Ligado ao Deportivo Maldonado, atacante deve assinar por um ano. Tricolor pediu exames para acompanhar situação de lesão sofrida no ano passado.
O atacante Wallyson, do Cruzeiro, está perto de ser anunciado como reforço do São Paulo. Preocupado com a recuperação de uma fratura no tornozelo sofrida pelo jogador em 2011, que ainda o limitava de alguns movimentos, o Tricolor solicitou que o atleta passasse por exames antes de abrir negociação. Aprovado, ele acerta os últimos detalhes antes de assinar contrato de empréstimo por um ano, com prioridade de compra para o São Paulo.
Emprestado ao Cruzeiro até o dia 31 de dezembro, Wallyson tem os direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado – clube uruguaio utilizado por empresários para registrar jogadores e repassá-los a clubes no Brasil. A diretoria do time mineiro confirma que não tem interesse em tentar renovar, e não deve receber nada pelo negócio.
O empresário do jogador, Gustavo Arribas, confirma que as conversas só tiveram início quando os médicos do São Paulo constaram que o problema no tornozelo esquerdo de Wallyson não é permanente. Ele admite que o negócio está por detalhes, mas evita revelar quais são os últimos entraves para que o atacante seja anunciado como reforço do Tricolor.
– Ainda não está certo, faltam algumas coisas. Estamos perto de acertar. Ele passou por exames médicos, porque o São Paulo queria ver como estava a lesão no tornozelo. Como viram que ele não apresenta problemas médicos, estamos negociando. Faltam pequenas coisas que eu prefiro não comentar – afirmou Arribas.
Revelado pelo São Gonçalo , do Rio Grande do Norte, em 2003, Wallyson chamou a atenção com a camisa do Atlético-PR em 2008. Ficou em Curitiba até 2010, quando foi negociado com o Cruzeiro e logo virou titular. No ano passado, quando vivia seu melhor momento, sofreu a fratura no tornozelo esquerdo e ficou cinco meses em recuperação. Quando voltou, não conseguiu repetir suas grandes atuações, foi operado novamente e perdeu espaço.
A provável chegada de Wallyson é uma aposta da diretoria do São Paulo, que busca opções no mercado para a vaga de Lucas, que se transferiu para o Paris Saint-Germain, da França, após a conquista da Copa Sul-Americana.