportunidades que surgirem", completou Regis que, em 2009, na disputa do Campeonato Paulista, foi relacionado uma única vez pelo então técnico Muricy Ramalho.

Agora, com Ney Franco, o atleta revelado nas categorias de base do clube terá a chance de se firmar de vez no Tricolor. "Nossa equipe precisava de mais um jogador que atue pelas pontas e o Regis nos dará essa opção. Acredito que aos poucos estamos criando novas alternativas", finalizou o técnico são-paulino.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tricolor acerta empréstimo de Henrique Miranda para o Figueirense


Lateral-esquerdo ficará em Santa Catarina até o final da temporada.



figueirenseO São Paulo concretizou no último final de semana o empréstimo do lateral-esquerdo Henrique Miranda para o Figueirense. O jovem jogador, de 20 anos, ficará no futebol catarinense até o final da temporada 2013.

"O Henrique Miranda é um jogador que acreditamos ter grande talento e potencial. Esse empréstimo será muito importante para que ele ganhe confiança, experiência e ritmo de jogo. Tenho certeza de que voltará ao clube muito mais maduro e preparado", disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

O lateral-esquerdo já vinha treinando no Figueirense, curiosamente o clube que enfrentou em sua estreia como profissional, e estava aguardando apenas a regularização de seu empréstimo para ser oficializado pelo clube de Santa Catarina.

Henrique Miranda subiu ao profissional em 2011 e realizou 11 partidas pelo Tricolor. O atleta chegou ao São Paulo em 2005, com apenas 12 anos, passando por todas as categorias de base do clube até ao time principal.

A contratação do lateral-esquerdo foi um pedido do técnico Adilson Batista, que trabalhou com o lateral no São Paulo e atualmente comanda o Figueirense.

Amistoso em Londrina será na quarta-feira (22), às 19h15


De olho na estreia do Brasileirão, Tricolor enfrentará o Campeão do Interior Paranaense, no Estádio do Café.


7962.jpgO técnico Ney Franco poderá esboçar a equipe são-paulina que enfrentará a Ponte Preta na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, em Campinas, no dia 26. Na próxima quarta-feira (22), no Estádio do Café, o Tricolor fará um amistoso contra o Londrina, às 19h15, de olho na estreia da competição nacional.

Campeão do Interior no Campeonato Paranaense 2013, o Londrina disputará a Série D do Brasileirão deste ano e será o primeiro teste do Tricolor para a sequência da temporada. No segundo semestre, o São Paulo disputará o Campeonato Brasileiro, a Audi Cup, a Suruga Cup, a Recopa e defenderá o título da Copa Sul-Americana.

Na partida, o treinador tricolor poderá testar os recém-contratados Roni e Mateus Caramelo, que após bela campanha com o Mogi Migim, no Estadual, terão o seu primeiro compromisso com a camisa são-paulina. Além da dupla, os jovens Diego, Allan e Lucas Evangelista, revelados no Centro de Formações de Atletas Laudo Natel, em Cotia, ficarão pela primeira vez à disposição do comandante.

Os ingressos para o amistoso já estão à venda e 1% da renda será revertida ao Hospital do Câncer.  Confira abaixo os pontos de vendas em Londrina, local do duelo na próxima quarta-feira, às 19h15.

Banca Rodeio (alameda Miguel Blasi, esquina com rua Professor João Cândido - Centro)
Karilu (avenida Celso Garcia Cid, 836; Shopping Quintino; Shopping Com-Tour e Super Muffato da avenida Madre Leônia Milito)
Bazar Doce Mel (Cinco Conjuntos)
Tato Presentes (Shopping Catuaí)
Sávio Sorvetes (avenida Higienópolis, 1247)
Bilheteria do estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD)

Ademilson é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20


Atacante se juntará aos atletas tricolores Lucão, Lucas Farias e João Schmidt.


ct
O técnico Alexandre Gallo, da Seleção Brasileira Sub-20, convocou o atacante Ademilson para integrar a equipe que disputará um torneio na França, no dia 17 de junho, em Toulon. O centroavante do Tricolor, que foi chamado para o lugar de Michael, do Fluminense, já está no Espírito Santo com o restante do elenco.

O jogador viajou para Vitória e reencontrou outros três atletas são-paulinos que compõem a delegação do Brasil: Lucão, Lucas Farias e João Schmidt. Lá, a Seleção fará uma série de amistosos preparatórios antes de viajar para a França, no dia 26 de maio.

No Velho Continente, a Seleção Brasileira disputará a 41ª edição do Festival Internacional de Futebol. Além de amistosos no Espírito Santo e do torneio na França, a Seleção Sub-20 fará mais alguns amistosos na Suíça e os atletas tricolores retornam ao Brasil apenas no dia 17 de junho.

O histórico de Ademilson nas equipes da Seleção Brasileira não é recente. Após ter se destacado no Mundial Sub-17, em 2011, o atacante foi convocado pelo então técnico da Seleção Sub-20, Ney Franco, para a disputa do Torneio 8 Nações e do Quadrangular Internacional, que resultou na campanha vitoriosa da equipe nos dois torneios. Depois, o jogador disputou o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20, na Argentina, no início da temporada.

Elenco se reapresenta e treina firme no CFA


Na primeira parte, jogadores trabalharam no REFFIS. Depois, treinaram em campo reduzido.


CFA.REFFIS.20.5.13De volta aos treinos no CFA Laudo Natel de Cotia, após um dia de folga, o elenco tricolor treinou forte na sequência da intertemporada 2013. Na primeira parte, os atletas trabalharam no REFFIS e fizeram um treino funcional. Depois, o técnico Ney Franco comandou um coletivo em campo reduzido e testou algumas formações no time.

De olho no amistoso contra o Londrina, na próxima quarta-feira (22), no Estádio do Café, o comandante aproveitou as atividades desta segunda-feira (20) para esboçar a equipe com Denis; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Jadson; Silvinho e Luis Fabiano.

Já o time reserva, com o atacante Aloísio, recuperado de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, foi composto por Léo; Caramelo, Paulo Miranda, Edson Silva e Juan; Wellington, Allan, Roni e Lucas Evangelista; Regis e Aloísio.

Vale lembrar que o meio-campista Paulo Henrique Ganso, com dores musculares na coxa esquerda, e o goleiro Rogério Ceni, com dores no pé direito, seguem entregues ao Departamento Médico. Osvaldo, na reta final de sua recuperação após sofrer um trauma na quadril, ainda não está à disposição do treinador.

domingo, 19 de maio de 2013

Roni supera drama familiar, desiste de parar e realiza sonho no São Paulo


Destaque no último Paulistão pelo Mogi Mirim, jogador cogitou parar de jogar depois da morte do irmão. Agora, é a nova esperança do Tricolor.


Roni, atacante do São Paulo (Foto: Divulgação/ Site Oficial do São Paulo)Ficar somente três gols abaixo de Neymar (12 contra nove) atuando por uma equipe pequena transformou Roni em um alvo cobiçado no Campeonato Paulista. Mas para brilhar no estadual pelo Mogi Mirim, o meia-atacante de apenas 22 anos precisou superar um drama familiar que quase o fez pendurar as chuteiras.
- Eu não tinha muita oportunidade no Rio Claro e estava quase parando de jogar por causa da perda do meu irmão. Graças ao Mogi dei a volta por cima e agora estou muito feliz no São Paulo. Espero continuar focado no trabalho e conquistar títulos – afirmou.
Roni é um velho conhecido dos observadores do clube. O jogador enfrentou o Tricolor em diversas competições de base e chamou a atenção pela rapidez no setor ofensivo. Ele chega por meio de uma parceria entre o time do Morumbi e a empresa dona dos direitos dele. O contrato tem validade por três temporadas.
O garoto, aliás, desembarca em um momento turbulento do São Paulo. Após o fracasso na Taça Libertadores e no Campeonato Paulista, a diretoria optou por dispensar nada menos que sete atletas: Cortez, Fabrício, Cañete, João Filipe, Wallyson, Luiz Eduardo e Henrique Miranda. Todos foram liberados para procurar outras equipes.
- Eu nunca imaginei jogar ao lado do Luis Fabiano e do Lúcio. Estou realizando um sonho. Temos de dar a vida para conquistar títulos. Vamos focar no Brasileiro e na Sul-Americana – projetou.

Após apresentar revelações, São Paulo mira reforços para time titular

Diretoria quer dois ou três jogadores que tenham condições de serem escalados imediatamente. Felipe Melo é alvo, e Love divide opiniões.



felipe melo galatasaray (Foto: Agência Getty Images)
O São Paulo apresentou sexta-feira o lateral-direito Caramelo e o meia Roni, que defenderam o Mogi Mirim, semifinalista do último Campeonato Paulista. Antes, o atacante Silvinho, do Penapolense, já havia sido contratado, e até estreou na Libertadores, contra o Atlético-MG. Daqui para frente, a tendência é que os reforços do clube, se chegarem, sejam mais conhecidos. Na avaliação da diretoria, as três revelações do estadual, além dos quatro promovidos da base, substituem os sete reservas dispensados após as eliminações recentes. Agora é hora de mexer no time titular.

O volante Felipe Melo agrada a todos no Morumbi. Em 2011, o acerto esteve muito próximo, mas uma proposta milionária do Galatasaray impediu que o jogador atuasse no futebol brasileiro. O relacionamento, ao menos, se estreitou. Como o clube turco não deve exercer a opção de compra de Felipe, que tem seus direitos ligados à Juventus, da Itália, a diretoria tricolor observa o caso de perto e sonha com sua contratação, embora reconheça que é difícil em razão do alto valor.

Vagner Love gol CSKA (Foto: Getty Images)Outro atleta na mira é o atacante Vágner Love. Entretanto, ao contrário de Melo, que encontra pouca resistência, o jogador do CSKA está longe de ser unanimidade. Nem tanto pelo seu futebol, mas por temores em relação ao seu comportamento. Há pessoas receosas, mas há gente empolgada com a possibilidade de sua chegada. Ainda não existe uma negociação adiantada, mas dirigentes iniciaram conversas para tentar viabilizar a transferência.
A movimentação por um centroavante indica a irritação com Luis Fabiano. Antes intocável, o jogador já foi colocado pelo presidente Juvenal Juvêncio, publicamente, numa lista de jogadores negociáveis. Uma boa proposta certamente tiraria o Fabuloso do Morumbi. O clube não engole sua ausência por suspensão nas partidas decisivas da Libertadores (foram quatro jogos sem ele, que voltou só no último jogo contra o Atlético) nem o pênalti perdido na semifinal do Paulistão, contra o Coritnhians.
A diretoria conversa há algumas semanas e tenta chegar a um consenso sobre nomes para reforçar a equipe. A paralisação de um mês para a Copa das Confederações após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro é uma aliada para terminar os ajustes que são considerados necessários. O São Paulo teme ficar com um elenco muito enxuto, já que, além da competição nacional e da Sul-Americana, vai disputar a Copa Audi, na Alemanha, a Suruga, no Japão, e a Recopa diante do Corinthians.