quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tricolor buscará títulos inéditos em 2011

Na próxima temporada, São Paulo tentará vencer pela primeira vez a Copa do Brasil e a Sul-Americana


Depois de sete anos consecutivos, o São Paulo não disputará a Copa Libertadores. Sem chances de chegar ao G4 do Brasileirão, a equipe está fora do torneio continental da próxima temporada. Por outro lado, em 2011, o Tricolor Paulista terá a chance de conquistar dois títulos inéditos em sua vitoriosa galeria.
No próximo ano, o São Paulo disputará a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Em ambas as competições o time terá a oportunidade de conseguir uma vaga para a Libertadores de 2012 caso seja o campeão. Na competição nacional, a última participação são-paulina aconteceu em 2003. Na ocasião, o Tricolor foi eliminado pelo Goiás.
O São Paulo, que já participou 11 vezes da Copa do Brasil, chegou perto do título em 2000. Naquele ano, após empate sem gols na partida de ida da final diante do Cruzeiro, no Morumbi, a equipe paulista foi derrotada no Mineirão por 2 a 1 e viu o título escapar nos minutos finais da partida.
Já na Sul-Americana, o São Paulo teve poucas participações, até por estar classificado na Libertadores. O time do Morumbi disputou esta competição de 2003 a 2008. E foi no primeiro ano que o Tricolor obteve sua melhor campanha. Em sua estreia, o São Paulo caiu na semifinal para o River Plate, após disputa por pênaltis no Morumbi.
Mesmo fora da principal competição, o técnico Paulo César Carpegiani planeja uma equipe forte para retornar à Libertadores. Para isso, o comandante já conversa com a diretoria sobre futuras contratações. Além disso, a permanência de alguns jogadores também está em pauta.
"Sabemos o que temos de fazer e vamos avaliar algumas atitudes. Diante disso, nós vamos formar um elenco forte e a diretoria já está trabalhando para futuras transações", ressaltou Carpegiani.
RECORDAÇÕES DE 2001
Em 2001, o São Paulo conquistou um título inédito até então. Naquele ano, a equipe faturou seu primeiro e único título do extinto Torneio Rio-São Paulo. Na grande final, o Tricolor goleou o Botafogo por 4 a 1, no Maracanã, na partida de ida. Na volta, o meia Kaká brilhou e marcou os dois gols na vitória por 2 a 1, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário