domingo, 22 de janeiro de 2012

TABELA PAULISTÃO 2012


TABELA

São Paulo 4 x 0 Botafogo-SP
Domingo, 22/jan - 17h
 
OesteOeste x São Paulo
Quarta - feira, 25/jan - 19h30

São Paulo x São Caetano
Sábado, 29/jan - 17h

São Paulo 1 x 1 Guarani
Quinta - Feira, 02/fev - 19h30

Ponte Preta 1 x 3 São Paulo
Domingo, 05/fev - 19h30

São Paulo 1 x 1 Comercial
Quinta - Feira, 09/fev - 21h50

Corinthians 1 x 0 São Paulo
Domingo, 12/fev - 17h
 
São Paulo 3 x 1 Paulista
Quinta - Feira, 16/fev - 19h30

Bragantino 3 x 3 São Paulo
Quarta - Feira, 22/fev - 21:50
Palmeiras 3 x 3 São Paulo
Domingo, 26/fev - 16h

São Paulo x Guaratinguetá
  Quinta - Feira, 01/mar - 19:30
XV Piracicaba x 1 São Paulo
Domingo, 04/mar 18:30

São Paulo  x 1 Portuguesa
Domingo, 11/mar - 16h

São Paulo x Santos
Domingo, 18/mar - 16h
  Mirassol 1 São Paulo 
Domingo, 25/mar - 18:30h

São Paulo x 0 Catanduvense
 Quinta - Feira, 29/mar 19:30h

Ituano 4 São Paulo
Domingo, 01/abril - 18:30h


São Paulo 2 x Mogi Mirim
Sábado, 07/abril 18:30h


Linense x 1 São Paulo
Domingo, 15/abril - 16h

QUARTAS DE FINAL


São Paulo 4 x 1 Bragantino
Domingo, 22/abril 16h

SEMI DE FINAIS

 São Paulo x Santos
Domingo, 29/abril - 16h

São Paulo lança uniforme que lembra o título da Taça Libertadores de 1992

O goleiro Rogério Ceni, o meia Lucas e outros jogadores do elenco foram os modelos da apresentação que ocorreu na tarde desta sexta, no CT.


O São Paulo apresentou no início da tarde desta sexta-feira o seu novo uniforme para a temporada 2012. É a oitava criação da parceria do Tricolor com a Reebok, cujo contrato acaba no dia 31 de dezembro deste ano. Como em 2012, o clube comemora 20 anos da conquista do seu primeiro título da Taça Libertadores da América, o novo modelo resolveu ressaltar exatamente a conquista do time comandado na época por Telê Santana. Por isso, o manto tricolor traz uma inscrição nas costas em menção à conquista, além de um selo comemorativo.
- Essa conquista da Libertadores abriu as portas do mundo para o São Paulo. Por isso, nada melhor do que lembrarmos esse título no novo uniforme, que mais uma vez trabalhou com extrema competência - afirmou o vice-presidente de marketing e comunicação do Tricolor, Júlio Casares.

luis fabiano wellington apresentação novo uniforme são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Luis Fabiano e Wellington na apresentação do novo uniforme
O desfile foi recheado de descontração. Lucas, Denilson e Wellington eram os mais sorridentes, mas foi Luis Fabiano quem roubou a cena. O Fabuloso brincou de modelo, deu um giro "à la Michael Jackson" e fez várias poses de modelo para os fotógrafos.

novo uniforme são paulo apresentaçao (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Todos que participaram do lançamento posam para foto 

Os goleiros também ganharam novos uniformes, mais ajustados ao corpo, com cortes assimétricos e nas cores vermelho, cinza e azul royal. Rogério Ceni, porém, foi homenageado e atuará com uma camisa especial. O manto do goleiro é inspirado nas conquistas dos tricampeonatos da Libertadores e do Mundial de Clubes. A camisa traz a frase “melhor goleiro do Brasil” estampada nas costas, além da assinatura do arqueiro.
Vale lembrar que o uniforme 2012 já não conta com o logo da BMG, patrocinador que se despediu do Tricolor no início deste ano. O único acordo existente na camisa é o da Wizard, empresa de idiomas que fechou um acordo provisório até o final do Campeonato Paulista.


Rogério Ceni com a camisa que lembra o mundial de 2005 (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

Leão exalta mudança de postura do time e prevê evolução ainda maior

Treinador disse que time já se portou de forma difierente e que as coisas ainda vão melhor 'porque tem muita gente para entrar na equipe'.

Emerson Leão, técnico do São Paulo (Foto: agência estado)

Mais do que a vitória por 4 a 0, o técnico Emerson Leão aprovou a postura da equipe que, mesmo debaixo de chuva, não deixou de correr um único instante. Isso provocou a imediata reação da torcida que, após muito tempo, voltou a aplaudir o time.
– Disse no túnel aos jogadores: eu peço a vitória, não peço goleada. Não peço beleza, e sim empenho. O resto vem com os ensaios e ainda está muito primário para exigir isso. Ganhamos de 4 a 0 porque todos fizeram uma grande pré-temporada, tiveram mais empenho em campo. A nova cara sempre ajuda. E o torcedor gosta disso. Quando o jogador quer as coisas, ele consegue – afirmou o comandante são-paulino.
O treinador ressaltou que o São Paulo pode melhorar bastante porque muitos jogadores ainda vão entrar na equipe. O fato de ter muitas opções, no entender de Leão, estimula a competitividade e obriga todos os atletas a se doarem ao máximo.
– Ainda tem muita gente para entrar. Tem gente correndo atrás e querendo um lugar no time. Uma equipe não pode ter apenas 11 titulares. De qualquer maneira, a vitória nos mostrou aspectos positivos. Pude fazer observações táticas importantes e perceber a melhora de alguns atletas, como o Casemiro, que entrou muito bem e fez tudo que eu pedi – ressaltou.
Na próxima rodada o São Paulo encara o Oeste, em Presidente Prudente. A partida ocorre na quarta-feira, às 19h30.

 

Tentando esquecer erros de 2011, São Paulo estreia contra o Botafogo


Diretoria promove reformulação no elenco, mantém o técnico Leão e acredita que time fará torcedor esquecer os fiascos do ano passado



luis fabiano são paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Ano novo, vida nova. Após acumular fiascos em 2011, o São Paulo inicia nova temporada sabendo que precisa dar uma satisfação ao seu torcedor. A diretoria, irritada com o desempenho da equipe no ano passado, promoveu uma grande reformulação. Por enquanto, sete jogadores saíram e outros seis foram contratados. Com o técnico Emerson Leão no comando, o time estreia em 2012 na partida contra o Botafogo, marcada para às 17h deste domingo, no estádio do Morumbi.
A tarde seria de festa para um jogador em especial, o goleiro e capitão Rogério Ceni, que completaria 39 anos de idade disputando sua 490ª partida no Cícero Pompeu de Toledo da carreira. No entanto, uma lesão sofrida no ombro direito no último domingo deixará o jogador no estaleiro por um longo tempo. Por isso, a maior atração da equipe será a dupla Lucas e Luis Fabiano, que afinaram o entrosamento durante a pré-temporada e prometem muitos gols.
O Botafogo estreia no Paulistão com pretensões modestas. Para o técnico Lori Sandri, permanecer na Série A1 é o objetivo principal. A equipe foi toda renovada e não conta com nenhum jogador que defendeu o clube no Estadual de 2011. A direção, o técnico e os jogadores consideram “difícil” a missão de vencer o São Paulo no Morumbi. No histórico dos confrontos, o time de Ribeirão Preto superou o Tricolor apenas uma vez - 2 a 1 no Paulistão de 1960, no Pacaembu.

Debaixo de muita chuva, São Paulo passeia e goleia o frágil Botafogo-SP


Tricolor não encontra nenhuma dificuldade para marcar 4 a 0 na partida de estreia na temporada e no Campeonato Paulista de 2012


Foi apenas o primeiro jogo da temporada, o adversário não era dos mais fortes, mas o torcedor são-paulino, após inúmeras decepções com sua equipe no ano passado, encontrou motivos para sorrir. Dentro de campo, um time formado basicamente pela base de 2011 (as exceções eram o zagueiro Edson Silva e o lateral-esquerdo Cortês) mostrou velocidade, objetividade, vontade e, diante de um frágil Botafogo de Ribeirão Preto, não teve dificuldade para se impôr e sair de campo com uma boa vitória por 4 a 0.

Apesar de o coletivo tricolor ter funcionado muito bem, dois jogadores chamaram a atenção positivamente: os meias Lucas, que participou de todos os gols, e Cícero, um dos autores dos tentos na tarde deste domingo.
Com a vitória, o time somou os primeiros três pontos e assumiu a primeira colocação por ter maior saldo de gols que Ituano, Paulista, Corinthians, Palmeiras, Linense e Guarani, que também venceram. Na quarta-feira, o Tricolor voltará a campo para atuar como visitante, contra o Oeste, em Presidente Prudente, a partir das 19h30m. Já a equipe do Interior buscará a reabilitação diante do XV de Piracicaba, no estádio Santa Cruz.

São-paulinos comemoram gol diante do Botafogo-SP (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM) 
Jogadores comemoram o gol de Rhodolfo, o primeiro da goleada deste domingo
Tricolor dribla temporal e decide o jogo no primeiro tempo
Diante de um público que pode até ser considerado bom se for levado em consideração o temporal que caiu durante a partida, o São Paulo mostrou, sem a entrada de Jadson, que ainda necessita de melhor preparo físico para poder estrear, que terá uma vocação muito ofensiva. Em alguns lances no primeiro tempo, por exemplo, sete jogadores chegaram ao campo ofensivo (Piris, Wellington, Cícero, Lucas, Fernandinho, Luis Fabiano e Cortês). Isso, apesar de proporcionar muitas chances, deixa muitos espaços defensivos o que, diante de uma equipe mais qualificada tecnicamente, poderá trazer problemas.
Aos oito, surgiu a primeira jogada de perigo com Fernandinho, que só não marcou porque foi travado na hora do chute. Aos 13, após nova jogada do atacante, Cícero, de cabeça, perdeu um gol inacreditável. Aos 15, após uma bobeada defensiva são-paulina, Luis Ricardo quase marcou para o Botafogo em lance confuso dentro da área. O show de chances perdidas seguiu com Denilson, de cabeça, aos 20, e com Fernandinho, aos 22, que exigiu grande defesa de Márcio. Três minutos depois, Luis Fabiano quase deixou sua marca de cabeça. O goleiro do Botafogo voltou a trabalhar aos 35, em novo chute de Fernandinho.
No minuto seguinte, no entanto, não teve jeito. Lucas cobrou escanteio e Rhodolfo, de cabeça, abriu o marcador: 1 a 0. A essa altura, o domínio tricolor era tamanho que o time possuía 66% de posse de bola. Aos 40, Márcio fez mais duas grandes defesas em chutes de Cícero e Denilson. Aos 42, no entanto, ele não conseguiu segurar a cabeçada de Cícero que, após cruzamento de Fernandinho, testou no canto direito do goleiro visitante: 2 a 0 e muitos aplausos na saída para o intervalo.
São Paulo segue dominando, e estreante Edson Silva marca
Veio o segundo tempo e o passeio são-paulino continuou. Ofensivo, rápido e com apetite, a goleada começou a se desenhar aos dois minutos, quando Cícero quase fez de cabeça. No lance seguinte, Lucas passou por dois jogadores e, de pé esquerdo, mandou no ângulo de Márcio, que voou e mandou pela linha de fundo. O Botafogo, aos oito, conseguiu um ataque de perigo com Vinícius, que fez boa jogada pela direita e bateu cruzado para fora. Aos 11, saiu o terceiro e quem comemorou foi o estreante Edson Silva, que aproveitou sobra na área após uma cobrança de escanteio e bateu de pé esquerdo para marcar 3 a 0.

Luis Fabiano, do São Paulo, em jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM) 
Luis Fabiano lutou muito, deu assistências, mas passou em branco na partida 
Com o placar definido, Emerson Leão aproveitou para fazer alterações e evitar assim, que alguma lesão pudesse aparecer nesse início de temporada. Ele sacou Denílson, Cícero e Fernandinho para colocar Casemiro, Rafinha e Maicon. O domínio continuou e, aos 30, saiu o quarto, com a contribuição de Márcio, que fez gol contra. Nos últimos dez minutos, já com o torcedor cantando olé e a chuva mais fraca, o time passou a tocar a bola, esperando apenas o tempo passar para comemorar a importante vitória e sair de campo aplaudido, algo que há muito tempo não acontecia.