Lateral-esquerdo foi o atleta de linha que mais atuou pelo São Paulo em 2011, mas pode respirar novos ares na nova temporada
Homem de linha que mais atuou pelo São Paulo na temporada 2011, com 59 partidas, o lateral-esquerdo Juan inicia 2012 com sua permanência no clube ameaçada. Por R$ 6 milhões, a diretoria contratou Cortês, que, pelo Botafogo, foi eleito o melhor jogador da posição no último Campeonato Brasileiro. O reforço iniciará a temporada como titular. E, para evitar problemas, o clube não colocará empecilhos para liberar Juan, caso surja alguma proposta.
Depois de ficar várias temporadas no Flamengo, Juan chegou ao São Paulo como um dos reforços para 2011 e virou titular absoluto com Paulo César Carpegiani. Tanto que o reserva imediato, Junior Cesar, cansado de ficar no banco, brigou com o treinador e pediu para ser negociado - acabou indo para o Fla, ocupar a vaga deixada pelo próprio Juan.
A situação de Juan começou a mudar com a troca na comissão técnica. Carpegiani saiu, Adilson Batista chegou, e o jogador, perseguido pela torcida após a eliminação na Copa do Brasil, viu sua titularidade ameaçada. Com Emerson Leão, o que era uma possibilidade virou fato e o camisa 6 perdeu sua posição. Inclusive, ficou três partidas sem sequer ser relacionado.
Por enquanto, Juan se reapresentará novamente. A diretoria recebeu sondagens do Botafogo pelo atleta. O Fluminense, que quer um jogador da posição para a disputa da Taça Libertadores da América, também analisa a situação do defensor, que tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário