domingo, 22 de janeiro de 2012

Dirigente são-paulino se revolta com Juan; Vasco pode ser destino do ala

Para assinar com o Santos, lateral pediu salário maior e três anos de contrato. Atitude fez cartola ligar para se desculpar com presidente do Peixe


juan são paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
O São Paulo não sabe o que fazer com o lateral-esquerdo Juan. Contratado no início de 2011, ele não mostrou o futebol que o fez ganhar destaque no Flamengo e terminou o ano como um dos mais criticados pela torcida. Tanto que, para 2012, o Tricolor foi às compras e trouxe Cortês, eleito o melhor atleta da posição no último Campeonato Brasileiro. Isso, no entanto, gerou um problema: como deixar no banco de reserva um atleta que tem um dos maiores salários do elenco (R$ 200 mil mensais). A ordem dada por Juvenal Juvêncio foi, então, oferecer o jogador no mercado. Tanto que, na numeração oficial divulgada no último sábado, ele nem faz parte da lista.
O Vasco se interessou no passado, mas foi o Santos quem esteve perto de acertar com Juan. Com o fim da negociação com o Peixe, o clube carioca poderia voltar à tona.
O Santos chegou a costurar um acordo com o Tricolor, que liberou o time da Baixada para procurar o jogador. No entanto, através do seu empresário, Eduardo Uram, Juan disse que só sairia se ganhasse R$ 250 mil mensais, mais luvas, e assinasse com o Peixe por três temporadas. A pedida foi considerada absurda pela diretoria santista. O clube praiano saiu do negócio e deixou o abacaxi para o São Paulo descascar.
Questionado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, deixou clara a sua indignação com a postura do jogador.
– O Juan nos constrangeu, já que havíamos acertado tudo com o Santos. Pedimos desculpas ao presidente do Santos, que negociou conosco com tanta elegância, em uma conversa em alto nível – disse o dirigente tricolor.
João Paulo deixou claro, porém, que Juan não faz parte dos planos do clube para a temporada.
–  Os nossos laterais na temporada serão Cortês e Henrique Miranda. Existem outros clubes interessados (no Juan). O Vasco é um deles. Podemos até tentar conversar com o Santos novamente. Vamos ver o que faremos – disse o dirigente tricolor.
O temor no São Paulo é que Juan, como reserva, venha a causar problemas por seu temperamento. O jogador, por sua vez, diz que gostaria de ficar em São Paulo porque acredita que tem condições de vencer a disputa com Cortês. Além disso, ele comprou recentemente um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. No clube, porém, existe uma certeza: Juan não estará no elenco de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário