terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Supercampeão, Cicinho está de volta ao São Paulo

Lateral-direito, que estava na Roma-ITA, chega por empréstimo até o dia 30 de junho deste ano


Depois de quatro anos, o lateral-direito Cicinho está de volta ao São Paulo. Nesta terça-feira de manhã, a diretoria do Tricolor acertou seu empréstimo junto a Roma, da Itália, até o dia 30 de junho.

No entanto, caso o São Paulo avance de fase na Copa Libertadores, o clube italiano já se comprometeu a prorrogar o empréstimo do jogador. O clube paulista está aguardando documentos da Roma para fazer todo procedimento de inscrição do atleta na Conmebol.

"É um reforço que estávamos trabalhando há muito tempo. Uma posição carente no futebol brasileiro. O Cicinho tem um carinho especial da nossa torcida. Especialmente pelos gols inesquecíveis que ele marcou contra os nossos adversários locais", explicou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube.

Em 2005, ano da conquista do tri da Libertadores, o lateral foi fundamental na campanha. Nas oitavas-de-final contra o Palmeiras, Cicinho marcou nas duas partidas e foi o principal jogador do clássico.

Além da Libertadores, o são-paulino conquistou o Campeonato Paulista e o Mundial daquele ano. Sua última partida, inclusive, foi na vitória sobre o Liverpool-ING por 1 a 0, na grande final do Mundial.

Com a camisa do São Paulo, em sua primeira passagem (2004 e 2005), Cicinho jogou 126 partidas (74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas) e marcou 21 gols.

Bentornato nella tua casa

Cicinho acerta retorno ao clube onde se destacou para o futebol mundial

Quando chegou ao São Paulo pouca gente sabia quem era Cicinho. O jovem lateral-direito, que tinha como seu último clube o Atlético Mineiro, foi apresentado oficialmente junto com outros quatro reforços (Rodrigo, Fabão, Vélber e Grafite), além do técnico Cuca.

Nascido em Pradópolis, cidade do interior de São Paulo que posteriormente ficaria conhecida por seu filho ilustre, o jogador chegou de forma bastante acanhada, sendo um dos menos badalados daquele pacote são-paulino.

Mas em menos de um ano Cicinho conquistou o torcedor. Em sua primeira temporada ele disputou 69 dos 74 jogos da equipe, ficando atrás apenas de Rogério Ceni, que atuou em uma partida a mais.

Mais do que isso, mostrou que além de manter uma excelente regularidade, tinha excepcional faro de gol: foram 11 em 2004. No mesmo ano teve uma impressionante sequência de cinco gols em quatro partidas consecutivas. Além de artilheiro, terminou o ano como maior assistente do time, com 21 passes para gol.

Infelizmente não vieram títulos em sua primeira temporada no Tricolor, mas como quem trabalha sempre alcança o que quer, Cicinho realizou sua sede de títulos no ano seguinte. E que ano do lateral. Para começar 2005 bem, faturou o Campeonato Paulista, que o clube não conquistava há cinco anos.

Foi convocado para a Seleção Brasileira e em sua primeira competição oficial conquistou o título da Copa das Confederações. Participou ainda de amistosos e jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Na Libertadores deu um verdadeiro show, sendo um dos principais destaques do time na campanha tricampeã. Seu momento mais marcante aconteceu no Palestra Itália, contra o Palmeiras, nas oitavas de final, quando Cicinho acertou um lindo chute de esquerda, de fora da área, mandando a bola no ângulo do goleiro Marcos.

Fora das quatro linhas também tornou-se cada vez mais ídolo. A mensagem de sua caixa postal virou mania entre os torcedores e seu Fusca personalizado passou a ser objeto de desejo dos amantes de carros.

Ainda durante a temporada acabou negociado com o Real Madrid, mas no acerto entre o São Paulo e o clube espanhol ficou determinado que Cicinho só embarcaria para a Espanha após o Mundial de Clubes da FIFA.

E que jeito de se despedir do São Paulo. Foi campeão mundial com o Tricolor e na final deu um susto no goleiro Reina ao tentar fazer um gol do meio de campo. A bola infelizmente passou por sobre o gol.

Agora, mais experiente e com passagens por Real Madrid e Roma, onde conquistou um campeonato Espanhol e uma Copa da Itália, volta para sua casa. O interesse do clube em trazer o jogador sempre foi explicito e o técnico Ricardo Gomes chegou a brincar que Milton Cruz, auxiliar técnico, ficaria de cabelos brancos de tanto se empenhar para repatriar o lateral.

Felizmente deu certo. Cicinho acertou com o Tricolor até 30 de junho, mas nada que possa preocupar o torcedor, já que a Roma assumiu o compromisso de prorrogar seu vínculo caso o Tricolor avance na Libertadores.

No São Paulo, Cicinho disputou 126 jogos, com 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas, aproveitamento de 65% dos pontos. Marcou 21 gols e deu 40 assistências. Ele deve desembarcar no Brasil nesta quarta-feira e acompanhar o time na estreia da Libertadores. A apresentação oficial deve acontecer até o final desta semana.

Crédito obrigatório das fotos: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

São Paulo e Reebok lançam novos uniformes

Evento foi realizado no Memorial do Imigrante, nesta segunda-feira à noite

O São Paulo lançou na noite desta segunda-feira à noite os novos uniformes da equipe para temporada. Em evento realizado no Memorial do Imigrante, na zona leste da capital, o clube mostrou suas novidades para a torcida.

Os são-paulinos Hernanes, Jean, Denis, Marcelinho e Bosco saíram dos gramados e atacaram de modelos durante o evento. Além deles, o jogador de vôlei Rodrigão, torcedor fanático do Tricolor, também desfilou com as novidades para 2010.

O Vice Presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo, Júlio Cesar Casares, acredita que não poderia haver local melhor para a cerimônia. Segundo ele, a marca São Paulo atinge todas as etnias. A nova linha de roupa foi inspirada justamente nesta mistura de povos na capital.

"O tema foi muito feliz. O São Paulo é uma marca que representa todos os povos, nações. É uma homenagem aos espanhóis, italianos, noruegueses, asiáticos... Todos aqueles que ajudaram a construir São Paulo, construir o Brasil e carregaram a marca do São Paulos", explicou Casares.

A Reebok, fornecedora esportiva do São Paulo, manteve o padrão dos uniformes de jogo do clube. O primeiro é todo branco (foto), com três linhas (vermelha, branca e preta) no meio. Já a camisa 2 segue sendo com as listras na vertical. O superintendente do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, elogia a Reebok e diz que a empresa faz muito bem o trabalho de inovação, sempre mantendo as tradições do clube.

"Sempre é muito complicado fazer algo diferente e bonito. O São Paulo busca manter suas tradições sempre corretamente. Quem faz a camisa fica uma grande dificuldade de inovar e deixar elegante. E certamente a Reebok consegue fazer isso todos os anos", elogiou Marco.

Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

'
Elenco são-paulino apresenta novo uniforme da equipe para esta temporada

Protagonistas

Além dos lançamentos do novo uniforme, outra novidade chamou atenção. Inspirada no uniforme de Raí nos anos 90, a camisa "Protagonistas" é especial para os 50 anos da Libertadores. Nas mangas, dois patchs: um é o símbolo de 50 anos da competição e o outro é selo de identificação como produto oficial da Conmebol.

Segundo Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do grupo Vulcabras / azaleia, o direito à homenagem é exclusivo dos clubes campeões da competição. Tricampeão (92, 93, 2005), o Tricolor tem sua camisa inspirada no uniforme da primeira conquista da equipe, no início da década de 90.

"Só alguns têm o direito de usar. Os campeões da Libertadores nestes 50 anos de competição. É uma camisa comemorativa de uma data importante. É um modelo de edição limitada", completou Tullio.


Rodrigão mostra nova camisa retrô com a homenagem da Libertadores

Andre Luis tem pena reduzida

Zagueiro são-paulino terá de cumprir apenas três jogos de suspensão


O São Paulo conseguiu diminuir a pena do zagueiro Andre Luis na Conmebol. O são-paulino, que a princípio estaria fora da primeira fase da Copa Libertadores, agora terá de cumprir apenas três jogos de suspensão.

Com isso, André vai poder atuar no returno da fase de grupos. O defensor estará à disposição do técnico Ricardo Gomes na partida do dia 18 de março, diante do Nacional-PAR, no Morumbi.

Em contrapartida, Andre Luis terá de pagar um multa, por conta de sua redução, que será estipulada pela Confederação Sul-Americana. O advogado do São Paulo, Roberto Armelin, explicou o caso.

"Fizemos um requerimento para a Conmebol pedindo que eles avaliassem a possibilidade de reduzir a pena do Andre, convertendo em pena pecuniária, ou seja, dinheiro. Embora não houvesse um histórico deste tipo de conversão de pena, nosso pedido foi acolhido", explicou Armelin.

Para as três primeiras partidas no torneio continental, Ricardo Gomes terá três zagueiros à disposição: Xandão, Renato Silva e Miranda. Já Alex Silva, que se recupera de lesão, treina já no campo, mas ainda não tem data para estrear.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cleber Santana é relacionado e pode estrear

Documentação do jogador já foi enviada para a Federação Paulista

O volante Cleber Santana poderá fazer sua estreia pelo São Paulo já nesta quarta-feira à noite diante do São Caetano, na Arena Barueri. O jogador foi relacionado pelo técnico Ricardo Gomes e só espera sua documentação ser regularizada na Federação Paulista de Futebol.

Os papéis já foram enviados pelo Tricolor para FPF e o camisa 8 ficará concentrado com o restante do grupo. O prazo para sua inscrição será até esta quarta-feira, às 19h.

"O Cleber está relacionado. Ele não tem tempo para perder, está bem fisicamente. Está tudo certo com ele. Só falta a parte da documentação", explicou Gomes. Precavido, Ricardo relacionou 19 jogadores.

Santana foi apresentado oficialmente na última segunda-feira à tarde. Como já estava em plena atividade na Espanha, pelo Atlético de Madrid, o atleta está bem fisicamente e pronto para ajudar o São Paulo.

O volante Cleber Santana teve seu primeiro contato com os seus novos companheiros de clube. Neste domingo de manhã, o jogador, que assinou por três anos com o São Paulo, treinou com os jogadores que não foram relacionados para a partida diante do Sertãozinho, em Ribeirão Preto.

De volta ao Brasil após três anos no futebol espanhol, Cleber já se coloca à disposição do técnico Ricardo Gomes para a partida da próxima quarta-feira à noite contra o São Caetano, na Arena Barueri. O jogador será apresentado oficialmente nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda.

"Estou me sentindo bem, sim. Fiquei dois dias sem treinar só. Mas estarei pronto para a próxima partida", disse o jogador, que utilizará a camisa 8 do Tricolor Paulista.

Com sua chegada, o São Paulo já conta com nove reforços para temporada. Além de Santana, a diretoria já havia acertado com Andre Luis, Xandão, Alex Silva, Rodrigo Souto, Léo Lima, Carlinhos, Marcelinho, Fernandinho.