A saída de André Lima, que se desligou do São Paulo na última terça-feira, abriu um lugar entre os atacantes do Tricolor. E quem deve se beneficiar da ausência do ex-camisa 19 é o jovem Henrique, que a partir de agora passa a ser uma das opções imediatas de Ricardo Gomes para compor o ataque da equipe.
"A gente nunca fica feliz com a saída de um jogador. O André é um grande atleta, aprendia muito com ele, além de ser um amigo. Mas o futebol é assim, um tem que sair para o outro ter chances, e agora sei que posso ter mais oportunidades. Portanto, vou trabalhar firme para estar sempre à disposição do treinador", disse.
Hoje, a equipe conta com quatro atletas para o ataque: Borges, Dagoberto, Henrique e Washington. Como o camisa 25 está suspenso para o jogo contra o Flamengo (por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida com o Coritiba), Henrique deve ficar à disposição de Ricardo Gomes no banco de reservas, fato que dá esperanças ao jogador.
"Como o Oscar tem entrado em campo com o Ricardo Gomes, acho que também poderei ter oportunidades. Ele dá confiança aos jovens. Preciso treinar bem pra estar preparado, porque se ele me colocar quero mostrar porque fui escolhido", completou.
Neste ano Henrique só não foi artilheiro em um dos campeonatos que disputou: ficou em segundo lugar nesse quesito na Copa São Paulo. No Campeonato Mundial Interclubes sub-18 e Copa do Mediterrâneo (esse último, com a seleção brasileira sub-18), foi o atleta que balançou as redes mais vezes. Entretanto, o jovem acredita que ainda pode crescer para ocupar um lugar no ataque do time profissional e satisfazer as necessidades da equipe.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário