terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Equilíbrio" mantém São Paulo focado no hepta

Os cinco primeiros colocados perderam pontos na última rodada

Os três primeiros colocados antes do início da última rodada - Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG - perderam. Jogando em casa, os até então quarto e quinto melhores, Inter e Goiás, empataram. A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou um sentimento de chance perdida no São Paulo em relação a encostar na liderança, mas por outro lado mostrou o equilíbrio da atual competição.

É apostando na força dos rivais que os são-paulinos seguem confiando no heptacampeonato nacional, mesmo admitindo ficar a cada rodada mais difícil de superar o Palmeiras.

O volante Richarlyson lembra que nem a vaga da Libertadores está garantida, o título também segue em disputa. "É o campeonato mais difícil de todos os brasileiros. É só ver os últimos resultados. O Náutico, que briga contra o rebaixamento, goleou o líder. Por isso a gente acredita muito no título, pois todos ainda vão perder pontos. Não tem nada definido, nem a Libertadores", avaliou o camisa 20.

O zagueiro Rodrigo concorda com o volante. "Precisamos voltar a vencer porque se conseguirmos embalar uma boa sequência, que cada vez vai ser mais difícil por conta dos objetivos das equipes, vamos subir na tabela pois os adversários vão perder pontos. Os jogos são muito parelhos", emendou.

Desde que chegou ao São Paulo, o técnico Ricardo Gomes vem dizendo que a disputa ficará aberta até o final e entre várias equipes. Faltando apenas nove rodadas para o fim da competição, Gomes lembra de sua projeção. "Estava claro que essa disputa ia longe e continua assim. Agora tem ainda o Flamengo na disputa, que vem crescendo. Se conseguirmos fazer nossa parte vamos chegar no final com chances de título", repete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário