sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Em baixa com Carpegiani, Diogo e Carleto não sabem se ficarão em 2011

Treinador diz que dupla precisa aprender a marcar para voltar a ganhar uma oportunidade. Nos últimos jogos, zagueiro Samuel tem atuado na lateral


Diogo em ação no jogo-treino do São Paulo
Embora não vá haver uma grande reformulação no elenco do São Paulo para 2011, duas peças certamente terminam o ano em baixa. Os laterais Diogo e Carleto não tiveram muito espaço com o técnico Paulo César Carpegiani. Tanto que, sem poder contar com Junior Cesar, que ainda se recupera de uma grave lesão no pé esquerdo e só retorna aos gramados em março, o treinador pediu com urgência a contratação de um jogador para o setor em 2011. E, apesar de terem contratos longos, os dois têm tudo para respirarem novos ares na próxima temporada.
Diogo tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2015. Caiu em desgraça com Carpegiani na derrota de 2 a 0 para o Corinthians. Pelo seu setor, saiu o primeiro gol do time alvinegro, marcado por Elias. Ele foi sacado no intervalo daquela partida e não foi mais utilizado. Carleto, que tem acordo até 2013, nem foi utilizado pelo atual treinador. Seu último jogo pelo Tricolor foi no dia 29 de setembro quando a equipe, ainda comandada por Sérgio Baresi, foi derrotada pelo Grêmio por 4 a 2.
O técnico diz que os dois jogadores, se quiserem continuar, precisam urgentemente evoluir na parte defensiva.


Carleto, São paulo - Eles têm facilidade no apoio, mas dificuldade na marcação. O Jean tem muita qualidade para sair e por isso eu o libero mais pela direita. Do outro lado, preciso de um mínimo de segurança – afirmou o treinador que, sem poder contar com Richarlyson, já dispensado pela diretoria, tem utilizado o zagueiro Samuel improvisado como lateral.
Um dos alvos para o setor para a próxima temporada é o flamenguista Juan que, curiosamente, foi revelado pelo São Paulo. Na primeira conversa entre as partes, o clube do Morumbi ficou assustado com o salário recebido pelo jogador na Gávea, que beira os R$ 200 mil mensais. Se ele abaixar sua pedida, tem grandes chances de ser contratado, já que seu vínculo com o time carioca termina no dia 31 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário