Zagueiro mostra o espírito lutador logo na primeira entrevista e fala sobre a realização de um sonho: voltar a jogar no Brasil.
Doze anos de carreira no futebol europeu, um título da Liga dos Campeões, outro do Mundial de Clubes e a Copa do Mundo pela Seleção, em 2002. Agora, Lucio está pronto para iniciar uma nova etapa na carreira. Contratado pelo São Paulo para dar mais experiência à zaga tricolor na Libertadores de 2013, o jogador de 34 anos foi apresentado nesta quarta-feira, no Salão Nobre do Morumbi, e chegou prometendo a raça que se tornou sua principal característica.
- Toda partida para mim é uma guerra, importante. Sabemos que a Libertadores é diferenciada, a concentração tem que ser maior. A vibração, a emoção, tem que ser grande. Temos que passar isso para a equipe. Hoje pertenço ao São Paulo, tenho orgulho disso. Vou de coração defender as cores do clubes, em todas as competições – disse o zagueiro, que ainda não tem o número que usará na camisa definido pelo São Paulo.O jogador rescindiu com o Juventus, da Itália, e assinou contrato com o São Paulo pelas próximas duas temporadas. A possibilidade de ser novamente lembrado na Seleção com Luiz Felipe Scolari no comando foi determinante na decisão de voltar ao futebol brasileiro – desde o fracasso na Copa América do ano passado, Lúcio ficou fora das convocações de Mano Menezes.
- Fico feliz de poder retornar ao Brasil. Decidi pelo São Paulo, que desde quando se especulou minha saída da Inter de Milão já demonstrou interesse. Isso me deixou muito feliz, ser desejado por um grande clube como o São Paulo. Fico orgulhoso de estar em um clube vencedor, de história, com presente vencedor. Essa foi a decisão. Joguei pouco no Brasil, o desejo de retornar sempre existiu, e hoje realizo esse sonho – disse Lucio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário