domingo, 12 de dezembro de 2010

Pedida de Miranda assusta Tricolor, e partes voltarão a negociar em janeiro

Contrato do camisa 5 termina em junho de 2011 e clube do Morumbi tenta renová-lo para não ver o jogador sair de graça após quatro temporadas


Miranda no prêmio Craque do Brasileirão O São Paulo só saberá em janeiro se vai conseguir renovar o contrato do zagueiro Miranda, cujo vínculo com a equipe do Morumbi se encerra no dia 30 de junho de 2011. Pela Lei Pelé, agora no começo da próxima temporada o camisa 5 já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem que o Tricolor receba qualquer valor.
Nesta semana, houve uma primeira rodada de negociações. Pelo São Paulo, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, fez uma oferta ao jogador e ao ex-atacante Luizão, que é o representante do atleta. Mas o defensor ficou desanimado com a proposta que recebeu. Como agora virão as festas de fim de ano, ficou combinado que uma nova conversa acontecerá apenas na primeira semana de janeiro, quando o elenco retornará de férias para os primeiros treinos de pré-temporada.
A pedida de Miranda assustou os dirigentes do São Paulo. Além de um aumento salarial, ele quer aumentar a sua porcentagem no passe (hoje tem 20%, contra 60% do São Paulo e 20% do Sochaux-FRA, seu ex-time) e ainda deseja um contrato de quatro anos, mas com uma cláusula que o libere imediatamente em caso de uma proposta do Exterior.
- O São Paulo fez a oferta, o Miranda não gostou e tudo continua como está. Em janeiro voltaremos a conversar para ver se o acordo sai ou não. O que eu posso dizer é que agora o Miranda deve ficar no São Paulo. Não existe nenhuma proposta do Atlético de Madri – afirmou Luizão.
A imprensa espanhola especulou o interesse do time que acabou de levar Elias do Corinthians. Porém, a tendência é que o clube espere até o meio da próxima temporada, já que poderia negociar diretamente com o jogador.
Com isso, o Tricolor poderá ter problemas no meio da temporada de 2011. Isso porque, além de ficar sem Miranda, o clube ficará sem Alex Silva, cujo contrato de empréstimo junto ao Hamburgo (ALE) termina em junho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário