Depois de Jadson, atacante está perto de ser anunciado como o segundo grande reforço do Tricolor para a temporada 2012
A cada dia que passa, o atacante Nilmar fica mais perto do São Paulo. Já existe um acordo praticamente selado entre o clube do Morumbi e o Villarreal, atual equipe do atacante revelado pelo Internacional e que passou pelo Corinthians em 2005. Falta agora o acerto salarial com o jogador. Com autorização do Villarreal, a diretoria são-paulina vai procurar o representante do atleta, Orlando da Hora, com quem não tem um bom relacionamento, para buscar um acordo.
No início das conversas, o clube espanhol havia pedido € 8 milhões e os direitos do volante Wellington. No entanto, o camisa 5, que teve 30% dos direitos econômicos cedidos ao Shakhtar Donestk (UCR) na negociação que levou Jadson para o Morumbi, tem praticamente certa a sua situação com o time ucraniano para se transferir ao final da temporada 2012. Outro jogador que poderia ser incluído é o também volante Casemiro.
As negociações são conduzidas entre o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, e o vice-presidente do time espanhol, Jose Manuel Llaneza, que está na capital paulista. Os valores da negociação ainda não foram revelados, mas o clube não colocará um centavo no negócio. Uma parte virá de investidores que estão dispostos a bancar a contratação de Nilmar em troca de um parte dos direitos econômicos do atacante ou de outro jogador. O israelense Pini Zahavi seria um desses investidores. A outra poderá vir do MOP (My Onw Player, ou "meu próprio jogador" em português), modelo de negociação no qual o clube coloca cotas à venda no mercado e qualquer pessoa pode investir.
A camisa 11 segue guardada para Nilmar. Na Espanha, o técnico do Villarreal, José Francisco Molina, não relacionou o atacante para a partida desta segunda, contra o Sporting Gijón, e deixou claro que não vai utilizar o jogador enquanto ele não define sua situação contratual. Nilmar já teve uma conversa com o auxiliar técnico Milton Cruz e com o atacante Luis Fabiano, um dos maiores defensores da sua contratação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário