domingo, 18 de dezembro de 2011

Contratação de um armador vira a prioridade no São Paulo

Em enquete, mais de 60% dos torcedores são-paulinos apontam a aquisição de um meia como a grande necessidade para o ano de 2012


maicon figueirense (Foto: Divulgação/Site Oficial Figueirense) Um meia armador de qualidade. Este é o desejo de Natal da maioria dos são-paulinos que responderam a uma enquete do GLOBOESPORTE.COM sobre qual a posição mais carente de reforços no elenco tricolor. A diretoria parece concordar. Montillo, do Cruzeiro, Jadson, do Shakhtar Donetsk-UCR, e Douglas, do Grêmio, são os alvos. Maicon, recém-contratado do Figueirense, não tem características de armador – ele joga mais pela direita.
De um total de 16.062 votos, 61% (9.640 pessoas) apontaram a contratação de um meia como prioridade para 2012. O setor foi um dos mais irregulares do São Paulo durante todo o ano de 2011. Rivaldo, contratado para ser o maestro da equipe, não conseguiu se firmar e não teve o contrato renovado. O argentino Cañete, outro de quem se esperava muito, sofreu com lesões e mal jogou.
Já o jovem Lucas, com seu futebol veloz e cheio de dribles, nunca apresentou a característica de “pensar o jogo” – e deve iniciar a temporada jogando aberto pela direita, com Fernandinho na esquerda e Luis Fabiano centralizado na área, conforme indicações vindas de declarações recentes do técnico Emerson Leão e de dirigentes do clube.
A zaga também não inspirou confiança na torcida são-paulina em 2011. Por isso, 20% dos que participaram da enquete (3.162 pessoas) apontaram a contratação de um zagueiro como prioridade. Edson Silva, do Figueirense, já acertou e deve se apresentar nesta terça-feira. Paulo Miranda, do Bahia, também tem tudo apalavrado. Mas só Rhodolfo começará 2012 com status de titular absoluto da zaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário