quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Com fim da janela, Gomes pode apostar em garotos da base

S.P.F.C.



A janela de transferências internacionais terminou na segunda-feira, e o São Paulo não efetuou contratações de atletas importantes para o elenco de Ricardo Gomes. O timer apenas aumentou as opções no banco de reservas, com as chegadas de Adrián González e Nelson Saavedra, e o treinador pode aproveitar os próximos meses para apostar mais em jogadores formados nas categorias de base.

"O clube não fez grande investimento, mas não vejo muita diferença. Se tiver de contar com esses jogadores, não vamos abaixar o nível. A diferença é a experiência, mas isso só ganha jogando. Só tenho que escolher o momento certo (de colocá-los)", afirmou.

Ricardo Gomes revelou que pensa até mesmo na possibilidade de escalar alguns jovens contra o Cruzeiro, nas vagas de Hernanes, lesionado, e Jorge Wagner, suspenso. "Se estão aqui no elenco profissional, eles têm qualidade. Há ano em que o clube investe, e outro aposta no que formou. Podemos ter jogadores formados no clube (na próxima partida) por causa das ausências. O Oscar e o Wellington já jogaram e foram bem".

As divisões inferiores treinam no Centro de Formação de Atletas de Cotia, mas diversos garotos já foram promovidos aos profissionais e participam das atividades com o elenco principal, no CT da Barra Funda. São os casos dos goleiros Fabiano e Leonardo, do zagueiro Aislan, do lateral esquerdo Diogo, do volante Wellington, dos meias Oscar e Sérgio Mota, e dos atacantes Henrique e Mazola, além, é claro, dos pratas da casa que já são titulares, como Jean e Hernanes.

O treinador fez elogios recentemente aos garotos Oscar e Wellington, mas também está atento a Diogo, que acaba de ser convocado para defender a seleção brasileira Sub-20 no Mundial da categoria. "É um lateral esquerdo de muito futuro. Já poderia ter entrado, pois está pronto", reconheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário