Em cinco jogos no comando do São Paulo, o técnico Sérgio Baresi tem tentado deixar o time com o seu estilo. Para que isso aconteça, o comandante tricolor tem procurado, na medida do possível, manter o padrão da equipe. Neste período, Baresi utilizou 20 jogadores.
As mudanças do treinador, por muitas vezes, aconteceram por conta de lesões ou suspensões. Na estreia, contra o Cruzeiro, Baresi não contou com nove jogadores, todos lesionados. Entre eles, os zagueiros Alex Silva, Miranda e Xandão. No jogo seguinte diante do Corinthians foi a vez do volante Carlinhos ser baixa na escalação do treinador.
Contra o Vasco, no Morumbi, Sérgio Baresi teve a primeira e única oportunidade de repetir a escalação inicial do jogo anterior. No entanto, após a má atuação da equipe no clássico contra o Corinthians, o treinador optou por fazer alterações.
Na última rodada, Ricardo Oliveira não atuou. Ele se recupera de dores no joelho esquerdo. Apesar dos problemas e de não ter conseguido repetir uma escalação, Baresi segue em busca de dar uma estabilidade maior ao Tricolor. Na quinta, ele já sabe que não contará com Richarlyson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
"Estamos mexendo pouco na equipe para não ter esta instabilidade. Estamos em busca de uma equipe forte e coesa", ressaltou o comandante do São Paulo.
O atacante Fernandinho, que foi titular nas duas últimas partidas (Vasco e Fluminense), exalta esta sequência na equipe e acredita que só irá crescer a partir de agora. Quinta-feira contra o Atlético-GO, o camisa 12 deverá permanecer entre os titulares.
"Estou na expectativa de que esta sequência seja mais longa para dar mais moral e tranquilidade. O grupo tem me apoiado bastante e o Baresi também. Estou crescendo nestas partidas", completou Fernandinho, que já marcou cinco gols com a camisa do Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário