Antes de enfrentar o Internacional no dia 28 de julho, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, o São Paulo terá quatro compromissos no Brasileirão. E o time são-paulino quer aproveitar este período para chegar embalado no jogo do Beira-Rio.
A primeira partida será contra o Avaí, dia 14 de julho, no Morumbi. Contra a equipe catarinense, o Tricolor Paulista ostenta um excelente retrospecto e jamais foi derrotado. Ao todo, são seis jogos - cinco vitórias e um empate. Em 2009, pelo segundo turno do Nacional, triunfo por 2 a 0, com gols de Dagoberto e Hugo, hoje no Grêmio.
Logo na sequência, o adversário será o Vitória, no Barradão. Mesmo atuando na casa do rival, o São Paulo mantém um bom desempenho. O último revés em Salvador aconteceu em 2001. Na ocasião, o time baiano venceu por 2 a 1. O meia Kaká marcou o único gol são-paulino. No total, são 37 jogos, com 21 vitórias do Tricolor, nove empates e sete derrotas.
Quando retornar de Salvador, a equipe do técnico Ricardo Gomes encontrará um "novo" adversário. No dia 21 de julho, no Morumbi, o São Paulo enfrentará o Grêmio Prudente, o extinto Barueri. Contra eles, já são seis vitórias em seis jogos disputados.
E na última partida antes do duelo contra o Internacional, um clássico. O Tricolor enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo sem vencer o rival este ano, os são-paulinos não perdem para o rival no Brasileirão desde 2006, quando foi derrotado por 4 a 0, na capital paulista.
Diante da equipe da Baixada, o Tricolor já obteve 112 vitórias em 262 jogos no geral. Além disso, as equipes empataram em 62 oportunidades, além de outras 88 vitórias santistas. O elenco são-paulino acredita que estes quatro jogos que vão anteceder a Libertadores serão muito importantes.
"É importante para ter ritmo de jogo. Tem um ganho muito grande para cada jogador. Como eu disse, é importante você ganhar ritmo de jogo antes de uma partida tão importante como será na Libertadores", explicou o atacante Fernandão.
Depois de sete rodadas, o São Paulo é o atual sexto colocado na tabela de classificação com 11 pontos - três vitórias, dois empates e duas derrotas. Em 2006, quando também teve paralisação para o Mundial, o Tricolor se deu bem e venceu os dois jogos (Grêmio e Figueirense) antes de enfrentar o Estudiantes-ARG, pelas quartas de final da Libertadores daquele ano.
Mais São Paulo:
Amistoso contra São Bernardo terá dois desfalques
Promessa de gols neste segundo semestre de 2010
"Luis Fabiano é um dos melhores atacantes do mundo"
SOS Nordeste: São Paulo FC continua campanha
Sem pressa, Rodrigo Souto prepara retorno ao time
Família e tênis: segredos do artilheiro Dagoberto
Confraternização no CT para ver o jogo da Seleção Brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário