| ||||||
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
[Copa SP] São Paulo solta o grito: "É Campeão!"
Juvenal enaltece título: "Esse foi especial"
São Paulo faz campanha perfeita e se consagra tricampeão da Copa São Paulo | |
Desde que assumiu à presidência do São Paulo, Juvenal Juvêncio conquistou três títulos brasileiros (2006, 2007, 2008). Mas a conquista da Copa São Paulo deste ano tem um gosto especial. Após a partida, o mandatário não se conteve: "Esse foi especial. Resultado dentro de campo é inquestionável. Fizemos 29 gols, tomamos três, sendo um de pênalti. Essa é a formação do São Paulo. É absolutamente transparente e talentosa", elogiou Juvenal. A campanha do Tricolor foi mesmo invejável. Em oito partidas, o time de Sérgio Baresi conquistou sete vitórias e um empate. Além disso, teve o goleador da competição. O atacante Lucas Gaúcho marcou nove gols. | |
[Copa SP] Melhor da final, Ronieli destaca maturidade
Com Alex Silva, São Paulo fecha paredão
Zé Luis se despede: "Ficarei torcendo por meus companheiros"
Após dois anos, o volante, que conquistou dois brasileiros, está de saída do São Paulo | |
Após dois anos no São Paulo, o volante Zé Luis está acertando sua saída do clube paulista. Com dois títulos brasileiro, o jogador deverá jogar no Atlético-MG nesta temporada. Mas antes de deixar o clube, Zé, que é muito querido por todos no grupo, fez questão de agradecer por todos estes anos de apoio. Nesta quarta-feira, ele se despediu dos seus companheiros. "Quero agradecer por todos estes anos. Foi muito marcante. Quando eu era pequeno nunca me imaginei jogando aqui. Fico feliz por todo mundo ter me ajudado, desde o roupeiro até o presidente", disse Zé, que continuará torcendo pelo São Paulo. "Conquistei dois títulos aqui e me identifiquei bastante. Mas tem momentos na vida que temos de tomar decisões. Para onde eu for estarei sempre torcendo pelo clube e pelos parceiros que deixei aqui", completou o jogador. Desde 2007, Zé Luis atuou em 93 partidas e marcou um gol.
|
Robinho já vestiu a camisa do São Paulo
Atacante está na mira do São Paulo
Robinho posa com os integrantes do Reffis
Entenda como o São Paulo tenta trazer Robinho
Uma visita inglesa em novembro e a recuperação de Adriano, em 2008. Os fatos parecem não coincidir, mas foram responsáveis pelo início da conversa entre São Paulo e Manchester City (ING) por Robinho.
No fim do ano passado, representantes do clube estiveram na capital paulista e, durante quatro dias, conheceram a estrutura tricolor: Morumbi e os centros de treinamento da Barra Funda (para os profissionais) e Cotia (categorias de base).
Já o técnico Roberto Mancini traz do ex-clube as boas referências sobre o São Paulo. O italiano comandava a Internazionale (ITA) em 2008, quando Adriano foi emprestado por seis meses aos brasileiros para recuperar a forma física e solucionar seus problemas pessoais. O resultado, na visão de Mancini, foi satisfatório.
Cientes das condições do Tricolor em recolocar Robinho no mercado, dirigentes do City e o treinador pensaram na possibilidade de emprestá-lo. A notícia chegou aos ouvidos do vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva. Por isso, desde sexta-feira, o clube tem dois representantes em Manchester.
A principal esperança do São Paulo em contratar Robinho era a notícia de que os ingleses estavam irritados com a postura do Santos na negociação. O “adversário” entrou em contato primeiro com o atacante. Em tática oposta, os representantes tricolores se reuniram com o City e deixaram claro: não têm a menor condição de pagar o salário integral do jogador. O LANCENET! apurou que Robinho recebe, livre, R$ 1 milhão mensamente.
A visibilidade que o atacante da Seleção Brasileira teria no Morumbi, disputando a Copa Libertadores, e exemplos antigos de valorização, como Adriano e Luís Fabiano, são os argumentos mais fortes do Tricolor. A diretoria tenta mostrar que o City vai lucrar mais se vender Robinho após um período com a camisa do São Paulo do que se o atacante participar da Copa do Brasil.
Na noite da última segunda-feira, enquanto o alvo da disputa comemorava seus 26 anos, os emissários tricolores tinham o primeiro contato com seu assessor especial, Evandro Souza. O interesse e as reuniões com o Manchester assustaram o jogador, que já declarou abertamente a preferência pelo Santos, clube que o revelou. Mas o São Paulo aposta na boa relação com o City para repatriar o atleta.
Se o Alvinegro não chegar a um acordo com os ingleses, Robinho poderá desembarcar no Morumbi.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
[Copa SP] Bastidores da festa do título
Diretoria, delegação e famílias dos atletas comemoraram o título da Copa São Paulo após o jogo | |
O título da Copinha foi muito comemorado pelos são-paulinos. Após grande festa nos vestiários do Pacaembu, a delegação do Tricolor, junto com suas famílias, foram a uma churrascaria onde houve uma grande festa, com direito a pagode feito pelos próprios jogadores! Veja as imagens exclusivas da comemoração.
Fotos: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net
|
[Copa SP] Bastidores da festa do título
Diretoria, delegação e famílias dos atletas comemoraram o título da Copa São Paulo após o jogo | |
O título da Copinha foi muito comemorado pelos são-paulinos. Após grande festa nos vestiários do Pacaembu, a delegação do Tricolor, junto com suas famílias, foram a uma churrascaria onde houve uma grande festa, com direito a pagode feito pelos próprios jogadores! Veja as imagens exclusivas da comemoração. Fotos: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net Diretoria contemplou a taça da Copa São Paulo durante o almoço Comissão técnica relaxa após os momentos de tensão vividos na final Renato (roupeiro), Marcelo (massagista), João (roupeiro) e Fábio (audiovisual) foram figuras muito importantes para o título Zé Vitor e Henrique recebem os cumprimentos do conselheiro vitalício Marcos Francisco de Almeida Famílias dos jogadores sentaram juntas para a grande confraternização Família de Richard não poderia estar mais feliz, já que o goleiro defendeu os três penaltis na final da Copinha Família do meio-campista Marcelinho comemorou muito o título do Tricolor Marcos Tadeu Novais dos Santos, diretor de Futebol de Base, posa com o troféu da Copa São Paulo Meio-campista Jeferson recebe o carinho da namorada Izabela Família do jogador está sempre presente dos jogos da equipe Bruno Uvini com irmã, pai e mãe, que estavam radiantes com a conquista do zagueiro Dener comemorou muito o título com sua família Goleiro Richard foi muito assediado pelos funcionários da churrascaria Marcelinho, seu irmão e seus pais fizeram muita festa com a taça do torneio Geraldo de Oliveira, gerente de futebol de base, curte a festa com Casemiro e família Zé Vitor levou a família para a comemoração. Na foto, o fisioterapeuta Paulo de Souza brinca com a medalha de campeão Bruno Uvini posa com Marcelo Lima, coordenador técnico, e família Não poderia faltar na festa a família do técnico Sérgio Baresi Não poderia faltar o famoso pagode na festa dos garotos, com direito à participação do vice-presidente de comunicação e marketing, Julio Casares A música animou ainda mais a festa dos são-paulinos |